quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FUTEBOL - Grêmio vence Santos e se aproxima da vaga na Libertadores

Na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no Olímpico. Com o resultado, o Tricolor subiu quatro posições na tabela de classificação passando a ser um candidato em potencial a vaga na Copa Libertadores.
O atacante Brandão foi o autor do gol da vitória.
PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio começou a partida em alta velocidade, pressionando o Santos em busca do primeiro gol.
Aos 3 minutos, Marquinhos recebeu dentro da área e, de calcanhar, fez o passe para Brandão, que girou o corpo e chutou rasteiro. Rafael fez boa defesa.
No lance seguinte, Brandão foi lançado atrás da zaga, sem impedimento. Invadiu a área com a bola dominada e tentou driblar o goleiro para fazer o gol. Mas Rafael deu o bote perfeito e fez a defesa nos pés do atacante afastando o perigo.
Que chance!
A pressão era tanta que o Santos não aguentou.
Aos 9 minutos, Rochemback lançou Julio Cesar na esquerda, no fundo de campo. O cruzamento encontrou Douglas no segundo pau. Rafael salvou no primeiro momento, mas, no rebote, o camisa 10 levantou na cabeça de Brandão, que mandou para as redes! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
Mas o Grêmio não puxou o freio de mão: aos 11 minutos, Escudero recebeu de Marquinhos dentro da área, pela direita. Deu um corte no marcador e chutou rasteiro. Rafael defendeu com os pés evitando o segundo.
No lance seguinte, outra vez pela direita, Brandão deu para Marquinhos, que chutou cruzado. A bola atravessou na frente do gol a saiu tirando tinta do poste direito! Pressão incrível do Tricolor nos minutos iniciais!
Aos 16 minutos, a equipe do Santos criou sua primeira oportunidade: Ibson pegou uma sobra vinda da esquerda. Já dentro da área, antes da marca do pênalti, ele chutou, mas mandou desviado, à direita. Escapou o Grêmio!
Resolveu mostrar serviço a equipe de Muricy Ramalho.
Aos 24, outra chegada forte da equipe paulista: Alan Kardec recebeu no meio campo, passou em velocidade pelo marcador, invadiu a área e só não marcou o gol porque Rafa Marques conseguiu dar o bote na hora certa mandando para escanteio.
O Tricolor respondeu dois minutos depois: Douglas avançou com a bola dominada, tabelou com Brandão, enquadrou o corpo e chutou forte. Rafael fez boa defesa no centro da meta.
No minuto 29, o Santos criou sua melhor chance até então para empatar. No contra-ataque, Ibson recebeu na entrada da área, driblou três marcadores e ficou livre para concluir. Para sorte do Grêmio, a bola passou à direita.
Escapamos!
Aos 36, Elano achou Alan Kardec entrando pela direita, atrás da zaga. O atacante chutou forte e Victor salvou com as pernas.
O time paulista cresceu muito no jogo após sofrer o gol e igualou as ações.
No minuto 42, foi a vez de Borges perder a oportunidade. Ele recebeu dentro da área, mas perdeu o equilíbrio na hora de concluir. Bola passou longe.
Foi o último lance de um primeiro tempo muito movimentado.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou extremamente disputada. Lances de perigo de lado a lado.
Aos 4 minutos, Douglas achou Escudero dentro da área. O argentino ganhou do marcador, ajeitou para o pé direito e chutou colocada. Rafael fez grande defesa afastando o perigo.
Aos 10, o Grêmio criou duas oportunidades seguidas: na primeira delas, Douglas cobrou falta da entrada da área, pela esquerda. Rafael fez grande defesa. No rebote, Brandão rolou para Julio Cesar que soltou uma bomba da entrada da área. Rafael fez outra grande defesa!
Grande jogada!
Ao contrário da etapa inicial, a partida arrefeceu e as oportunidades passaram a acontecer com menos intensidade. As defesas passaram a levar vantagem sobre os ataques.
No minuto 25, Douglas fez jogada individual na entrada da área e arriscou rasteiro. O chute saiu com pouca força para boa defesa de Rafael.
Aos 36, cobrança de falta na área gremista causou muito perigo: Rafa Marques dividiu com o goleiro Victor e a bola passou raspando o poste direito.
No minuto 38, Celso Roth colocou Gilberto Silva e Miralles, nos lugares de Marquinhos e Escudero.
Na sequencia, aos 40, foi André Lima que entrou no Tricolor, no lugar de Brandão.
Aos 42, Miralles arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Rafael. A bola passou à direita, com perigo.
Mesmo atrás no marcador, o Santos não teve força para buscar uma pressão final. O Tricolor reteve a posse de bola e administrou a vitória até o final.
Já nos descontos, Miralles e Rochemback tiveram oportunidade para ampliar, mas não fez falta.
Com este resultado, o Grêmio subiu da 13ª para a 9ª na tabela de classificação ficando a 5 pontos da vaga para Copa Libertadores.
O próximo desafio é no sábado, às 18h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Público Pagante: 21.102
Público Não Pagante: 4.918
Público Total: 26.020
Renda: R$ 414.117,00

