quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Grêmio busca virada no último lance

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira e de forma dramática. Depois de sair atrás no marcador na primeira etapa, o Tricolor conseguiu a virada com Marcelo Moreno e Douglas Grolli, sendo o segundo gol marcado aos 48 minutos da etapa final. Uma partida emocionante!

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor começou a partida dominando e jogando no campo do adversário. Ainda assim, com dificuldades para criar oportunidades de gol.
A primeira chegada foi aos 12 minutos: Marcelo Moreno sofreu falta ao lado da área, pela esquerda. Marquinhos rolou pra Kleber, dentro da área, mas ele chutou pressionado. A bola saiu à direita do goleiro Vizzotto.
O Ypiranga respondeu forte aos 21 minutos: Rodrigo Jesus arriscou da entrada da área e quase acertou o canto direito de Victor. A bola passou muito perto do poste.
Mas, dois minutos depois, o mesmo Rodrigo Jesus não desperdiçou a chance: Lucas Silva entrou em velocidade na área pela direita e cruzou na pequena área. Rodrigo Jesus só empurrou para as redes.
Ypiranga 1 a 0.

Aos 27 minutos, Caio Junior promoveu a primeira modificação no Grêmio: Gilberto Silva no lugar de Leandro.

Ainda com o domínio das ações, o Tricolor levou perigo aos 36 minutos: Marco Antônio arriscou da intermediária e Vizzotto fez difícil defesa. No rebote, o zagueiro afastou antes da chegada de Kleber.
O jogo transcorreu sem maiores oportunidades até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Tricolor voltou para etapa final querendo a virada.
Aos 4 minutos, Kleber cruzou da direita e Marcelo Moreno se atirou para meter a cabeça. Vizzotto fez grande defesa no canto esquerdo e a zaga afastou.

O Ypiranga respondeu no lance seguinte: Edinho chutou colocado da entrada da área e assustou Victor. A bola passou rente ao poste direito.

Aos 11, bola parada para o Tricolor na entrada da área. Marquinhos cobrou buscando o ângulo esquerdo e Vizzotto se esticou para fazer grande defesa.

Não demorou muito para chegar o empate gremista: cruzamento da direita encobriu a zaga e caiu no peito de Fernando, dentro da área. Ele dominou, mas foi Marcelo Moreno que esticou a perda para chutar e desviar do goleiro Vizzotto mandando no canto direito!
Empate gremista na hora certa!

A virada quase chegou aos 21 minutos: Marco Antônio foi lançado atrás da zaga pela direita. Ele tentou driblar o goleiro, perdeu um pouco o ângulo, mas chutou pro gol. Vizzotto se recuperou e, mesmo no chão, conseguiu fazer a defesa para salvar o Ypiranga.

Nos últimos 15 minutos, o Tricolor fez duas mudanças na sequência: entraram Guilherme Biteco e André Lima nos lugares de Marco Antônio e Marquinhos respectivamente.
Aos 36 minutos, Rodrigo Jesus venceu a marcação no bico da grande área, pela esquerda, e chutou forte. A bola passou muito perto do travessão.

Na pressão no final do jogo, o Tricolor mostrou que jamais desistiria.
Aos 46 minutos, depois de cruzamento da esquerda, o goleiro acabou soltando nos pés de Marcelo Moreno que chutou forte. Vizzotto se recuperou e fez um milagre!

Mas ainda restavam dois minutos nos descontos apontados pelo árbitro.
Aos 47, Guilherme Biteco sofreu falta na intermediária de ataque. Toda a força aérea gremista foi pra área do Ypiranga. Na cobrança de falta buscando a cabeça dos jogadores, Douglas Grolli desviou e mandou no canto esquerdo de Vizzotto. A bola ainda bateu na trave, mas morreu nas redes! Festa gremista no Colosso da Lagoa!

Grêmio 2 a 1 de virada! Na raça!
Não deu nem tempo do Ypiranga tentar uma reação.
Terminou com a grande vitória gremista em Erechim!
O Tricolor volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Santa Cruz no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13875&language=0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário