quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FUTEBOL - Roth elogia atuação do time e lamenta má arbitragem

Técnico gremista disse que árbitro foi determinante no resultado
Em entrevista coletiva após a partida da noite desta quarta-feira que terminou com a vitória do Fluminense pelo placar de 5 a 4, o técnico Celso Roth começou lamentando a má atuação do árbitro Francisco Carlos Nascimento e a sua participação direta no resultado do jogo: “Os jogadores estão revoltados com a arbitragem e não é para menos. Vocês viram o jogo e viram como foi a arbitragem. Não tem nem o que falar. Espero que os responsáveis pela arbitragem no país tenha observado este jogo e tomem as providências necessárias. Começou com um pênalti para o Grêmio não marcado, um pênalti para o Fluminense que foi fora da área e uma falta sobre o Brandão no quinto gol. Hoje o Fluminense não terá o prazer de dizer que foi superior ao Grêmio. Hoje o Fluminense foi ajudado”.

Da mesma forma, o técnico gremista salientou a boa atuação do Grêmio na partida, apesar do resultado negativo:

“Tivemos uma atuação muito boa. Dominamos completamente o primeiro tempo, mas tivemos alguns erros no segundo. O Grêmio foi melhor o tempo todo, até quando esteve com dez. O que foi determinante no resultado foi outra coisa, e vocês sabem o que”.

Para finalizar, Celso Roth projetou a partida contra o Ceará no próximo sábado:

“Nós temos um compromisso importante no sábado e vamos fazer o melhor, assim como fizemos hoje. O Grêmio fez uma partida exemplar, errou em alguns momentos, mas é algo normal. Vamos dar o máximo até o final. O Ceará é um adversário muito difícil”, finalizou.

O Grêmio retorna para Porto Alegre na tarde desta quinta-feira, com desembarque no aeroporto Salgado Filho previsto para o final da tarde.
 

FUTEBOL - Com gol de Gilberto, Inter vence o Bahia no Beira-Rio

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Gilberto marcou o gol, o seu primeiro com a camisa colorada, e deixou o time do técnico Dorival Júnior na sétima posição, com 54 pontos. No momento, a distância para o G-5 é de um ponto, mas poderá ser modificada ao final da rodada, nesta quinta-feira.
Gilberto (E) comemora com Leandro Damião: Inter conquistou importante vitória
Agora, o Inter já pensa no confronto do próximo domingo (20/11), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, adversário direto na tabela de classificação (é o atual quinto colocado, com 55 pontos). Depois, o Inter ainda enfrentará o Flamengo, dia 27, em Volta Redonda-RJ, e o Grêmio, dia 4 de dezembro, no Gigante.


Gilberto ao lado de Damião em busca da vitória
O técnico Dorival Júnior colocou Gilberto ao lado de Damião no ataque em busca da vitória que manteria o Inter vivo na luta pela classificação para a próxima Copa Libertadores. E a dupla começou afiada. A 1min, Damião foi até a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para Gilberto, mas o goleiro Marcelo Lomba chegou antes e defendeu. Aos 5min, Damião deu um balãozinho no marcador, fora da área, e arriscou de canhota. A bola tocou na defesa e foi pra escanteio. Na cobrança, D´Alessandro cobrou escanteio, Gilberto tocou de cabeça para Bolatti, mas Danny Morais salvou na pequena área. Reparem que em cinco minutos, a dupla de atacantes participou de três lances contundentes.

Gilberto marca de peito
De tanto insistir, Gilberto recebeu seu prêmio. A jogada começou com D´Alessandro que deu lançamento milimétrico para Kléber. O lateral ajeitou o corpo como se fora cruzar alto, mas passou a bola rasteira para D´Alessandro, no bico da área. O meia chutou de primeira com curva, o goleiro fez grande defesa, mas a bola sobrou livre para Gilberto, que empurrou de peito para o gol. Gilberto marcava assim o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Juiz começa a aplicar no Inter
Depois do gol sofrido, Bahia avançou para o campo do Inter e impôs dificuldades. Equipe colorada buscou marcar e sair nos contra-ataques. Aos 26min, o primeiro erro grave de Paulo César Oliveira contra o Inter. D´Alessandro fez um carnaval pela direita, driblando o marcador duas vezes, deixando ele deitado no chão e cruzando na medida para Damião cabecear para o gol. O volante Fabinho tentou cortar e fez defesa de goleiro, tirando a bola com o braço. Pênalti e expulsão claros! Mas o juiz deu escanteio. Inacreditável.

