sábado, 29 de outubro de 2011

FUTEBOL - Grêmio na semifinal da Laci Ughini

Foto: Itamar Aguiar
O Grêmio está classificado para a semifinal da Copa Laci Ughini. O time de Daniel Azambuja administrou a vantagem do jogo de ida e voltou a vencer o Pelotas, desta vez por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Olímpico. O tricolor aguarda agora a definição do adversário que sai no domingo do confronto entre 14 de Julho e Lajeadense.

Um bom público de torcedores acompanhou o jogo no gramado principal do estádio Olímpico. Por ter vencido na Boca do Lobo por 2 a 1, o Grêmio pôde esperar o Pelotas propor o jogo. Mesmo assim, foi o Grêmio quem mais assustou no primeiro tempo através de Everaldo.

No segundo tempo, já com chuva caindo em Porto Alegre, o time melhorou a partir das entradas de Biteco e Leandro. O Pelotas teve um jogador expulso e permitiu ao Grêmio os contra-ataques. Em um deles, aos 30 minutos, Leandro arrancou da intermediária, driblou dois marcadores e na saída do goleiro, tocou com categoria fazendo o único gol da partida.

"O nome disso é trabalho. E trabalho de todo um grupo, tanto dos que começam jogando quanto dos que ficam no banco", disse o autor do gol.

O Grêmio poderia ter ampliado o marcador em duas boas jogadas de Everaldo e Biteco, mas o 1 a 0 foi suficiente para carimbar a vaga entre os quatro melhores da competição.

"Viemos para o jogo com uma estratégia de aproveitar a vantagem construída lá em Pelotas. E deu resultado. Essa gurizada está de parabéns pelo que vem fazendo", comemorou o treinador Daniel Azambuja ao final da partida.

O Grêmio atuou com Matheus, Jean Patrick, Gérson, Rodrigo e Dener; Felipe, Jardson, Anderson (Edson) e Emerson (Biteco); Yuri (Leandro) e Everaldo.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13466&language=0

FUTEBOL - Sport Club SãoPaulo conta com seu torcedor

 
Sport Club São Paulo tem nesse domingo seu grande jogo este ano, enfrenta o Juventude em busca de uma vaga na semifinal da Copa Laci Ughini, será necessário derrotar o forte time de Caxias do Sul por uma diferença de dois gols, tarefa difícil, mas não impossível, e para isso contará com o apoio de seu torcedor que deverá lotar o Estádio Aldo Dapuzzo, cantando, vibrando e empurrando o Rubro Verde para a vitória até o apito final.

A torcida Mancha Rubro Verde realizou na tarde desta sexta-feira na sinaleira da Av. Presidente Vargas com Domingos de Almeida um pedágio, para angariar verba para a compra de materiais que ajudaram no espetáculo, como bateria de foguetes e bobina de papel entre outros.
 
 
Na manhã deste sábado o Treinador Tonho Gil realizou um recreativo com o grupo e praticamente definiu a equipe que enfrentará o Juventude, também aproveitou para treinar a bola parada como a cobrança de pênalti, pois com uma vitória de 1x0 para o São Paulo, a decisão do classificado será nos pênaltis.

Jogadores relacionados para o jogo deste domingo:

Goleiros: Bruno Grassi, Patrick.

Laterais: Mateus, Marciel, Eduardo, Alex.

Zagueiros: Rudi, Tomas, Cirilo, Evandro, Itamar.

Volantes: Rodrigo Gaúcho, Dudu Branco, Breno, Marquinhos.

Meias: Jean Paulo, Rafinha.

Atacantes: Alex Amado, Tainã, Mano Garcia.
 

FUTEBOL - Novo Hamburgo vence e carimba classificação às semifinais

Crédito: Bruno Colombo/ECNH
Após o empate no jogo de ida a comissão técnica, direção e elenco anilado fizeram um grande apelo ao torcedor para que fosse o 12º jogador dentro de campo, e a nação anilada compareceu em massa e apoiou o Novo Hamburgo durante os 90 minutos de jogo e comemorou a classificação para a semifinal da Copa Laci Ughini. O anilado venceu o Santo Ângelo por 3 a 1 e agora aguarda o resultado do jogo entre Juventude x São Paulo, para conhecer seu adversário na próxima fase.

