domingo, 23 de outubro de 2011

FUTEBOL - RESULTADOS da 31ª Rodada - 2º Turno do Campeonato Brasileiro

RESULTADOS da 31ª Rodada - 2º Turno do Campeonato Brasileiro

22/10/2011 - 18h00 Fluminense-RJ 0 x 2 Atlético-MG
22/10/2011 - 18h00 Palmeiras-SP 1 x 2 Figueirense-SC
22/10/2011 - 18h00 Avaí-SC 3 x 2 Botafogo-RJ
22/10/2011 - 18h00 América-MG 2 x 2 Grêmio-RS
23/10/2011 - 16h00 São Paulo-SP 0 x 0 Coritiba-PR
23/10/2011 - 16h00 Bahia-BA 0 x 2 Vasco-RJ
23/10/2011 - 16h00 Atlético-PR 1 x 0 Ceará-CE
23/10/2011 - 16h00 Internacional-RS 1 x 1 Corinthians-SP
23/10/2011 - 18h00 Flamengo-RJ 1 x 1 Santos-SP
23/10/2011 - 18h00 Cruzeiro-MG 3 x 2 Atlético-GO

FUTEBOL - Inter sofre empate no finalzinho

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Corinthians na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O time colorado abriu o placar com Nei, aos 21min do segundo tempo, mas Alex, ex-jogador colorado, empatou em uma cobrança de falta aos 44min. 

O resultado deixa o Inter na sétima posição, com 48 pontos, mas ainda vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2012. Faltando sete rodadas para o final do campeonato, o time colorado está a dois pontos do G-5. No próximo domingo (30/10), o adversário é o Atlético-GO no Serra Dourada.

Oscar de volta ao time
O Inter teve apenas uma mudança em relação à vitória sobre o Avaí domingo passado. Oscar, de volta da Seleção Brasileira, entrou no lugar de João Paulo. No Corinthians, destaque para a presença de dois profissionais que conquistaram títulos pelo Inter: o técnico Tite e o meia Alex, campeões da Copa Sul-Americana de 2008. Alex foi também vencedor da Libertadores, Mundial e Recopa pela equipe colorada.

Paulistas começam melhor
O Corinthians teve a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. Com bons passes e muita movimentação, o time paulista tratou de ocupar o campo colorado, que teve que ficar mais na defesa. Quando não tinha a bola, o rival buscava a marcação na saída de bola, dificultando os movimentos colorados. Sem poder atacar, o Inter buscou contra-atacar. E aos 6min, D´Alessandro lançou Oscar, que iria entrar livre na área, mas a bola foi forte demais. Aos 9min, boa troca de passes de primeira do Corinthians até que Oscar salva quando Alessandro iria entrar na área para o arremate.

Inter tem a primeira grande chance
Aos 12min, o Inter quase saiu na frente. Time tocou de pé em pé até Andrezinho cruzar para Oscar entrar livre na pequena área. O garoto tentou concluir de primeira, mas pegou mal na bola, desperdiçando chance de ouro. O Inter tentava sair da marcação com toques rápidos e de primeira. Aos 15min, Andrezinho cobrou falta da direita e Jô cabeceou forte, mas ao lado do gol. O Corinthians respondeu três minutos com Alex cobrando falta para a área e Leandro Castan subindo livre pra cabecear e Muriel fazer a defesa.

Colorado assume o controle do jogo
A partir da metade do primeiro tempo, o Inter começou a se impor e empurrou o time adversário para trás. Aos 26min, em boa jogada dos três meias colorados, D´Alessandro deu toque genial para Oscar, na linha de fundo, cruzar da direita para chute de primeira de Andrezinho, por cima. Um minuto depois, Jô recebeu grande passe de Bolatti, entrou na área livre, tentou o passe para Andrezinho, tirando do goleiro, mas Paulo André salvou na pequena área. Aos 29min, novamente Bolatti achou Jô entrando na área e arrematando forte para grande defesa de Júlio César pra escanteio.

Pressão colorada aumenta
Aos 32min, Andrezinho recebeu na intermediária, enganou a marcação com um giro e concluiu no cantinho, quase marcando um golaço. Grande jogada do meia colorado. Um minuto depois, o Inter se salvou. Um minuto depois, um susto. William tentou o chute, o arremate saiu errado, mas sobrou livre para Liédson na área. O atacante furou em bola, de frente para o gol. Aos 37min, com o Inter já buscando pressionar mais com cruzamentos e bolas paradas, D´Alessandro cobrou escanteio, Jô escorou para Juan, que tocou para Moledo concluir fraco para defesa de Júlio César. Todos os toques de cabeça.