Outro pênalti para o Inter que só o juiz não viu
Aos 31min, o juiz marcou jogada perigosa de Bolívar na área. Amarelo para o zagueiro colorado e falta de dois toques na área colorada. No lance, o lateral Dodô se lesionou e teve que ser substituído por Helder. Aos 37min, Nei deu bom toque de cabeça para Gilberto, na entrada da área, que girou e chutou de pé esquerdo com perigo. Aplausos para a jogada colorada. Aos 47min, em cobrança de escanteio para o Inter e o jogador do Bahia lembrou um jogador de vôlei fazendo um bloqueio com o braço. O mundo viu o lance, menos o péssimo juiz PC Oliveira, que não marcou o pênalti escandaloso. E o Inter foi para o vestiário reclamando muito da falta de visão do juiz nos dois lances claros de pênalti.

Segundo tempo de poucas emoções
Os baianos retornaram com uma mudança: saiu Magno e entrou Nikão. A segunda etapa teve muita marcação dos dois times, mas pouca inspiração. O Inter teve mais iniciativa, mas não conseguiu criar muitas chances. O Bahia ameaçou esporadicamente. Aos 7min, Tinga saiu lesionado para a entrada de Sandro Silva. Aos 11min, Moledo de cabeça quase marcou um belo gol. A bola saiu por pouco. Aos 23min, Carlos Alberto entrou no lugar de Fahel. Quatro minutos mais tarde, João Paulo foi a campo no lugar de Gilberto, bastante aplaudido. Aos 41min, a melhor chance da etapa: D´Alessandro cobrou falta e a bola tocou na trave. Final de jogo, Inter 1 a 0 e a luta pela Libertadores continua viva.

Vestiário
"Tenho muito que crescer ainda. Mas fico feliz por ter ajudado a equipe a conseguir a vitória nesta noite", disse Gilberto.
"O time não fez uma grande partida, mas foi efetivo e merecedor da vitória. Não quero comentar sobre G-5, temos que ver na última rodada o que vai acontecer", afirmou o técnico Dorival Júnior.
"Conseguimos a vitória, que era o mais importante. O campeonato está muito parelho, muito difícil. Hoje saúdo os três pontos", disse o presidente Giovanni Luigi.

Ficha técnica:
Internacional (1): Muriel; Nei, Bolivar, Moledo e Kleber; Bolatti, Tinga (Sandro Silva), Oscar e D´Alessandro; Gilberto (João Paulo) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Bahia (0): Marcelo Lomba; Marcos, Danny Morais, Diego e Dodô (Helder); Fabinho, Fahel (Carlos Alberto), Jones e Magno (Nikão); Lulinha e Júnior. Técnico Joel Santana.

Gol: Gilberto (I), aos 8min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (B), Bolívar, Bolatti, Nei, Sandro Silva (I).

Público: 8541 (7262 pagantes). Renda: R$ 104.795,00.

Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Manis (trio paulista).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


FUTEBOL - Arbitragem infeliz em jogo atípico no Engenhão

Donos da casa levaram a melhor em partida de nove gols

Grêmio e Fluminense fizeram um jogo atípico na noite desta quarta-feira, no Estádio do Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência incrível de reversão de expectativas, os donos da casa aproveitaram a ajuda da arbitragem e terminaram com a vitória no placar com impressionantes 5 a 4.

PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio entrou no gramado molhado do Engenhão modificado em todos os setores.
Para tentar minimizar os efeitos do desentrosamento, tratou de estudar o adversário e administrar a posse de bola.

O jogo transcorreu sem incidências e disputado basicamente no meio campo até aos 16 minutos, quando o Tricolor abriu o marcador na primeira oportunidade que teve: Marquinhos cobrou escanteio da esquerda cheio de veneno. A bola encobriu o goleiro Diego Cavalieri, mas não passou por Rafael Marques, que meteu de cabeça para o gol aberto. Grêmio 1 a 0!

Ao contrário do que se poderia imaginar, o Fluminense cresceu na partida após sofrer o gol e tratou de partir pra cima em busca do empate.

