quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FUTEBOL - Grêmio libera André Lima ao Palmeiras para ter Kleber

 
Jogadores são esperados em seus futuros clubes nesta quinta-feira para realizar exames e serem apresentados 

O último entrave para o Grêmio confirmar a contratação de Kleber parece ter sido resolvido no final da tarde desta quarta-feira. Atendendo a um pedido do Palmeiras, a direção do clube gaúcho aceitou liberar André Lima. É provável, porém ainda carente de oficialização, que os dois jogadores sejam apresentados na quinta-feira em seus novos clubes.

Foi o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, quem confirmou a informação. Em entrevista à Rádio Globo, de São Paulo, o dirigente disse que o centroavante viajará ainda nesta quarta para São Paulo:
“Comunicamos o André Lima e o empresário (Eduardo Uram). Nós liberamos o atleta para conversar com o Palmeiras. O Palmeiras aceitou a nossa oferta financeira, mas solicitou o atleta”.
O Grêmio irá pagar R$ 4,5 milhões e ceder André Lima, que treinou no time titular de Celso Roth nesta quarta, por 50% dos direitos econômicos de Kleber. Nem uma suposta oferta do Corinthians por Kleber diminuiu a confiança gremista.


“O Grêmio não teme nenhum clube do Brasil, pois tem condições de disputar com qualquer um. E não acredito que o Palmeiras vá entregá-lo para um rival. O Corinthians também tentou o Douglas e não foi feliz. É um clube que quer muita gente, mas tem que prestigiar os jogadores que tem para tentar ganhar o título", completou Pelaipe.

Fonte: http://esporte.ig.com.br/futebol/gremio-libera-andre-lima-ao-palmeiras-para-ter-kleber/n1597361967323.html

FUTEBOL - Celso Roth comanda treinamento com bola no Olímpico

Fotos: Itamar Aguiar / Grêmio FBPA

Treinador começa a definir substituto de Marquinhos 
O treinamento desta quarta-feira foi o primeiro em que o técnico Celso Roth apresentou um esboço de time titular. Após os trabalhos físicos em dois turnos na reapresentação da última terça, Roth orientou um treino coletivo no gramado do estádio Olímpico, focado no posicionamento e na transição defesa-ataque.

O treinador terá praticamente força máxima na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo. O único desfalque será Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto do meia ainda não está definido mas, neste primeiro teste, o lugar foi ocupado por Miralles, que atuou mais à frente, juntando-se a André Lima no ataque.

O restante do time foi o mesmo que vinha sendo utilizado pelo treinador. Em entrevista coletiva após a partida, o lateral-esquerdo Julio Cesar destacou que o time segue focado no Brasileirão. “As questões de contratação e montagem do time para 2012 nós deixamos a cargo da diretoria. Nosso foco é buscar bons resultados nestes últimos cinco jogos”, afirmou.
O grupo se reapresenta nesta quinta-feira, no período da tarde, no gramado suplementar do estádio Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13526&language=0

FUTEBOL - Tarde para encaminhar o time que encara o Cruzeiro

O técnico Dorival Júnior começa a montar o time que irá em busca da vitória em Sete Lagoas-MG no treino programado para a tarde de hoje. Na atividade, devem ser testados os substitutos para as vagas de Juan, Kleber e Leandro Damião, que não poderão atuar em virtude de suspensões. O volante Guiñazu, convocado para a Seleção Argentina, também está fora da partida em Minas Gerais. O jogador inclusive já se apresentou à seleção nacional.

Por enquanto, Dorival prefere não antecipar as opções que pretende trabalhar para a partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, que será disputada a partir das 19h do próximo domingo. "Ainda não tem nada decidido sobre substituições. Agora vamos começar a pensar de forma mais direta na equipe para o final de semana", afirmou o técnico colorado.
Manhã desta quarta-feira foi de treino recreativo no Beira-Rio
A quarta-feirafoi de trabalhos em dois turnos. Pela manhã, o grupo participou de um recreativo com o campo reduzido. O Inter é o sétimo colocado, com 51 pontos, e precisa vencer na Arena do Jacaré para seguir na luta pela vaga na Libertadores.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16116

RUGBY - Um Tigre estará em Estância Velha


Como um reflexo do crescimento do rugby no estado. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, um clube da Argentino (Buenos Aires), que disputa o grupo 2 da URBA (Unión de Rugby de Buenos Aires), estará aqui para disputar uma série de amistosos de rugby union, no próximo sábado (12), é mais um evento realizado pela Soul Rugby (www.soulrugby.com.br), empresa organizando e apoiando o crescimento do rugby no Rio Grande do Sul.

