terça-feira, 24 de julho de 2012

Zé Roberto convoca torcida gremista para lotar o Olímpico nesta quarta


O Grêmio obteve a terceira vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro, sendo duas delas fora de casa contra adversários diretos na briga pelo título da competição. Nesta quarta-feira, 25/07,é a vez da nossa torcida mostrar mais uma vez sua força no Rio Grande do Sul. O Camisa 10 do Tricolor e uma das lideranças técnicas da equipe, o meia Zé Roberto, convocou o torcedor para estar presente no confronto contra o Fluminense e apoiar o time nos 90 minutos da partida.

Conheça a história do segundo uniforme do Inter da década de 90


O número 15 era o número de quem começava no banco, ou seja, na reserva, durante a década de 90, pois, geralmente, os jogadores que estavam em campo eram enumerados de 1 a 11. Pode-se tirar esta conclusão analisando as súmulas dos jogos da época em que se usava esta camisa, no ano de 1993. A vestimenta em questão faz parte do segundo uniforme do Internacional, ou seja, de visitante. Um time utiliza o seu segundo uniforme quando não detém o mando de campo contra um adversário que tem as cores do fardamento parecidas. O segundo uniforme geralmente é uma inversão das cores do uniforme tradicional. No caso do Inter, o fardamento de visitante, em vez do vermelho e branco, é branco com detalhes em vermelho. Os principais jogadores a vestir essa camisa foram: Caíco e Maurício. Dois grandes jogadores, Campeões da Copa do Brasil de 1992. 

Grêmio realiza último treino antes de encarar o Fluminense

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O plantel Tricolor voltou aos treinos na tarde desta terça-feira no gramado suplementar do Olímpico. Com pouco tempo para preparar a equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo com os jogadores que não começaram a partida contra o Botafogo, no domingo. Os titulares realizaram um trabalho de fortalecimento muscular no vestiário, para evitar lesões que possam ocorrer em virtude da sequência forte de jogos.

Fernandão quer time se impondo fora de casa


O Internacional encara o Figueirense nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, na segunda partida sob o comando de Fernandão. Em função do calendário de jogos, o técnico ainda não teve muito tempo para exercitar suas ideias táticas entre os jogadores. De qualquer forma, a postura que o time terá em Florianópolis não deve ser diferente da que foi apresentada contra o Atlético Goianiense.

COLUNA DE ARTUR ZANELLA


QUARTA-FEIRA CALMA PARA DUPLA GRE-NAL.

COLUNA DE CARLOS JOSIAS



A PROVA DOS NOVE E A RASTEIRA. CAPOEIRA OLÍMPICA DIANTE DE UMA MÍDIA ENCANTADA. IR AO RJ NÃO É PROVINCIANO !