Na saída de bola, Marquinho arriscou da entrada da área e só não marcou porque Victor fez uma grande defesa mandando para escanteio.

Aos 19 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio pegou uma sobra dentro da área e mandou no travessão gremista.

Mas a pressão não demorou pra surtir efeito. Aos 24 minutos, os cariocas chegaram ao empate: falta ao lado da área, pela direita, cobrada por Marquinho em direção ao gol. No meio do caminho, Fred desviou de cabeça e tirou Victor da jogada. 1 a 1.

Da mesma forma como aconteceu com o Fluminense, o Grêmio melhorou após sofrer o empate. Tanto que, aos 32 minutos, por detalhe não chegou ao segundo gol: Mário recebeu no bico da grande área, pela direita, e cruzou na cabeça de Brandão. O toque sutil encobriu Cavalieri e bateu no travessão carioca. Por muito pouco!

O jogo seguiu igual até o final da primeira etapa. Rafael Sóbis e Brandão tiveram duas boas oportunidades cada um para Flu e Grêmio, mas o empate parecia ser o resultado dos primeiros 45 minutos.

Porém, já nos descontos, o Grêmio chegou ao segundo gol: a jogada começou com Douglas dando um passe perfeito para Lúcio, que ficaria na cara do gol para marcar. O jogador gremista foi derrubado na entrada da área, lado esquerdo. Marquinhos ajeitou e fez a cobrança com perfeição, no ângulo direito de Diego Cavalieri, que não chegou. Golaço! Grêmio 2 a 1 e final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio voltou para etapa final com a mesma equipe e quase ampliou o marcador logo aos 5 minutos com os mesmos protagonistas do primeiro gol: Marquinhos cobrou falta da direita, ao lado da área, buscando o segundo pau. Diego Cavalieri se passou outra vez, mas Rafa Marques cabeceou pra fora.
Dois minutos depois, os donos da casa chegam ao empate outra vez: Deco fez um lançamento longo buscando Fred, dentro da área. O atacante dominou em impedimento e chutou forte para empatar. 2 a 2.

Aos 13, Deco entrou driblando pela esquerda e chutou colocado. A bola desviou na zaga gremista e passou rente ao poste esquerdo de Victor.

Empurrado pela torcida, o Fluminense conseguiu chegar ao gol da virada aos 17 minutos: Rafael Sóbis fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Victor. Fluminense 3 a 2.

No lance seguinte, após bola cruzada da esquerda sobre a área do time carioca, o jogador Marquinho tentou afastar o perigo e meteu a mão na bola. O árbitro nada marcou.

Aos 21, Celso Roth colocou Saimon no lugar de Gilberto Silva.

No minuto 25, Fred deu para Carlinhos entrando pela esquerda. Ele chutou forte para grande defesa de Victor.

Aos 26, Leandro entrou no Grêmio no lugar de Marquinhos.
Aos 29 e 30 minutos, em dois ataques fulminantes, o Grêmio conseguiu virar a partida: no primeiro gol, Lúcio levantou na cabeça de Brandão, que mandou para as redes. No segundo, Lúcio fez o passe para Adilson, na entrada da área. Ele dominou e mandou colocado, no ângulo esquerdo de Cavalieri. Um gol sensacional! Grêmio 4 a 3.

Na saída de bola, começou a aparecer o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

No lance seguinte, ele marcou penalidade para os donos da casa: Fred bateu e empatou. 4 a 4.
Aos 35 minutos, mais um lance polêmico na área gremista. Após cruzamento, Brandão sofreu a carga do zagueiro adversário, mas o árbitro deu continuidade na jogada. Fred dominou e marcou com categoria. Fluminense 5 a 4.

Na reclamação, Brandão acabou sendo expulso de campo.

Atrás no placar e no número de jogadores, o Tricolor se atirou pra frente e quase conseguiu empatar outra vez quando Douglas cobrou falta e acertou o travessão de Cavalieri aos 42 minutos.

Aos 43, Miralles entrou no lugar de Lúcio.

Mas era tarde demais.

Apesar de ter sido um grande jogo, o Grêmio lamentou o resultado e a péssima atuação da arbitragem.

