quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FUTEBOL - Vitória fundamental fora de casa


Numa partida com dois tempos completamente distintos, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador, na noite desta quinta-feira. O Tricolor abriu a vantagem de 2 a 0 com gols de Brandão e Escudero num primeiro tempo de luxo. O Bahia descontou no seguindo, mas não conseguiu buscar o resultado.
PRIMEIRO TEMPO:
O jogo começou em alta velocidade: antes do primeiro minuto, o Tricolor chegou forte com Julio Cesar pela esquerda. Ele apareceu livre dentro da área, mas a zaga afastou o cruzamento.
O Bahia respondeu no lance seguinte: Carlos Alberto tabelou com Ricardinho pela esquerda, foi ao fundo de campo e cruzou no segundo pau. A bola passou por Souza e a zaga gremista afastou o perigo.
Aos 4 minutos, a primeira grande oportunidade de gol para o Grêmio: Escudero avançou em velocidade com a bola dominada e deu um passe perfeito para Julio Cesar, entrando atrás da zaga. Na hora da conclusão, faltou o cacoete de atacante. A bola explodiu no goleiro Tiago, que fez um milagre. No rebote, o próprio Escudero mandou por cobertura, mas a bola encobriu a meta baiana. Um lance incrível!
O Tricolor dominava as ações e, sem a posse de bola, sabia fazer prevalecer sua melhor qualidade defensiva.
Aos 18 minutos, Fahel saiu jogando errado no campo de defesa entregando um presente para o ataque gremista. Douglas recebeu e tocou para Brandão entrando livre, pela esquerda. O atacante gremista chutou forte, rasteiro, e Tiago fez outro milagre defendendo com os pés. Mais uma grande oportunidade!
Na cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou pra Douglas, na entrada da área, que chutou de primeira. A bola tinha a direção do ângulo direito, mas desviou no peito do zagueiro Paulo Miranda que evitou o primeiro gol gremista.
Tanto martelou que o Grêmio finalmente conseguiu abrir o marcador aos 28 minutos: mais uma saída errada do time do Bahia no setor defensivo. Com a bola roubada, Julio Cesar recebeu na esquerda, driblou o marcador com facilidade, foi ao fundo de campo e cruzou com perfeição, no segundo pau. Brandão subiu mais alto que o marcador e, dentro da pequena área, meteu de cabeça para as redes!
Grêmio 1 a 0!
Aos 34 minutos, o Grêmio teve, na mesma jogada, três chances para ampliar: depois de uma troca de passes sensacional desde o campo defensivo pela esquerda, Rochemback arriscou da entrada da área. Tiago defendeu no susto. No rebote, Julio Cesar tentou tirar do goleiro, que conseguiu defender com as pernas. A bola voltou para Brandão, que pegou de sem-pulo. A bola explodiu na zaga e saiu à esquerda. Inacreditável!
A pressão era tanta, que o segundo gol surgiu no lance seguinte, aos 35 minutos. Douglas recebeu ao lado da área, pela direita. Com enorme categoria, meteu um elástico desconcertante sobre o marcador e fez o cruzamento na cabeça de Brandão. A conclusão explodiu no travessão e voltou para escudeiro, no meio da área. O argentino acertou uma paulada sem chances para Tiago! Que golaço!
Grêmio 2 a 0!
O primeiro tempo poderia ter terminado ainda melhor para o Grêmio: aos 44 minutos, Douglas driblou o marcador ao lado da área, pela direita, e recebeu a falta. O árbitro apontou penalidade máxima. O mesmo Douglas fez a cobrança, mas mandou por sobre o gol de Tiago. Era a chance do terceiro.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:
Tendo que reverter o resultado negativo, o Bahia retornou para etapa final em busca do desconto logo no início.
Aos 4 minutos, Carlos Alberto recebeu no bico da área, pela direita, e fez o cruzamento na cabeça de Souza. A conclusão foi forte, mas Victor fez o uma grande defesa mandando para escanteio. Desta vez brilhou o goleiro gremista!
Dois minutos depois, Reinaldo recebeu de costas para o gol, girou em cima da marcação de Saimon e ficou livre na frente de Victor. O chute saiu desviado, passando à esquerda. Escapou o Grêmio.
Aos 8 minutos, Maranhão conseguiu dominar uma sobra dentro da área, pela esquerda. Ele chutou cruzado, rasteiro. A bola passou por Victor, mas não passou por Rochemback que afastou o perigo na pequena área.
Cresceu muito o Bahia no segundo tempo.
Cresceu tanto que, aos 12 minutos, chegou ao primeiro gol: Reinaldo outra vez recebeu dentro da área, de costas para o gol. Ao tentar passar por Saimon e Edcarlos ele se atirou cavando a penalidade máxima marcada pelo árbitro. Souza cobrou no canto direito baixo. Victor acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Grêmio 2 a 1.
Aos 28, Jones abriu espaço na frente da área e mandou a bomba. Victor fez boa defesa.
Quatro minutos depois, o Tricolor chegou pela primeira vez na etapa final: Brandão dividiu com a zaga no bico da grande área, pela esquerda. A bola sobrou prs Escudero, que meteu para entrada de Marquinhos, na pequena área. O jogador gremista estava desequilibrado. Conseguiu tirar do goleiro, mas mandou pra fora.
Aos 34, Celso Roth promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando Adilson no lugar de Escudero.
Logo depois, aos 37, Leandro entrou na vaga de Marquinhos.
Conforme o tempo ia passando, arrefecia o ímpeto baiano.
Bem postado atrás e com boas possibilidades de contra-ataque, o Tricolor soube segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo.
No minuto 41, uma jogada que poderia ter mudado a história do jogo: Carlos Alberto recebeu já dentro da área, pela direita, no fundo de campo. Depois de driblar o marcador, ele cruzou com açúcar, na cabeça de Jones. A conclusão tinha o endereço certo e só não entrou porque Victor fez uma defesa inacreditável, com o braço esquerdo. Um verdadeiro milagre de Victor salvando o Grêmio no finalzinho!
Aos 46, Reinaldo ainda teve a chance pegando uma sobra na entrada da área, mas o chute saiu desviado, rente ao ângulo esquerdo de Victor.
No minuto seguinte, Roth colocou Gabriel no lugar de Douglas.
E não deu tempo para mais nada!
No apito do árbitro, a festa do torcedor gremista no Nordeste e em todo o Brasil!