Estamos falando do Tigre Rugby Club, quem vem com 45 jogadores de seu plantél de 90 jogadores da categoria adulta, que chegará amanhã, às 10 horas, vao descasar, pois na parte da tarde visitarao um clube de rugby gaúcho, onde farao treino para a partida e logo depois um treino educativo para a categoria juvenil.

Fonte: http://www.desdeingoal.com.br/2011/11/um-tigre-estara-em-estancia-velha/

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

2.012 – O ANO DA DECISÃO:

        Pelo Calendário Maia, o ano de 2.012 será o do FIM DO MUNDO, se não me engano no dia 23 de dezembro.
        Para a dupla GRE-NAL, o ano de 2.012 será o de decisão, se ainda pretendem disputar títulos nacionais ou se continuarão a tentar fugir do rebaixamento, caso do Grêmio, ou se tentarão fugir do 7º lugar, caso do Internacional.
       

GRÊMIO:

        O inicio dos trabalhos do Grêmio, no que se refere a jogadores, é “auspicioso”: a possível contratação de KLEBER, o GLADIADOR, demonstra um ânimo de sair dos trabalhos burocráticos e rotineiros dos últimos anos.
        A possível busca de um grande zagueiro argentino também se insere neste trabalho de qualificação da equipe.
        Outra medida a ser tomada é o “enxugamento” radical do plantel, com a retirada de jogadores que, já se sabe, não contribuem em nada para o fortalecimento da equipe.
        Não citarei nomes, mas existem atletas que já foram colocados fora dos planos Gremitas, que voltaram ao plantel e hoje são titulares, sempre falhando em suas atividades defensivas.
        E falando em futuro “auspicioso”, cabe saber se Celso Roth vai continuar como técnico gremista, sob a alegação de que ele tem a “Cara do Grêmio” e que não existe outro profissional disponível.


INTERNACIONAL:

        O Inter precisa, em primeiro lugar, saber o que quer no se refere a futebol. O objetivo da equipe é ser um “Cover” do Barcelona, com jogo preferencialmente de toques, como o Barcelona.
        O treinador Dorival Junior “parece” pensar assim: já ouvi do mesmo que o Barcelona joga sem nenhum atacante e é o sucesso que conhecemos.
        Não sei o que ele pensa de atuação do atacante Pedro ou o próprio Messi.
        Também não aguento mais os pensadores futebolísticos citarem o treinador Rubens Minelli, que dizia: “não importa quantos atacantes são escalados; o importante é quantos meio – campistas se transformam em atacantes”.
        Esta frase é do período dos anos 1975/1976, trinta anos atrás – os atacantes que ele dispunham eram 03 (três), nada menos que Valdomiro, Flávio Minuano ou Dario e Lula.
        Seu meio – campo tinha, para escalar, o Falcão, Batista, Carpegiani, Caçapava, Príncipe Jajá, Escurinho, Tovar, Carbone e outros.
        Seus laterais eram Cláudio Duarte e Vacaria e seus zagueiros centrais eram Figueiroa e Marinho Perez.
        Não esquecer que o goleiro era  o Manga – com um time destes não dava nem para discutir o que seria um “atacante de referência”.
       

        Política nas Arquibancadas do Beíra – Rio:


        Domingo, no jogo do Inter x Fluminense houve uma invasão de bandeiras de um partido político, até com desenho de foices estilizadas.
        Como Conselheiro, reclamei do fato ao Presidente Giovani Luigi, que gentilmente respondeu-me por intermédio do Vice – Presidente Luciano Busatto Davi.
        Salientei que este tipo de propaganda política ofendia o Estatuto do Clube, o Estatuto dos Torcedores e era Crime Eleitoral.
        A decisão do Presidente foi sábia e o cumprimento pela atitude:

-PROIBIR futuras propagandas políticas nas arquibancadas do Estádio, mesmo no local das Torcidas Organizadas.
        Até amanhã, quando falarei do jogo Inter x Cruzeiro.


Artur Zanella

Conselheiro do Internacional