O próximo jogo será no sábado, às 19h, no Olímpico, contra o Ceará.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13551&language=0

FUTEBOL - Anúncios ainda esta semana no EC Pelotas

Sexta-feira deverá ser o dia com maior quantidade de anúncios
Departamento de Futebol irá realizar anúncios até o final desta semana
A quarta-feira pós-feriado na Boca do Lobo foi tranquila. O Departamento de Futebol optou por não anunciar nenhum nome no dia de hoje, porém garantiu que até a sexta-feira serão anunciados novos reforços para o Gauchão 2012. Além disso, até o final desta semana o torcedor azul e ouro conhecerá o nome do preparador físico e do treinador de goleiros para a disputa do Estadual.

Outra informação importante repassada pelo diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, é que a pré-temporada irá iniciar na primeira semana do mês de dezembro. A intenção do Departamento de Futebol é fazer uma apresentação interna entre comissão técnica e grupo de atletas em um dia e, em outra data, a apresentação oficial para imprensa e torcida.
 
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
 

FUTEBOL - Melhorias no Estádio do Vale não param, chegou a vez do gramado

Crédito: Giovani Junior/ECNH
A partir desta quarta-feira, o gramado principal do Estádio do Vale será interditado, pois passará por manutenção. Os funcionários do clube começaram o processo de raspagem do campo. As etapas seguintes serão os trabalhos de perfuração e adubação, por fim o emparelhamento. A previsão é que as melhorias no gramado fiquem prontas até o dia 20 de dezembro.

Além do campo, o Estádio do Vale está com o seu restaurante em processo de finalização, bem como a nova cobertura da arquibancada social. As obras do gramado sintético seguem em andamento. O campo sintético ficará localizado onde era o estacionamento, este por sua vez ficará localizado atrás da goleira direita das cabines de imprensa.

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php?id=1037&categoria=&tit=

FUTEBOL - 'Xerifão' Tiago Saletti se apresenta na Baixada

Capitão do Lajeadense no Gauchão deste ano, zagueiro chega com status de comandante, mas rejeita rótulos: 'sou apenas mais um dentro do grupo'

Foto: Carlos Insaurriaga do Brasil de Pelotas
Se depender do histórico, Tiago Saletti tem tudo para ser o ‘xerifão’ da defesa rubro-negra na próxima temporada. O zagueiro, de 28 anos e 1,83m, foi apresentado oficialmente pelo Brasil na tarde desta quarta-feira, e já chegou na aldeia Xavante com o status de cacique. É que em quase todos os clubes por onde passou, como Internacional, Campinense e Caxias, por exemplo, o defensor ganhou destaque pela liderança dentro de campo. No Gauchão deste ano, inclusive, ele foi o capitão do Lajeadense durante todo o campeonato.

- Pode esperar um jogador aguerrido, que compra briga junto com a torcida e que vai buscar todos os objetivos do clube com muita garra – disse Tiago Saletti, que promete empenho, mas que prefere ficar longe dos rótulos.
- Acredito que eu posso colaborar bastante. Mas eu não sou nenhum salvador da pátria, sou apenas mais um dentro do grupo, que vai fazer de tudo para contribuir com o time.
O 11º reforço do Brasil para 2012 é natural de Riozinho, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e tem muita experiência no futebol dos pampas. Por isso, ele sabe da pedreira que vai ter pela frente na busca pelo acesso ao Gauchão, e de toda a pressão extra que vai encarar no Bento Freitas.
- Conheço bem o futebol gaúcho, disputei várias vezes a Série A (Gauchão), e sei bem da pegada e de todas as características que envolvem o futebol no sul. Sei também que a pressão aqui no Brasil vai ser grande, mas o jogador tem que conviver com isso. Até porque o Brasil está num lugar onde não deveria, que é a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Por causa de uma fatalidade caiu naquele ano (2009), acredito que não cairia se não fosse o acidente, então, vamos fazer de tudo agora para recolocar o time na primeira (divisão) – concluiu.

TIAGO SALETTI

Nome completo: Tiago Saletti
Nascimento: 29.01.1983 (Riozinho/RS)
Posição: zagueiro
Estatura: 1,83m
Passagens por: Internacional/RS, Guaratinguetá/SP e Lajeadense/RS
Último clube: Botafogo/SP

Fonte: http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1232