segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FUTEBOL - MÁRIO FERNANDES: Esclarecimento

Jogador confirmou pedido de desconvocação
O lateral Mário Fernandes esteve reunido no início da tarde de hoje com o executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, e confirmou seu pedido de desconvocação da Seleção Brasileira.
O atleta enviou um comunicado ao técnico Mano Menezes alegando motivos estritamente pessoais sem afastar a possibilidade de voltar a defender a Seleção futuramente.
O jogador disse também que está totalmente focado no Grêmio, onde continuará realizando seu trabalho da melhor maneira possível.
Mário retorna aos treinamentos normalmente na tarde desta terça-feira, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13305&language=0

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

Inter e Grêmio: Finalmente JUNTOS.

        O Inter e Grêmio acertaram-se: na quarta-feira passada o Inter empatou com o Figueirense (Saiu Perdendo). E ainda perdeu o Leandro Damião.
        O Grêmio conseguiu perder para o Botafogo em casa.
        As entrevistas foram iguais: “tivemos muitas chances de gol, mas não aproveitamos”.
        “O adversário só teve uma oportunidade e fez um gol”.
        Domingo a igualdade foi completa: ambos ganharam de 2x1. Foram iguais nas entrevistas: “estamos encaixando o time”, “ainda perdemos muitas chances; mas agora vai”!

Análise dos Times:

        Ambos jogam do mesmo jeito, com três armadores e um jogador solitário na frente.
        As justificativas são sempre as mesmas: “O Rubens Minelli já dizia: não importa quantos estejam na área – o importante é quantos jogadores chegam”. Só que isto foi em 1975/76, quando seus volantes eram Falcão, Carpeggiani, Príncipe Jajá, Caçapava, Carbone etc.
        Em vez de um atacante ele tinha o Valdomiro, o Flávio Minuano, ou Dario, e o Lula.
        Mais o Figueroa na zaga e o Manga no gol.
        Assim, até eu viraria técnico vitorioso.


GRÊMIO:

        Já nosso co-irmão padece do mesmo problema, que é: adaptou-se ao “sistema Celso Roth”, com volantes e armadores empilhados e o André Lima se virando na frente.
        O resultado é pífio: derrota de 4x0 frente ao Vasco da Gama e de 1x0 contra o Botafogo. Como diz o Celso Roth – fomos bem, dominamos o jogo. “Só faltou o gol”. Esqueci-me que o Grêmio ganhou do Avaí: um saúdo de 2x1, com o sufoco mo final, com o Victor salvando a Pátria novamente!

E aonde andou o Mário Fernandes?


Um abraço a todos

Artur Zanella

Conselheiro Colorado.

FUTEBOL - Novo Hamburgo promove jantar de casais para comemorar o centenário

As festividades em comemoração ao centenário do Esporte Clube Novo Hamburgo estão sendo realizadas ao longo do ano de 2011. Após o coquetel de aniversário, jogos festivos e o baile do centenário, no último sábado foi realizado o Jantar de Casais alusivo aos 100 anos do ECNH. O evento foi realizado na Sociedade São João Travessão, em Dois Irmãos e reuniu cerca de 300 convidados entre autoridades, dirigentes, e personalidades que marcaram a história do centenário do anilado, além dos torcedores. O jantar foi organizado pelo diretor de eventos do clube, Pitia Bilhar, que contou com o grande apoio da secretaria da presidência Madalena Carvalho e demais dirigentes.

A história dos 100 anos anilados foi escrita por diversas pessoas, que passaram pelo clube ao longo desses anos, e neste baile foi o momento de agradecer aos grandes parceiros que ajudam no dia a dia do clube para que o Novo Hamburgo cresça cada vez mais e espalhe pelo futebol brasileiro a força do Vale.

O diretor Pitia Bilhar aproveitou a ocasião para homenagear os responsáveis pela Sociedade São João do Travessão, os vices-presidentes, o grande animador das festas do clube, e a banda Ghermania, que mais uma vez animou a festa. “Gostaríamos, em nome do clube, de agradecer a todos pelo grande apoio. Vocês sabem o quanto é difícil fazer futebol, mas o Novo Hamburgo está nessa crescente pelo excelente trabalho da gestão Carlos Duarte e também pelo apoio de vocês. Muito obrigado”, agradeceu Pitia.

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php

FUTEBOL - Tricolor folga nesta segunda-feira após vencer fora de casa

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Avaí, no último domingo, na Ressacada, em Florianópolis, a delegação gremista recebeu folga nesta segunda-feira.
A reapresentação do plantel principal está marcada para terça-feira, às 15h30, quando o técnico Celso Roth começa a preparar a equipe para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h, no Olímpico.