Grande e importantíssima vitória gremista no Pituaçu, a segunda vitória fora de casa que faz o Tricolor subir na tabela.

Uma atuação e um resultado para dar confiança ao grupo para o decorrer da competição.
O Tricolor volta a campo no domingo, às 18h, para enfrentar o São Paulo, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13206&language=0

RUGBY - 4a. Etapa do II Campeonato Gaucho de Rugby Seven Feminino


Neste sábado será realizada a última etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens Feminino.

São 120 atletas e sete Clubes que disputam o campeonato estadual feminino:
Charrua e San Diego (Porto Alegre), Atlântico Sul (Rio Grande), Antíqua (Pelotas), Serra (Caxias do Sul), Farrapos (Bento Gonçalves) e Universitários (Santa Maria) que nesta ultima não participará.

Já foram realizadas três etapas em Rio Grande (Maio), Caxias do Sul (Junho), Pelotas (Agosto) e neste sábado, 10/09 em Porto Alegre com organização do San Diego Rugby, será a quarta e última de 2011.
 
A liderança é do Charrua, seguido do Atlântico Sul, San Diego, Serra, Antíqua, Universitários e Farrapos na pontuação geral. 
Charrua Rugby é matematicamente o bi-campeão gaúcho de rugby sevens feminino 2011
Conforme informou Everton Mancio (Diretor de Marketing da Federação Gaúcha de Rubgy), o Charrua já matematicamente o bi-campeão gaúcho 2011, o Atlântico também já está confirmado como vice pela segunda vez, a briga pelo terceiro lugar, será entre San Diego, Serra e depois Antíqua que tem pequenas chances do terceiro posto.

A etapa será divida em dois grupos:
Os jogos terão início às 10h30 e finalizando às 16h30, neste sábado, 10/09 no campo em frente ao Hospital São Lucas da PUC em Porto Alegre.

O Rugby Seven será modalidade Olímpica no Rio 2016 e é disputado entre duas equipes de sete jogadoras em dois tempos de sete minutos.
Fonte: Federação Gaúcha de Rugby

FUTEBOL - Reapresentação de olho no Palmeiras

Após a goleada sobre o América-MG neste feriado, o Internacional voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no Beira-Rio, já preparando-se para o confronto contra o Palmeiras no final de semana. As equipes se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão, no estádio do Pacaembu. As atividades matinais de hoje ocorreram no campo suplementar do Gigante.


