terça-feira, 25 de outubro de 2011

FUTEBOL - Leandro Damião reencontra a bola

Uma excelente notícia para os colorados: o artilheiro da temporada está perto de voltar ao time. Longe dos gramados desde a última semana de setembro por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante Leandro Damião ingressou na etapa final da recuperação e em breve poderá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Na tarde desta terça-feira, debaixo de muita chuva, o jogador participou de um treino com bola no gramado principal do Beira-Rio.

Foi uma atividade com o campo reduzido, que reuniu apenas os jogadores que não atuaram na partida contra o Corinthians, mas serviu para o autor de 39 gols na temporada reencontrar a bola. Damião movimentou-se com normalidade, deu arrancadas, cabeceou e não hesitou em trombar com os companheiros quando necessário.
Leandro Damião (E) deu boa resposta no seu primeiro treino com bola pós-lesão
A primeira parte do treinamento exercitou a posse de bola, sendo permitido apenas um toque por vez na bola. Depois, a comissão técnica promoveu um 'treino alemão', no qual três goleiras ficaram dispostas no gramado. A partir de então era permitido driblar e chutar a gol, e Damião também mostrou-se bem à vontade neste trabalho, marcando inclusive um gol de cabeça.

Segundo o coordenador de preparação física Élio Carravetta, entretanto, ainda é cedo de determinar uma data para o retorno do atacante: "Hoje ele deu uma resposta muito boa. Amanhã estão previstos trabalhos físico e com bola novamente. Vamos ver como ele vai ser sentir, se vai acusar dores musculares. Vamos avaliando sempre de acordo com a resposta do atleta. A previsão inicial é que ele seja entregue para a comissão técnica na próxima semana, mas nada impede que isso seja antecipado. Vamos seguir observando ao final de cada treino", explica o profissional.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15977

FUTEBOL - Grupo se reapresenta com treinamentos em dois turnos

Trabalhos fortes no estádio Olímpico
Depois de dois dias de folga, o plantel gremista se reapresentou na manhã desta terça-feira, no gramado suplementar do Olímpico, para dar início aos treinos visando o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo. Ao contrário dos tradicionais trabalhos regenerativos nas apresentações após cada jogo, o plantel seguiu direto para o campo.

O treino desta manhã foi focado nas conclusões. Celso Roth trabalhou exaustivamente as bolas cruzadas na área e os arremates. Na parte final, o grupo foi dividido em três times que realizaram uma movimentação de dois toques em uma das metades do campo.

Fábio Rochemback, Vilson e Lúcio não participaram do treino e realizaram trabalho em separado no vestiário. O atacante Brandão apenas correu em volta do campo.

À tarde, o grupo apenas realizou treinos físicos. Mesmo contra a chuva forte e os quero-queros que tentaram impedir, o grupo foi até o gramado do estádio Olímpico e finalizou a atividade em dois turnos desta terça-feira.

A mudança de planos, invertendo o tipo de treinos da manhã e da tarde, teve um motivo, explicado pelo treinador. “Observamos a previsão do tempo. A chuva não atrapalhou, pois fizemos o trabalho técnico pela manhã e complementamos com o físico à tarde”, disse.

O plantel gremista se reapresenta nesta quarta, no período da tarde, quando Celso Roth começa a encaminhar o time titular para enfrentar o Flamengo. Dos atletas que vinham sendo relacionados, todos estão à disposição do treinador.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13443&language=0

FUTEBOL - Novo Hamburgo embarca para mais um desafio

Crédito: Giovani Junior/ECNH
O anilado enfrenta mais uma decisão. Agora a equipe do Novo Hamburgo viaja até a cidade de Santo Ângelo, para enfrentar o time das missões nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Laci Ughini.

As coincidências entre as duas equipes são grandes e isso deixará a partida ainda mais emocionante. O anilado reverteu a vantagem contra o Passo Fundo, vencendo por 3 a 0. Já o Santo Ângelo enfrentou o forte time do Brasil-Pel, e dentro do estádio Bento Freitas fez a festa, garantindo a classificação e contrariando muitos que já davam o Xavante como o adversário do Nóia.

A equipe do Vale sabe que não será tarefa fácil voltar com o resultado positivo, para isso o técnico Itamar Schulle aproveitou os dois dias de trabalhos para conversar com os atletas, mostrar os lances do jogo e motivar o plantel que vem se superando a cada jogo: “A entrega dos jogadores está sendo o fator principal em nossas vitórias. Não dependemos de um ou outro jogador, temos um grupo que é muito unido e quem entra em campo dá o seu melhor”, destacou Schulle.

Na manhã desta terça-feira, o comandante orientou o último treino antes da viagem para Santo Ângelo. O trabalho foi realizado no gramado principal do Estádio do Vale. No primeiro momento uma longa conversa com o grupo no vestiário e depois um treino tático, seguido de um rachão.