Gilberto Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí, é desfalque certo. Porém, Fernando deve retornar normalmente na função. Quem também volta a ficar à disposição de Roth é o zagueiro Saimon, que cumpriu suspensão no jogo da Ressacada.

Com os resultados deste domingo, o Tricolor terminou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 33 pontos ganhos, mas ainda com um jogo atrasado, que será realizado contra o Santos, no próximo dia 05/10.

 Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13281&language=0

FUTEBOL - D'Alessandro, Bolatti e Guiñazu convocados na Argentina

Sem sombras de dúvida, uma equipe recheada de 'selecionáveis'. Este é o Internacional, que nesta semana terá cinco jogadores ausentes em seu grupo principal. Poderiam ser seis, caso Leandro Damião não estivesse lesionado. O fato é que, depois de Oscar e Kleber serem convocados para a Seleção Brasileira, D'Alessandro, Bolatti e Guiñazu foram chamados na Argentina. Os bons e constantes rendimentos dos atletas colorados no Campeão de Tudo fizeram o técnico argentino Alejandro Sabella chamá-los. As duas seleções se enfrentarão no Superclássico das Américas nesta quarta-feira, às 21h50, em Belém. Na primeira partida, em Córdoba-ARG, o jogo terminou empatado sem gols.
Trio formou o meio-campo titular do Inter na vitória sobre o Atlético-MG neste domingo

Os jogadores se apresentam já nesta segunda-feira para treinamento. D’Alessandro não era convocado desde novembro do ano passado, quando Sérgio Batista o chamou para enfrentar o próprio Brasil em Doha, no Catar. Já Guiñazu não era chamado desde a era do técnico Marcelo Bielsa, quando fez quatro jogos pela albiceleste, em 2003. Bolatti, autor do gol da vitória da Argentina diante do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2010, foi convocado por Sergio Batista para os amistosos contra Nigéria e Polônia neste ano.

Convocados do técnico Alejandro Sabella

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield), Agustín Orion (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).
Defensores: Sebastián Domínguez e Emiliano Papa (Vélez); Christian Cellay, Leandro Desábato e Germán Ré (Estudiantes de La Plata); Iván Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).
Meiocampistas : Augusto Fernández e Héctor Canteros (Vélez), Agustín Pelletieri (Racing), Cristian Chávez (Boca), Pablo Guiñazú, Mario Bolatti e Andrés D`Alessandro (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).
Atacantes: Gabriel Hauche (Racing), Pablo Mouche e Lucas Viatri (Boca) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15666

COLUNA DE CARLOS JOSIAS

A ÓPERA ODONÍSTICA – FELIZ NATAL E FELIZ 2012 A TODOS

1. A ÓPERA ODONÍSTICA. NÃO CONSEGUIU TIRAR O TIME DE CAMPO NOS AFLITOS, TIROU AGORA! O Presidente Odone se consagra como o Presidente do ano mais precoce da história contemporânea do clube. Estamos em setembro e já não temos mais o que fazer em lugar nenhum. Na verdade já não temos mais nada o que fazer este ano desde o final do campeonato Gaucho. Eu avisei aqui, não sou profeta do acontecido. Alguns, açodados, me chamaram de corneteiro. Olho, hoje, a TL deles, no twitter e tenho vontade rir...ou de chorar .... Até ai tudo bem, digo, tudo mal. Mas muito pior do que isto. A direção abdica publicamente do ano e mira 2012. É a pior campanha em brasileiros desde 2006, e olha que em 2005 estávamos na 2a. Aliás é a pior campanha no que se refere a todo e qualquer tipo de campeonato, perdemos tudo. Odone poderia mandar desenhar no ônibus: EU PERDEDOR DE TUDO E CAÇADOR DE MIM ! Mas voltando à mira em 2012, se isto fosse pensado só internamente, seria de aplaudir – até – mas declarar aos quatro ventos desobriga todo mundo, jogadores, comissão técnica e, claro, torcida. Por que vocês acham que tinham pouco mais de 17 mil contra o Botafogo quando deveriam ter 30? O que fazer no estádio? Incentivar o que e a quem se a direção jogou a toalha? Bater palmas e mandar o time para frente por que se o presidente só aparece quando ganha ou quando o jogo é no Rio de Janeiro e com um discurso sonolento arrastado, e, às vezes meio gagá? É meio gagá sim, foi o que eu escrevi, quem troca o nome dos jogadores toda hora, quem anuncia o WP que não podia vir jogar dá dando uma de Hortelino Troca Letras e quem joga a toalha no meio do ano depois de tanto prometer há um ano devo me referir como ? Por favor, sugestões, aceito. Não senhores paciência tem limites. Nem o desastrado Obino jogou tão cedo a toalha, e olha que o seu critico mais feroz era exatamente o Seu Odone. Come do pão que amassou. Ferro e ferimento, quem fere.... Trabalhar na moita para 2012 é óbvio e certo, anunciar aos 4 ventos é burrice imperdoável. É burrice. E o Grêmio foi burro o ano todo .. então nada de novo, nem o ovo. Enquanto tivermos este espírito derrotista e entregador não chegaremos a lugar nenhum. Odone, sem amigos e solitário, deveria abrir uma Pizzaria com tele entrega lerda. Se o Presidente é contra nós quem será a nosso favor ? Ano passado Renato pegou o time numa situação pior e nos largou na LA .... Não acho que ele seja um treinador extraordinário e tal, mas tem coragem, e futebol não é para covardes. Realiza, o Sr. Odone, o seu sonho. Não conseguiu tirar o time de campo nos Aflitos realiza agora o sonho, tira o time do campeonato jogando a toalha. Odone alcança, entretanto, um feito Osana Bin Ladeano: derruba um gigante em setembro! No próximo jogo os jogadores deveriam entrar com capacetes da Arena na cabeça, afinal ao que parece é só o que Presidente tem na sua. Façamos uma campanha: se o objetivo dele era inaugurar a ARENA então que ela seja inaugurada amanhã, ele que se libere e que nos libere também. O Grêmio tem que ser mais profissional. Na última eleição Odone meteu um amigo que estava na UTI no CA: foi, claro, obra de carinho e respeito ao amigo, o que se compreende, mas o Grêmio não é uma Confraria de Amigos, é um clube com 7 ou 8 milhões de torcedores. E quem referendou isto com ele desrespeitou, com o ato, toda esta massa. Só vamos sair do buraco quando pensarmos do tamanho que somos. E não temos um Presidente do nosso tamanho: e ele recebeu respaldo de quem não mediu este tamanho com a acuidade que deveria. Lamentável. Foram todos AMADORES desde o inicio, e quem é AMADOR, não pode conquistar títulos importantes. O profissionalismo prometido na campanha foi uma bravata.