Com um pisão no pé esquerdo, o argentino D'Alessandro chegou ao treino com o dedão inchado. Não conseguiu calçar chuteiras e se tornou dúvida para encarar os paulistas. Por conta do desgaste, Guiñazu, Rodrigo Moledo, Andrezinho e Kleber realizaram fisioterapia. Destes, o zagueiro é o que mais preocupa, já que sofreu um estiramento na partida de quarta.
Os demais titulares realizaram apenas corridas leves, já os que não participaram da maior parte da partida contra o América-MG treinaram com bola no gramado suplementar. O técnico Dorival Júnior aproveitou para orientar um treino coletivo. De vermelho, atuaram Agenor; Alisson, Bolívar, Romário e Fabrício; Sandro Silva, Matias, João Paulo e Ilsonho; Gilberto e Jô. De colete preto, jogaram: Lauro; Glaydson, Dalton, Índio e Zé Mário; Juliano, Bolatti, Ricardo e Eduardo Sasha; Alex e Lucas Roggia.

Treino para os zagueiros
Dorival orientou um trabalho específico de bolas aéreas com Dalton e Romário. Tendo Rodrigo Moledo como dúvida para o jogo, o treinador focou os exercícios com estes jogadores. Dalton teve bom desempenho na Copa Audi, já Romário sagrou-se campeão mundial Sub-20. As credenciais são garantia de boa qualidade em eventual substituição.

São Paulo
O grupo colorado embarca para São Paulo na noite deste sábado. O retorno ocorre no domingo mesmo, após a partida contra o Palmeiras.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15507

COLUNA DE CARLOS JOSIAS

CAIM MATOU ABEL E NUNCA FOI A JURI. PRESCREVEU. A RÉPLICA CHINESA DA MELHOR QUALIDADE VIROU PIZZA.

AMIGOS IMORTAIS:

Sabe-se lá se era dia ou noite, tampouco o horário. Afinal, Deus criou a luz dias depois do primeiro, logo entre este e o aparecimento daquela não se tinha como medir horário, poderiam ter passado séculos....Muitos imensos bilhões de anos depois foi que surgiu a Suiça, o Omega, o Tissot, e o chocolate. Só bem recentemente apareceu a réplica chinesa do relógio, a preço baratinho. E o Chocolate ? O último foi no GREnal de domingo. O certo é que a serpente ergueu a maçã e disse a Eva: não liga para a regra, come que é da melhor qualidade. O Paraíso não tinha Código de Ética, e, ao que recorda o rabinato, esta era a primeira e, naquele momento, única. Pois aquela fruta ´vermelha`- argh – foi o passo inicial da desgraça. O resultado ? Expulsão do paraíso. A lei é o que o Juiz diz que ela é ! Ah, se o Desembargador disse que é, é porque é. A moral, a ética, não é o Juiz quem diz, a humanidade que a sedimentou – mas consagrado foi o dito popular – ou seria técnico jurídico – o direito é filho da moral. Fora do pomar sagrado Adão e a companheira ( eles não eram casados, afinal não havia padre, pastor, mãe ou pai de santo que os unissem legalmente e, como visto, a regra tinha um único mandamento: não comam o fruto proibido, o resto vale, valia tudo ) se entregaram e entre gritos e sussuros descobriram o prazer e por ele veio a frutificação, nasceram dois filhos. Caim e Abel. Dizem, alguns, que um era colorado e o outro Gremista, afinal o mundo teria nascido dividido assim, entre o Azul do Céu e o vermelho da maçã. Invejoso, ciumento, Caim – colorado - matou Abel ! Quebrou a regra ? Não, não havia regra. O que havia era um mero código de ética embrionário, afinal irmão não desconhece irmão. O crime nunca foi a Júri. Quando as regras foram criadas o delito não podia receber pena, consagraram os juristas que nullum crimen nulla poena sine lege `,não há crime sem lei anterior que o defina. Mas apareceu um advogado, esperto como todos, e criou a RETROATIVIDADE. Mas não pode, disse outro causídico interpelador, a lei para retroagir só se for em benefício do acusado, nunca para prejudicá-lo. Por via das dúvidas um outro jurisconsulto deu as caras e descobriu a porta, ou a ´ventana` e disse: senhores, eis a PRESCRIÇÃO. Mas a prescrição atinge a moral ?
Ah, as teses. Que seria de nós se não fossem elas. Caim matou Abel e nunca foi a Júri. Prescreveu. Os dois passaram para a história. Caim matou, mas Abel virou lenda.Virou Imortal. Caim ? Uma réplica chinesa da melhor qualidade. Creiam, até hoje não se sabe se tal cópia seria da maçã ou do relógio. A serpente ? Esta virou símbolo...do mal !
O caso Guerreiro virou Pizza.