Jogando no Estádio do Vale e com o apoio da torcida, o time comandado por Itamar Schulle entrou em campo determinado a vencer em casa e seguir na competição. Aos três minutos, Juninho, que mais uma vez foi uma das peças chave da equipe, tanto no ataque quanto no auxilio na marcação, teve grande chance para abrir o placar, após chutar uma bomba no gol defendido por Márcio.

Dois minutos depois, o atacante Lê também levou perigo ao gol adversário. O gol do Novo Hamburgo estava próximo, e o time anilado só precisava encaixar as finalizações e ter tranquilidade. Aos 31 minutos, o zagueiro Luis Henrique abriu o placar para o Nóia. Glauco cruzou no segundo pau, Lê cabeceou no travessão e Luiz Henrique pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

Com o placar a favor, o time do Vale pressionou e buscou ampliar o marcador. Aos 41 minutos, o garoto Filipinho, ampliou para o Novo Hamburgo. A jogada começou pela direita com Guga, que lançou para Lê. O atacante invadiu a área e avistou o garoto Filipinho que acertou um belo chute para marcar um golaço. Final do 1º tempo: Novo Hamburgo 2 a 0 Santo Ângelo.

Na segunda etapa, o meia-atacante Clayton fez seu retorno a equipe, após passar por uma cirurgia de hérnia. E o anilado voltou para a segunda etapa, com a missão de carimbar a classificação e o grupo pressionou desde o início. Aos dois minutos, Lê, que participou dos dois gols, teve sua chance de marcar. Após Branco cruzar na área, Lê chutou uma bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo. Para complicar ainda mais a situação do Santo Ângelo, Josimar foi expulso aos 15 minutos da etapa final, após reclamação em um lance com Glauco.

A pressão anilada estava forte. O volante Chicão chutou forte de perna esquerda, deixando o arqueiro do Santo Ângelo sem chances de defesa, mas a bola acabou saindo para fora. Aos 38 minutos, o juiz Rogério Gonçalves assinalou pênalti para o Santo Ângelo, após falta do zagueiro Luis Henrique, que levou terceiro cartão amarelo e está fora do primeiro jogo da semifinal. Fabiano descontou.

Mas o time do Nóia queria mais. E Serginho Catarinense saiu do banco de reservas, para finalizar o marcador. Aos 42 minutos, Serginho cobrou falta pela esquerda, uma cobrança com perfeição, mandando a bola para o fundo da rede. Final do jogo: Novo Hamburgo 3 a 1 Santo Ângelo.

FICHA TÉCNICA
Novo Hamburgo 3x1 Santo Ângelo
Data: 29/10/2011 Horário: 16h
Local: Estádio do Vale

NOVO HAMBURGO: Matheus, Guga, Alexandre, Glauco (Serginho), Zaquel, Luis Henrique, Chicão, Branco, Juninho (Jhon), Filipinho (Clayton) e Lê.
Téc: Itamar Schulle

SANTO ÂNGELO: Marcio, João Carlos, Rodrigo Ramos, Sander, Gudi (Tiago Rocha), Amaral, Rogerinho ( Fernando), Josimar, Felipinho, Alexandre e Roberto (Fabiano Veiga).
Téc: Leandro Machado

ARBITRAGEM: Rogério Gonçalves auxiliado por João Lúcio Junior e Mauricio Coelho Penna

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php?id=998&categoria=&tit=

FUTEBOL - Em busca da aproximação ao G-5

Técnico Dorival Júnior fala com o grupo no treino deste sábado em Goiânia
Crédito:
Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos) do Internacional
De Goiânia

O desafio será grande. O Atlético-GO não perde no Serra Dourada há oito jogos. Aliás, o time goiano nunca perdeu para o Inter desde que chegou à Série A no ano passado. Foram três empates (dois em 2010 e um no Primeiro Turno do atual campeonato). Por tudo isso, o time colorado vai ter que suar bastante para conseguir a vitória neste domingo no Serra Dourada. Suar literalmente já que o calor infernal de mais de 30ºC será um dos elementos da partida com certeza. A prova disso já foi dada na manhã deste sábado durante o treinamento que o técnico Dorival Júnior orientou no Estádio Haile Pinheiro, do Goiás. Apesar do horário de verão, o sol e a sensação de abafamento em plena manhã eram insuportáveis. Não havia uma brisa para amenizar. Menos mal que o jogo será disputado às 18h, quando o sol já não é tão forte.

