sexta-feira, 6 de abril de 2012

Miralles é destaque no treino desta sexta-feira

Foto: Lucas Uebel

Depois de retornar na noite de ontem vindo de Ipatinga, onde o Tricolor enfrentou os donos da casa pela Copa do Brasil, o plantel gremista se reapresentou na tarde de hoje, no Estádio Olímpico, para o primeiro trabalho visando o confronto de domingo, contra o Caxias, pela última rodada da primeira fase da Taça Farroupilha.

Em busca da melhor campanha do returno


O Internacional se prepara para mais um desafio pelo Campeonato Gaúcho. O Campeão de Tudo vai até Ijuí, onde neste domingo (08/4), às 16h, enfrenta o São Luiz em jogo válido pela última rodada da Taça Farroupilha. Uma vitória deixa o o Colorado com a melhor campanha deste segundo turno, dando a vantagem de definir todos os confrontos da fase eliminatória no estádio Beira-Rio. O Campeão de Tudo chegaria aos 19 pontos no Grupo 1 e confirmaria a melhor campanha geral da fase.

Trabalho no feriado
Um animado rachão movimentou o grupo nesta Sexta-feira Santa. Para o jogo no Estádio 19 de Outubro, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com D'Alessandro e Guiñazu, lesionados, e Oscar, envolvido em uma batalha judicial. Dagoberto, Tinga e Índio, com dores musculares, também desfalcam o time.

Dorival não confirma o time, que só será definido no treinamento de sábado. "Será fundamental que voltemos a ter a mesma vibração que tivemos na última partida. Essa é a equipe do Inter. Todas as conquistas deste Clube sempre passaram por grupos decididos, jogando no seu limite e com uma vibração muito forte. Se conseguirmos aliar gana, vontade e técnica refinada, encontraremos o nosso ideal", avalia o técnico colorado.

O Inter volta a treinar na manhã deste sábado e depois parte em dois aviões de pequeno porte para Ijuí.

D'Ale e Guiñazu intensificam recuperação
Nenhum jogador gosta de ficar fora dos jogos, por isso quando estão em processo de recuperação de lesão, a dedicação nos treinamentos aumenta ainda mais. Este é o caso dos argentinos Guiñazu e D'Alessandro. O volante, com uma lesão no joelho esquerdo, e
o meia, com uma contratura na coxa esquerda, estão intensificando os trabalhos para voltarem ao time. Na manhã desta sexta-feira, no gramado suplementar C, os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato orientaram um treino de força e recuperação para a dupla.


"Eles estão num trabalho bem adiantado e é natural que no início da semana que vem tenhamos uma condição mais segura. A partir daí vamos pensar no recondicionamento sem pensar em que partida estarão de volta. Cada um tem uma condição diferente. Talvez o Guiña possa estar mais rápido à disposição", comenta Dorival.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=17304