domingo, 28 de agosto de 2011

RUGBY - Guaíba Rugby vence o Torneio da Paz de Sevens em Estância Velha


Na tarde de Sábado em Estância Velha, aconteceu o Torneio da Paz, organizado pelo Novo Hamburgo Rugby Clube, com a vitória do Guaíba Rugby.

1º Guaíba Rugby Clube
2º Novo Hamburgo Rugby Clube
3º Lanceiros Negros Rugby Clube
4º Maragatos Rugby Clube

Foi realizada também, no mesmo dia, uma partida de rugby XV, entre Guaíba e Novo Hamburgo, o Guaíba Rugby venceu pelo placar de 40x07, o Novo Hamburgo Rugby jogou com a equipe intermediária, que vai disputar a Copa RS de 2011.

FUTEBOL - Roth: "os jogadores entraram atentos e isso fez a diferença"

Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Celso Roth comemorou a reversão das expectativas com a vitória sobre o Internacional e, principalmente, a boa atuação da equipe que, segundo o técnico gremista, foi superior ao adversário durante todo o jogo.

“O Grêmio fez uma partida muito boa. Durante os 95 ou 96 minutos de bola rolando dominou completamente o internacional. Hoje o Grêmio, na minha opinião, com respeito ao adversário, mereceu ganhar e até de mais”.

O técnico gremista falou sobre a questão emocional que vinha prejudicando a equipe:

“De uma maneira muito clara, quando a gente trabalha, organiza, marca. Quando falamos com os jogadores e eles entendem, aí o emocional fica bem”.

Roth destacou a vitória, mas ressaltou que o campeonato segue:

“Hoje nós demos um passo importante, mas só um passo. Quarta-feira, vamos enfrentar o Corinthians e pretendemos jogar da mesma forma”.

Sobre o principal fator para a vitória gremista, o técnico resumiu:

“Os jogadores entraram muito atentos e isso fez a diferença”.

Celso Roth analisou a atuação de Douglas e Marquinhos, jogando um ao lado do outro, uma formação que não era tendência quando o comandante gremista assumiu o grupo:

“O rendimento deles no treino me convenceu. Vocês lembram quando eu cheguei aqui, eu fui bem claro na minha declaração. Eu disse que no dia em que eles me provassem que poderiam jogar juntos, eles jogariam. Hoje eles foram bem, são jogadores que se entendem. São jogadores de qualidade, técnica e se conseguirem juntos cortar os caminhos e recompor rapidamente, serão muito uteis. Estão de parabéns os dois”.

Roth falou também sobre a atuação de Escudero, talvez o grande nome do clássico:

“O Escudero precisa de confiança. Eu mesmo demorei três jogos pra colocar o Escudero em campo e ele me deu a resposta. A partir de hoje, se me der resposta, ele será o jogador de meio. É um atleta tecnicamente muito qualificado, como costumam ser os jogadores argentinos, e rápido. Hoje vocês viram isso”.

No final da coletiva, Roth falou sobre a boa atuação de Mário Fernandes, que será desfalque na partida contra o Corinthians pelo terceiro cartão amarelo injusto levado no jogo de hoje:

“O Mario tá fora do próximo jogo, infelizmente, mas ele é um jogador que tanto faz a lateral, zagueiro e volância com qualidade. Hoje ele teve uma atuação de luxo. Marcou e saiu pra jogar com qualidade. Não vou ter o Mário no próximo jogo, mas espero que o Gabriel se recupere”.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13139&language=0

FUTEBOL - Gaúchos nas Séries C e D

Série D:

Grupo D

Caxias, na 3ª posição, com 8 pontos em 6 jogos, tendo 2 vítórias, 2 empates, 2 derrotas e saldo de gols 0.
O próximo jogo do Caxias é contra o Santo André, no Domingo, (04/09), às 15h00, no Centenário, em Caxias do Sul.

Brasil, na 4ª colocação, com 7 pontos também em 6 jogos, 2 vítórias, 1 empate, 3 derrotas e com saldo de gol -1.
A próxima partida do Xavante é com Joinville, dia 11 de setembro, 16h00, na Arena Joinville.