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13350&language=0

FUTEBOL - Engenheiro da Arena, Eduardo Pinto recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Sessão solene foi proposta pelo vereador Alceu Brasinha
Diretor de Projetos da OAS, Eduardo de Souza Pinto, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um dos mais grandiosos empreendimentos do país, a Arena do Grêmio, recebeu o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre. A homenagem, em Sessão Solene proposta pelo vereador Alceu Brasinha,na noite desta terça-feira, foi em reconhecimento ao importante trabalho que vem prestando como profissional na cidade de Porto Alegre.
Na oportunidade, o presidente Paulo Odone homenageou Eduardo Pinto entregando a bandeira do Grêmio. O Prefeito José Fortunati ressaltou o trabalho exercido pela OAS e Grêmio Empreendimentos no canteiro de Obras. “Esta obra significa uma mudança de paradigmas para o Estado do Rio Grande do Sul”, finalizou.

Natural de Belo Horizonte, Eduardo é "gaúcho por definição do dicionário", como costuma frisar. Formou-se em Engenharia Civil, na Escola de Engenharia Kennedy (FEMG), onde desde o início da vida acadêmica interessou-se por Planejamento, Gestão de Projetos e, posteriormente, aperfeiçoou-se em diferentes áreas da construção civil.

Apesar de ter suas raízes nas Alterosas, Eduardo Pinto não se furtou de rodar o mundo e viver em várias cidades do Brasil, sempre colaborando em prol do desenvolvimento das comunidades onde morou. Em Porto Alegre, o engenheiro tem um de seus mais importantes desafios profissionais: liderar a construção da Arena, complexo que compreenderá o novo Estádio do Grêmio.
Em seu currículo, constam experiências nas mais diversas áreas da engenharia, mas, é no canteiro de obras que Eduardo fica à vontade. Dessa forma, habilita-se como um profissional qualificado e, mais do que isso, um "tocador de grandes projetos".

Eduardo de Souza Pinto ressaltou a importância da distinção proporcionada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre. “Para mim é uma honra receber esse reconhecimento em solo gaúcho, em especial por um trabalho desenvolvido numa parceria da OAS com o Grêmio”, enfatizou o engenheiro. Sobre sua adaptação no RS, ele brinca: “já estou adorando chimarrão, não consigo parar de comer churrasco e nos domingos impossível não dar uma volta pela Rua Padre Chagas”.

Fonte:http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13345&language=0

FUTEBOL - Treino desta tarde deve encaminhar time que encara o Vasco no domingo

Depois dos trabalhos em dois turnos na terça-feira, o grupo colorado se reapresenta na tarde desta quarta-feira para mais um período de preparação visando ao jogo contra o Vasco da Gama, que será disputado no domingo (9/10), às 16h, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o técnico Dorival Júnior deve orientar um trabalho coletivo que encaminhará a equipe para o confronto com o líder do campeonato.
Uma das dúvidas na escalação é sobre quem ocupará a vaga de Oscar, convocado para a Seleção Brasileira. Rodrigo Moledo, Kleber e Andrezinho cumpriram suspensão na última rodada e estão à disposição para a partida. "Eu ainda não tenho a definição de time. A partir desta quarta-feira começamos a montagem da equipe. Tudo é questão de tempo, iniciaremos os trabalhos mais coletivos e com isso a definição da equipe”, projetou Dorival na entrevista coletiva concedida nesta terça.


O treinador colorado também falou sobre as alternativas que dispõe para o lugar de Oscar no meio-campo: "Nesse momento, são Ilsinho e João Paulo os que podem começar. O João está voltando. Vem apresentando um interesse grande nos treinamentos, uma evolução. Talvez ele poderá ganhar uma oportunidade", disse o técnico.

Dorival também ponderou sobre o meia-atacante Zé Roberto, que está treinando normalmente junto ao grupo após recuperação de uma cirurgia de hérnia inguinal que o afastou dos gramados por mais de dois meses. "Acho difícil usar o Zé Roberto no jogo contra o Vasco. Ele está com algumas limitações, então não vamos correr nenhum risco. Ele necessita de um tempo maior e dificilmente estará em campo desde o início", antecipou.
Além do treino da tarde desta quarta, o Inter ainda fará trabalhos na manhã de quinta, tarde de sexta e manhã de sábado antes de iniciar a concentração. O time colorado ocupa a sétima posição, com 40 pontos.

Reta final do Inter no Brasileirão 2011
9/10 - Inter x Vasco
12/10 - São Paulo x Inter
16/10 - Inter x Avaí
23/10 - Inter x Corinthians
30/10 - Atlético-GO x Inter
6/11 - Inter x Fluminense
13/11 - Cruzeiro x Inter
16/11 - Inter x Bahia
20/11 - Botafogo x Inter
27/11 - Flamengo x Inter
4/12 - Inter x Grêmio

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15747