Sobre o adversário, Schulle ressaltou que sabe que será um jogo difícil: “Sabemos que será um jogo muito complicado, pois o time do Santo Ângelo é forte e vem motivado, após vencer o Brasil. Então precisamos estar focados, concentrados para conseguir desempenhar o nosso melhor”, frisou.

A partida entre Santo Ângelo x Novo Hamburgo pelo confronto de ida das quartas de final ocorre nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo.


FICHA TÉCNICA
Santo Ângelo x Novo Hamburgo
Data: 26/10/2011 Horário: 20h30
Local: Estádio da Zona Sul
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Alexandre Kleiniche, Sedenir Martins.

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php

FUTEBOL - Trabalho em dois turnos nesta terça-feira

Plantel se reapresentou pela manhã focado no Flamengo

Depois de dois dias de folga após o empate em 2 a 2 com o América Mineiro no último sábado, o plantel gremista se reapresentou na manhã desta terça-feira, no gramado suplementar do Olímpico, para dar início aos treinos visando o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo. Ao contrário dos tradicionais trabalhos regenerativos nas apresentações após cada jogo, o plantel seguiu direto para o campo.
O treino desta manhã foi focado nas conclusões. Celso Roth trabalhou exaustivamente as bolas cruzadas na área e os arremates.

Na parte final, o grupo foi dividido em três times que realizaram uma movimentação de dois toques em uma das metades do campo.
Fábio Rochemback, Vilson e Lúcio não participaram do treino e realizaram trabalho em separado no vestiário. O atacante Brandão apenas correu em volta do campo. Após um lance de conclusão dentro da área, o zagueiro Rodolfo sentiu dores e deixou o treino.

Os jogadores almoçam no refeitório do Olímpico e se reapresentam à tarde para o segundo turno de treinamentos. O trabalho será focado na parte física dos atletas.

 

FUTEBOL - Nei e Kleber: laterais em alta no Beira-Rio

Está cada vez mais difícil achar laterais de qualidade no Brasil. A frase é seguidamente falada pelos meios de comunicação em todo o país e até mesmo na opinião dos torcedores. Pois no Internacional este problema não existe, ou pelo menos está muito longe de ser algo ruim na equipe no ano de 2011. Nei e Kleber vivem uma grande fase e são peças importantíssimas no time de Doriva Júnior.
Kleber deu passe para o gol de Nei contra o Corinthians no último domingo
A bela temporada de ambos se explica pelos númeors. São os dois atletas que mais atuaram em 2011. Após o empate com o Corinthians no último domingo, o Inter chegou às 64 partidas no ano. Nei completou 49 jogos, enquanto Kleber 48, o que representa mais de 76%. Cada um marcou três gols. Nei balançou as redes contra Barcelona, Avaí e Corinthians. Já Kleber anotou diante do Jorge Wilstermann, Independiente e Avaí. Além disso, o camisa 6 é o segundo colocado no ranking das assistências do time, com dez passes para gol. Nei vem mais atrás, com quatro.

Faixa de capitão e qualidade no pé esquerdo
Desde que Bolívar saiu do time, Kleber assumiu a condição de líder da equipe. Colocou a faixa de capitão e isso parece que fez bem ao lateral. Não por acaso, o jogador voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira em setembro, quando disputou o Superclássico das Américas, contra a Argentina. É um lateral diferenciado no futebol brasileiro e já marcou seu nome na história colorada, com títulos da Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Gauchão e Copa Suruga Bank.

O camisa 6 do Inter foi autor do gol da vitória e do título colorado na Recopa Sul-Americana 2011, contra o Independiente, no Beira-Rio. Teve a frieza necessária para bater o pênalti decisivo no final do jogo e garantir mais um triunfo internacional do Clube do Povo.

Espírito vencedor
Camisa número 4 às costas e muita dedicação. Nei é exemplo de batlhador; tem crescido a cada partida; e é hoje um atleta que goza da simpatia e respeito do torcedor colorado. É outro que também já carimbou seu nome na história do Inter com títulos de expressão. Neste ano de 2011, teve destaque na Copa Audi (Alemanha), na qual balançou as redes do badalado Barcelona na semifinal. Antes disso, no clássico Gre-Nal para decidir o campeão gaúcho, em pleno Olímpico, foi um dos batedores do Inter nas penalidades máximas que garantiram a taça estadual.

Com Dorival Júnior, Nei ganhou uma orientação única no futebol brasileiro. É um dos poucos laterais que se posiciona dentro da área em faltas ou escanteios de ataque, esperando o cabeceio (na maioria dos times, um volante e os dois laterais resguardam a defesa nestes lances para evitar os contra-ataques). A incomum impulsão e a boa técnica do cabeceio o fizeram tornar uma arma forte da equipe e isso já deu frutos no último domingo diante do Corinthians.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15970