O líder do Grupo D é a Chapeconese com 10 pontos em 5 jogos.


Série C:

Grupo A7

Cerâmica está na 4ª posição, com 5 pontos em 6 jogos, 1 vitória, 2 empates, 3 derrotas e com saldo de gols -1.
O próximo jogo do Cerâmica é com o Operário-PR, Domingo, (04/09), às 16h00, no Germano Kruger, em Gravataí.

O líder do Grupo A7 é o Mirassol, com 11 pontos em 6 jogos.

Grupo A8

Juventude é líder do grupo com, 13 pontos em 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota e com saldo de gols 8.
A próxima partida do Juventude é com Cianorte, Sábado (03/09), 17h00, nAlfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Cruzeiro é o lanterna do grupo com 1 ponto em 6 jogos, nenhuma vitória, 1 empate, 5 derrotas e saldo de gols -6.
A próxima jogo do Cruzeiro é contra Metropolitano, dia 11 de setembro, 16h00, no SESI Blumenau.

FUTEBOL - Grêmio vence o GRE-NAL


Na tarde chuvosa deste domingo, no Olímpico com 27 mil torcedores, o Grêmio venceu o clássico Gre-Nal 388 pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO:

O Tricolor mostrou-se superior ao Inter desde o início da partida.
Contra ataque do Grêmio pela esquerda aos 6 minutos de jogo. Douglas desceu com a bola dominada e rolou para Julio Cesar, entrando pela esquerda. Do bico da área, o estreante soltou a bomba, mas alto demais.
O Tricolor quase abriu o marcador aos 11 minutos: Marquinhos recebeu ao lado da área, pela esquerda, e fez o cruzamento procurando André Lima. O zagueiro Índio se antecipou, mas mandou contra sua própria meta. Muriel defendeu no susto! No rebote, André Lima concluiu fraco, nas mãos de Muriel. Boa chegada gremista!
Estava nascendo o gol gremista!
E ele veio aos 16 minutos: Julio Cesar fez cruzamento da esquerda que foi cortado pela zaga indo parar do outro lado, na direita. Douglas dominou ao lado da área e esperou a passagem em velocidade de Mário Fernandes. Ele recebeu, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro, pra trás. Marquinhos apareceu e deu colocado, no canto direito de Muriel. Golaço!!
Grêmio 1 a 0!
Mas a vantagem gremista não durou muito tempo: aos 26 minutos, Oscar cobrou falta da intermediária, pela direita. A bola viajou até o segundo pau. Na pequena área, Índio meteu a cabeça para vencer Victor. Empate adversário. 1 a 1.
Na saída de bola, no lance seguinte, uma jogada que poderia ter mudado a cara do jogo: Marquinhos cobrou falta do círculo central dentro da área colorada. Dois jogadores gremistas dividiram no ar com o goleiro Muriel. A bola sobrou para Saimon, na pequena área. Quando se preparava para fazer o gol, o zagueiro gremista foi empurrado por Índio. Penalidade máxima indiscutível não marcada pelo árbitro.
Aos 30 minutos, Marquinhos fez grande jogada e deu para Escudero que lançou Fernando pela esquerda. Ele deu um corte em Tinga e, na hora da conclusão na frente de Muriel, acabou bloqueado pelo jogador colorado.
No minuto 38, Julio Cesar foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou fechado. A bola atravessou na frente da meta de Muriel e André Lima tentou meter a cabeça do outro lado. A bola foi afastada nos pés de Douglas que deu pra Vilson. O chute cruzado passou na frente de André Lima e saiu do outro lado.
Pressão do Grêmio em busca do segundo gol!
No último lance do primeiro tempo, Escudero fez grande jogada e enfiou para Julio Cesar entrando em velocidade pela esquerda. Já dentro da área, chutou cruzado com a bola passando na frente do gol e saindo à esquerda.
Terminou empatado os primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou com os nervos à flor da pele e muito disputado.
Aos 13 minutos, Escudero conseguiu vencer a marcação na intermediária. Ele desceu com a bola dominada e deu para Mário Fernandes entrando na área pela esquerda. O jogador gremista foi derrubado pelo goleiro Muriel, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou penalidade máxima clara. O segundo pênalti não marcado a favor do Tricolor.
Como se não bastasse o erro grosseiro, o árbitro ainda apresentou cartão amarelo para o jogador gremista por suposta tentativa de cavar a penalidade.
Aos 23 minutos, a primeira chegada do Inter no segundo tempo: Oscar abriu espaço na entrada da área e chutou rasteiro. Victor se esticou no canto esquerdo baixo e mandou para escanteio.
Cinco minuto depois, Damião recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou sobre o marcador e chutou para boa defesa de Victor.
Aos 29 minutos, Roth promoveu a primeira modificação no Grêmio: colocou Leandro no lugar de Marquinhos.
Três minuto depois, Escudero entrou à drible na área colorada e acabou derrubado por Índio. Desta vez o árbitro marcou penalidade máxima! Precisou ter três penalidades a seu favor para ter uma marcada!
Douglas cobrou forte, ângulo esquerdo. Muriel acertou o canto, mas não chegou!
Grêmio 2 a 1!
Aos 38, Roth colocou Willian Magrão no lugar de Escudero.
Ao contrário do que todos esperavam, o Tricolor seguiu na pressão em busca do terceiro gol. O Inter, completamente batido, não mostrava forças para reagir.
Aos 41 minutos, Julio Cesar entrou na área pela esquerda e chutou cruzado. A bola atravessou a área e caiu para Leandro que rolou para Fernando, na entrada da área. O chute desviou na zaga e passou raspando o poste direito!
No lance seguinte, Leandro veio com a bola dominada e chutou colocado da entrada da área. Muriel fez a defesa.
Aos 44, Willian Magrão, que acabara de entrar, sentiu lesão e teve que ser substituído por Edcarlos. Mais uma estreia no Grêmio.
Com 4 minutos de acréscimo, o Inter ainda tentou aos 48: Andrezinho cruzou buscando Damião, mas a conclusão de cabeça parou nas mãos de Victor!
Foi o último lance do jogo!
Grande vitória gremista na última rodada do primeiro turno do Brasileirão!
Mas o Grêmio tem pouco tempo para comemorar: na próxima quarta-feira, o Tricolor vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu.