Expulsão corintiana no finalzinho
Aos 41min, um lance desnecessário do lateral Alessandro deixou o time paulista com um a menos. O lateral deu entrada criminosa em Andrezinho, no campo colorado, e foi expulso com justiça. Com isso, Paulinho foi para lateral e o Inter tentou pressionar nos últimos minutos aproveitando a vantagem numérica. O Corinthians, porém, se segurou bem e garantiu o resultado pro intervalo.
Mudanças no vestiário

Duas modificações no intervalo, uma em cada time. O Inter colocou João Paulo no lugar de Bolatti, em busca da vitória. O Corinthians fez entrar Weldinho na vaga de Willian para recompor a defesa. Taticamente, o Inter colocou Andrezinho mais como volante, na função de Bolatti, e avançou João Paulo para se juntar a Oscar, D´Alessandro e Jô. No Corinthians, duas linhas de quatro jogadores, deixando apenas Liedson na frente.

Susto no começo
Apesar do jogador a menos, foi o Corinthians que quase marcou na largada da etapa final. Aos 9min, Paulinho cruzou da direita para Danilo cabecear livre e Muriel salvar com grande defesa. Que susto. Dois minutos depois, D´Alessandro deu grande passe para João Paulo que tentou tirar do goleiro, mas Júlio César chegou antes e abafou a jogada, salvando o Corinthians. Aos 18min, entrou Jorge Henrique e saiu Liedson, no Corinthians. Dois minutos depois, entrou Ilsinho na vaga de Oscar, no Inter.

Jogada de laterais e gol colorado
Aos 21min, uma jogada entre os dois laterais do Inter criou oprimeiro gol da partida. Kléber cruzou da esquerda e Nei cabeceou com grande categoria no cantinho do goleiro. Quase 40 mil colorados vão ao delírio. Aos 26min, o time paulista tentou o empate quando Jorge Henrique cruzou da direita para Paulinho, Muriel defendeu no susto. No rebote, Rodrigo Moledo salvou com chutão.

Erro grotesco do bandeira evita o segundo gol
Aos 31min, o lance que poderia matar o jogo parou na incompetência do bandeira. Ilsinho foi lançado e entraria livre de frente par ao goleiro, mas o bandeira Roberto Braatz marcou o impedimento inexistente. Pra variar, o Corinthians mais uma vez é beneficiado na história dos confrontos entre os dois times. Dois minutos depois, entrou Tinga e saiu Andrezinho, no Inter. No Corinthians, Edenilso assumiu a vanga de Danilo. Aos 40min, D´Alessandro deu bom lançamento para Ilsinho, mas o goleiro Júlio César abandonou a área para salvar com chutão para lateral.

Castigo no final
Aos 43min, o lance que evitou a vitória colorada. D´Alessandro faz falta em Alex na intermediária e é expulso. Na cobrança, Alex acertou um chutaço no cantinho, aos 44min, e empatou o jogo. Depois disso, nada mais aconteceu de importante no jogo.

Vestiário
"Era uma partida muito difícil. Sabíamos disso. Um empate com o Corinthians é um resultado que poderia acontecer. Sabíamos que a única oportunidade do Corinthians seria a bola parada e acabou conseguindo o gol", analisou o presidente Giovanni Luigi.
"Jogamos o jogo inteiro em cima do adversário, infelizmente o Alex acertou um belo chute no final. Isso frustra o jogador. Mas agora é levantar a cabeça e saber que a luta ainda não terminou", disse o diretor de futebol, Fernandão.

"Perdemos uma chance boa", lamentou Tinga.

"Muito ruim empatar em casa. Agora vamos ter de buscar pontos fora de casa", disse Nei.

"Infelizmente tomamos um gol de falta no finalzinho, mas o campeonato tá aberto ainda", afirmou Kléber.

"Neutralizamos a equipe do Corinthians nos seus principais aspectos. O adversário praticamente não conseguiu chutar a gol. Acabamos sofrendo um gol de falta. Agora temos que trabalhar para que este momento passe o quanto antes. O campeonato não acabou e muita coisa ainda vai acontecer", disse o técnico Dorival Júnior.

Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti (João Paulo), Guiñazu, Andrezinho (Tinga), D'Alessandro e Oscar (Ilsinho); Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians (1): Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Edenilso); Liedson (Jorge Henrique) e Willian (Weldinho). Técnico: Tite.

Gols: Nei (I), aos 21min do segundo tempo, Alex (C), aos 44min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D´Alessandro, Rodrigo Moledo, Nei, Andrezinho (I), Paulinho (C). Expulsões: Alessandro (C) e D´Alessandro (I).

Público: 38.072 (32.299 pagantes). Renda: R$ 564.990,00.

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


FUTEBOL - Grêmio empata com o América em Sete Lagoas

Numa noite de muita chuva e gramado molhado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o América Mineiro em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro para um público de 829 pagantes. O Tricolor buscou a virada na segunda etapa, mas permitiu o empate no final.