Feliz Natal e Bom ano novo a todos.

2. A SUCESSÃO E O BOATO. Eu não acreditei e não acredito. Mas ouvi de muita gente um boato que tramita livremente pelos corredores. Repito não acredito mas vou registrar. Se não se concretizar, vou dizer: eu não acreditei. Se acontecer vou dizer: me perdoem, duvidei de vocês. Não vou dizer de quem ouvi, mas o fato é que muitos de vocês que estão lendo já ouviram, e já recepcionaram isto das mais diversas fontes, das pessoas mais diferentes e dos grupos mais distintos que hoje compõe a política do clube. O que tenho ouvido insistentemente (e, repito, de tantas pessoas diferentes e ligadas a grupos tão distintos que me faz no mínimo, por obrigação e dever com a reflexão, pensar e me autoriza a registrar) é que Odone estaria acertado – ou estaria acertando – com DUDA a sua sucessão. Antonini ainda não estaria pronto, ainda mais diante da gestão até aqui, pelo menos, pouco positiva (e futebol é dinâmico .... ), então DUDA sucederia Odone. E, ao depois, haveria retribuição ... Antonini sucederia Duda. Acreditem se quiser. Podem desmentir à vontade, mas é o que estão comentando a boca miúda e larga. Se vai se concretizar, só o futuro dirá. Se pode mudar o plano que estaria em andamento, ah tudo pode, a mais com Odone ... se o ano que vem tudo for diferente .... muda tudo. Quando do último pleito relembrei a parábola do Escorpião e do Camelo. Pois é. Mas o boato existe e é transmitido por pessoas importantes e ligadas ao clube. Vamos ver, como diria o velho Capitão Froner.

3. O JOGO. Normal, peguem todos os comentários que fiz aqui e noutros blogs. Há meses venho dizendo: o G vai ganhar dos times muito ruins, empatar com os mais ou menos, perder para os médios e correr riscos de goleadas para os de ponta. O Avai é muito ruim, péssimo. Não deveria estar na 1ª divisão. Jogamos para o gasto e tomamos um susto. Normal, também.
3.1. Como era em SC o Presidente não foi. Não deu entrevista.
3.2. A entrevista foi dada por Scapini que contra o Ceará estava mudo, aliás nem foi localizado.

Me desculpem, mas não há como se postar otimista diante deste quadro que nos pintaram. Não estou pessimista, estou realista. Prova disto ? Ora por favor olhem a tabela, ou alguém é cego ? Ah claro, sempre aparece uma mula para dizer: olha, tu é corneteiro ... Ta bem, então pega a campanha do Grêmio este ano, pega a tabela do Brasileirão, enrola ela, e dorme abraçado esta noite com ela cantando: FICA COMIGO ESTA NOITE ....
Por favor.

Carlos Josias
twitter = @cajosias
www.cjosiaseferrer.com.br