Damião é a grande novidade
O retorno do goleador da temporada brasileira com 39 gols marcados pelo Inter é a principal notícia para o Inter nesta partida. Leandro Damião ficou ausente do time colorado desde o jogo diante do Figueirense, dia 21 de setembro, por lesão muscular. Recuperado, o atacante treinou bem durante toda a semana e deverá receber a chance de começar o confronto diante do Atlético-Go. "Estou pronto para tentar ajudar o Inter novamente. Se precisar atuo os 90 minutos", disse o confiante jogador. Apesar disso, a idéia é de aproveitamento de Damião somente em uma parte do jogo para não correr o risco de uma sobrecarga sobre o atleta que está parado há mais de mês.

Dois bicampeões da Libertadores de volta
Com as ausências de D´Alessandro e Rodrigo Moledo, cumprindo suspensão automática, o Inter deverá contar com a experiência e a qualidade de dois bicampeões da Libertadores. Bolívar assume o lugar do zagueiro, enquanto Tinga deverá receber uma chance no meio-campo. "O Bolívar vem treinando muito bem, muitas vezes trabalhando até depois dos treinos e está pronto para a partida. A escolha pelo Tinga é que ele dá uma sustentação defensiva maior pelo lado direito, além de se movimentar e cadenciar bem o jogo. Temos que lembrar que perdemos todo o lado direito da defesa (Rodrigo Moledo e Nei)", disse o técnico Dorival Júnior. "É uma reta final de Brasileirão e uma vitória aqui seria fundamental", afirmou Bolívar, na manhã deste sábado.

Time praticamente confirmado
Com a entrada de Bolívar e Tinga, além do retorno de Damião e a oportunidade para Sandro Silva na lateral na vaga de Nei, também suspenso, o Inter deverá ter Muriel; Sandro Silva, Bolívar, Juan e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga, Andrezinho e Oscar; Leandro Damião.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16013

FUTEBOL - Grêmio fecha preparação para encarar o Flamengo

 Confronto é neste domingo 

 O Grêmio realizou, na manhã deste sábado, o último trabalho em preparação para o confronto de domingo contra o Flamengo. No gramado principal do Estádio Olímpico, o técnico Celso Roth conversou com o grupo de jogadores e, na sequência, o plantel realizou o tradicional recreativo pré-jogo. O centroavante André Lima, com um desconforto no joelho, foi poupado do treino, mas não deve desfalcar o time na partida de domingo.

Como afirmou o técnico Celso Roth em entrevista coletiva na sexta-feira, uma vitória permite ao Grêmio seguir lutando por uma melhor situação ao término do campeonato. Para isso, o grupo de jogadores conta com o apoio do torcedor: "Espero que o torcedor venha para nos apoiar. Aqui dentro, a torcida do Grêmio tem uma força muito grande", disse o meia Douglas, que pensa apenas no melhor para o Tricolor: "Vou procurar seguir fazendo o meu trabalho. Eu penso sempre no meu grupo e quero ajudar o Grêmio a sair vencedor", afirmou.

De volta à zaga, Saimon afirma que manterá o seu estilo de jogo, independentemente do adversário: "A postura será  a mesma que sempre tive, entrando firme para ganhar as divididas. A presença do Ronaldinho ou de qualquer outro jogador do Flamengo não muda em nada a minha postura", disse Saimon, que também confia na força do torcedor para ajudar na partida: "Sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas nós vamos jogar em casa, com o nosso torcedor e aqui dentro quem tem que mandar é o Grêmio", afimou.

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico, com transmissão da Grêmio Rádio.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13465&language=0