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro lance de jogo, logo a 1 minuto, Escudero recebeu na cara do gol, conseguiu driblar o goleiro, mas perdeu muito o ângulo e acabou concluindo por cima do gol. Grande lance!
O Tricolor controlava a partida com tranquilidade e jogava dentro do campo do adversário.

Aos 11 minutos, o América cavou uma falta na entrada da área, lado esquerdo de ataque. Thiago Carleto soltou uma bomba, a bola passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro Victor, que quando tentou agir já era tarde demais. Gol do América. 1 a 0.

De time dominado, o América passou a dominar a partida motivado pela abertura do marcador.
Aos 14 minutos, Rodriguinho pegou uma sobra na entrada da área, pela direita, e chutou rasteiro. O campo molhado dificultou a boa defesa de Victor, em dois tempos.

O Grêmio sentiu o gol sofrido e demorou algum tempo até se recompor dentro de campo.
Aos 30, Douglas dominou na entrada da área, driblou o marcador, ajeitou para o pé direito e mandou a bomba. Grande defesa do goleiro Neneca mandando para escanteio.

Aos 32 minutos, Marcos Rocha cometeu falta violenta sobre Douglas no centro do gramado e acabou expulso de campo pelo árbitro da partida. Ele já tinha cartão amarelo. Um lance que mudaria a cara do jogo.

Dois minutos depois, o Tricolor aproveitou a vantagem numérica e chegou ao empate. Com um bom toque de bola, o time chegou forte ao ataque pela esquerda. Julio Cesar foi ao fundo de campo e cruzou na entrada da área. Marquinhos recebeu e, com muita qualidade, deu um toque perfeito, de primeira, mandando por cima da zaga encontrando André Lima pela direita. O atacante gremista se jogou na bola e mandou a bomba na saída do goleiro! Golaço! Empatou o Grêmio! 1 a 1!

O jogo mudou completamente de figura outra vez. O Tricolor passou a dominar o meio campo e a pressionar o adversário.

Mesmo assim, foi o América que levou perigo aos 41 minutos: após uma cobrança de escanteio da esquerda, Anderson subiu sozinho no meio da área e meteu a cabeça. A bola explodiu no travessão de Victor. Escapou o Grêmio!

O Tricolor respondeu nos descontos: André Lima recebeu passe perfeito atrás da zaga, livre, colocou na frente e só não fez o gol porque a bola trancou na lama, na frente do goleiro Neneca, que saiu de forma arrojada para fechar o ângulo e fazer grande defesa evitando a virada gremista na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio retornou para etapa final com Edcarlos no lugar de Fernando. Com isso, Gilberto Silva passou a jogar mais avançado.

O Tricolor adiantou a marcação e partiu pra cima em busca do segundo gol.

Aos 4 minutos, Rafael Marques roubou uma bola no campo de defesa e armou contra-ataque para Douglas. O camisa 10 gremista arriscou de longa, mandando à direita de Neneca.

Mas a virada gremista não demoraria a sair: assim como ocorreu no primeiro gol, Julio Cesar fez grande jogada individual pela esquerda. Foi ao fundo de campo e cruzou forte. O zagueiro mineiro furou na bola no meio da área e ela caiu nos pés de André Lima. O Guerreiro Imortal dominou e mandou no canto direito de Neneca, sem chances! Gol do Grêmio! Tricolor 2 a 1!
Aos 11 minutos, Douglas cobrou falta da entrada da área metendo no ângulo direito de Neneca. O goleiro mineiro fez grande defesa mandando pra escanteio.

Aos 17, o América se atirou para o ataque de forma desesperada e quase conseguiu o empate: Fabrício pegou uma sobra na entrada da área e mandou a bomba. Victor fez grande defesa!
No minuto 21, Celso Roth promoveu a segunda alteração na equipe: Diego Clementino no lugar de Douglas.

O América quase empatou aos 34, depois de uma cobrança de falta da entrada da área, Victor deu rebote e, no bate-rebate, Leandro Ferreira ficou livre, mas chutou pra fora. Escapou o Tricolor.
Aos 36, Roth colocou Adilson no lugar de Marquinhos.

Mas aos 41 minutos, quando tudo indicava que a partida chegaria ao final com a vitória tricolor, o América achou o empate: após cruzamento da esquerda em cobrança de escanteio, Anderson meteu a cabeça na bola mandando no ângulo esquerdo de Victor. 1 a 1.

O Tricolor ainda teve a oportunidade de chegar ao terceiro gol nos descontos com uma falta dentro da meia lua, mas Fábio Rochemback cobrou pra fora.

O Tricolor retorna para Porto Alegre e tem uma semana para trabalhar visando o jogo do próximo domingo, contra o Flamengo, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13433&language=0