Saudações tricolores.

Carlos Josias
twitter = @cajosias
www.cjosiaseferrer.com.br

FUTEBOL - #Xavante100anos para nos TT's do país

 Depois de tanto demonstrar a força que tem nos estádios, em especial no Bento Freitas, a torcida rubro-negra deu as caras também na internet. Envolvida com a passagem do centenário do clube da Baixada, a ‘maior e mais fiel’ colocou a hashtag #Xavante100anos entre os três assuntos mais comentados no Twitter em todo o país. A frase ficou na lista dos TT’s da meia-noite de terça até as 2h30 da madrugada de quarta-feira, justamente durante a virada para o dia histórico do Xavante.

FALANDO EM TWITTER...
No embalo dos 100 anos também foi criada uma corrente para aumentar os seguidores do @GEBrasil_, e o perfil vermelho e preto rapidamente passou dos quatro mil adeptos, aumentando a folga na liderança entre todos os times do interior gaúcho.

Fonte: http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1140F

FUTEBOL - Internacional passará por Auditoria Interna

O Sport Club Internacional informa que passará por Auditoria Inter a partir do 13 de setembro (terça-feira próxima), a qual se estenderá até dia 19 do mesmo mês.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15508

FUTEBOL - Moradores do Humaitá sonham com uma vida melhor

"Queria ter uns 30 anos a menos para poder desfrutar mais com a Arena do Grêmio sendo construída aqui”, diz Zaida Alves Xavier, moradora do bairro Humaitá há 45 anos.
Assim como dona Zaida, basta percorrer algumas quadras da avenida de acesso ao terreno em que está sendo construída a Arena do Grêmio, que se encontram outros moradores do Bairro Humaitá satisfeitos e felizes com o progresso da região. Com a previsão de término das obras da Arena para dezembro de 2012, o novo estádio já é motivo de grande esperança para os residentes do bairro em termos de negócios, valorização de imóveis e segurança.
Dona Zaida tem na garagem de casa um pequeno estabelecimento onde vende frango assado e lanches. Quando o assunto é Arena, ela acompanha a obra de perto. “Do terraço da minha casa, consigo acompanhar toda obra. Vai ser muito bom pra nós. Vai ter mais segurança, iluminação. Isso tudo vai dar um brilho aqui”, afirma. Outros moradores também estão otimistas com o progresso que a Arena está proporcionando ao bairro.
O aposentado, Orlando Pereira Correa, 66 anos, morador há mais de 40 anos do bairro, mostra que a idade avançada não o impede de sonhar com novos negócios. Correa que é proprietário de uma borracharia já pensa em investir em outro ramo para atrair o público nos dias de jogos e eventos. O aposentado lembra os tempos de menino e pensa no futuro. “Moro há 44 anos aqui e antes, isso tudo era só campo e mato. A avenida era de chão batido. Para meu negócio - a autoelétrica e a borracharia, será ótimo. Terei shopping, novos vizinhos, novo estádio. Não saio mais daqui. Essa prosperidade para o bairro vai ser muito gratificante. Já estou pensando em vender churrasquinho nos dias de jogos”, enfatiza.
É importante ressaltar que todos os proprietários foram beneficiados. Segundo o aposentado Fernando Fernandes, 59 anos, morador do bairro há mais de 40 anos, muitas casas estão à venda. “Aumentou o valor dos imóveis. Os terrenos e casas estão valendo duas vezes mais do que antes do início das obras”, afirma. O bairro Humaitá está expandindo com a chegada da Arena. A obra da Arena já está com 31% de execução. Neste período, já são mais de 1070 funcionários diretos indiretos, fazendo com que a região viva uma rotina intensa e na expectativa de se tornar o mais novo cartão postal da cidade.

Mais informações sobre a nova casa do Grêmio em www.arena.gremio.net

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13203&language=0