Público Pagante: 23.182
Público Não Pagante: 3.512
Público Total: 26.694
Renda: R$ 502. 259,50


Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13138&language=0

MMA - Colorado Minotauro faz bonito e vence no UFC Rio

O apoio dos jogadores do Inter parece que fez bem ao lutador colorado Minotauro. Após o título da Recopa, o grupo do Clube do Povo mandou forças e Minotauro correspondeu. Na luta considerada mais complicada entre as três principais do UFC Rio, ele provou porque é considerado uma das lendas do MMA. Se o peso pesado há quatro meses estava sem andar, após três cirurgias, em sua estreia no Brasil o resultado foi uma vitória contra um norte-americano considerado revelação em seu país. Depois de uma série de socos, Minotauro conseguiu desequilibrar Brendan Schaub e liquidar a luta ainda no primeiro assalto, para delírio da torcida, que ovacionou o lutador brasileiro.
  Minotauro lutou com o símbolo do Internacional estampado no calção e, assim que conquistou a vitória, levantou a bandeira do Brasil personalizada com o escudo colorado. O estádio, parecido com o Beira-Rio no dia da conquista do bicampeonato da Recopa, vibrou muito, como se fosse um gol. Parabéns, Minotauro!
Na próxima quarta-feira, na partida contra o Santos, pelo Brasileirão, Minotauro deve vir ao Bira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15404

FUTEBOL - SAIBA QUEM APITA O CLÁSSICO



Na última terça-feira, após sorteio na entidade, a CBF divulgou o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique para comandar o clássico Gre-Nal desta tarde.
Ele será auxiliado pela dupla gaúcha Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos.
Boa sorte ao trio. 

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13115&language=0