sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RUGBY - 2ª Rodada da COPA RS 2011 de Rugby Union



Dia 09/10 em Santa Maria GRUPO A
Jogo: URSM X San Diego
Árbitro: Lucas Santos
Local: Centro Esportivo Gauchão – Av. Helvio Basso (entrada ao lado do nº 1357), bem em frente ao Maxxi Atacado
Horário: 15h

Dia 08/10 – Sábado em Caxias do Sul GRUPO B
Jogo: Serra x Farrapos
Árbitro: Giancarlo Bistrot
Local: Campo da Igreja de Nsa Sra. Aparecida de Monte Pascoal
Horário: 15h

Dia 08/10 – Sábado em Estância Velha GRUPO B
Jogo: San Luis x Walkirians
Árbitro: Ricardo Sant’Anna
Local: Avenida Brasil, 2621 – União, Estância Velha – RS, 93600-000 (Soc Esportiva Recreativa Cultural Chimarrão)
Horário: 16h



COLUNA DE ARTUR ZANELLA

A REFORMA do BEIRA – RIO.

E pequena análise do GRE-NAL BRASILEIRO:


        A “MINUTA” chegou-a questão é como vamos votá-la, antes do dia 20, lá pelo dia 17, no máximo.
       
        Tenho algumas preliminares:

- Dos cerca de 330 conselheiros só uns vão analisar o futuro Contrato – o resto vota de acordo com os seus MOVIMENTOS.

- NÃO CONHEÇO NENHUM que vai analisar a parte jurídica da MINUTA.

- Também NÃO CONHEÇO Conselheiro que seja contra a COPA em Porto Alegre.

- Não acredito que a Andrade Gutierrez queira ampliar o prazo da concessão de 20 para 40 anos. (Pode tentar algo para conseguir 30 anos).


Proposta de CRONOGRAMA:

1-   Publicar dia 10 o Edital convocando reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, citando que seu final só ocorrerá após a votação definitiva.
2-   A reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal ocorrerá efetivamente 24 horas após a aprovação da MINUTA do Contrato pelos Escritórios de Advogacia que a analisam.
3-   Este cronograma deve ser divulgado amplamente e encaminhado oficialmente a todos os Órgãos da FIFA e dos Governos que atuam na área.
4-   Estes encaminhamentos devem ser documentados – existe o temor que possa haver algum protecionismo, especialmente em favor de algum Estado politicamente poderoso, especialmente Pernambuco.


Do Conselheiro

Artur Zanella.

FUTEBOL - Inter acerta detalhes para o jogão de domingo

O Internacional apronta-se para o confronto com o Vasco da Gama, que ocorrerá neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior orientou mais um treino técnico-tático que testou as alternativas para a partida contra o líder do campeonato.
Na atividade, que foi realizada no gramado principal do Beira-Rio mas com o campo reduzido, duas escalações foram testadas. Primeiro, Dorival definiu o meio-campo com Andrezinho junto a D'Alessandro. Ilsinho atuou ao lado de Jô no ataque.

A zaga foi formada com Bolívar e Índio, já que Rodrigo Moledo e Juan não puderam treinar. O primeiro teve que comparecer a julgamento pela expulsão ocorrida contra o Atlético-MG e Juan foi poupado por estar com amigdalite. No entanto, o zagueiro deve atuar no domingo.
Em um segundo momento, João Paulo e Zé Roberto foram aproveitados nos lugares de Andrezinho e Ilsinho. O Inter treinou com Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (João Paulo), Ilsinho (Zé Roberto) e D'Alessandro; Jô.
"A equipe que treinou é a que deve começar. Só fica a dúvida entre o segundo atacante, entre Ilsinho e Zé Roberto, provavelmente. Nenhum dos dois aguenta os 90 minutos, por isso vamos começar a partida sabendo que teremos de fazer esta substituição. O Zé está vindo de uma longa inatividade", ponderou Dorival Júnior na entrevista coletiva concedida após o treinamento.

Bolatti recebe elogios
Dorival também confirmou a permanência de Bolatti no time. O volante argentino fará companhia ao conterrâneo Guiñazu na função. "O Elton vinha de boas atuações. Agora o Bolatti entrou, e entrou bem. Por isso continua. Se naquele instante eu mantive o Elton, agora inverti o processo e mantive coerência. O Bolatti tem feito boas atuações", disse o técnico.

O Inter, sétimo colocado, com 40 pontos, poderá ficar mais próximo da zona de classificação à Libertadores de 2012 se vencer a equipe carioca. Na manhã deste sábado, o grupo colorado treina no Beira-Rio e logo depois inicia a concentração.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15781

FUTEBOL - Plantel realizou último treinamento antes da partida de amanhã

Plantel realizou último treinamento antes da partida de amanhã
Na manhã desta sexta-feira, o plantel gremista realizou o último treino antes de enfrentar o Coritiba, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Celso Roth participaram de um rachão realizado no gramado principal do estádio Olímpico. Contudo, o treinador não deu indícios do time que vai a campo amanhã.

Além do meia Douglas, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o médico Alarico Endres confirmou a ausência de três jogadores, que nem viajam para Curitiba: Saimon (se recupera de uma fascite plantar), Miralles (sentiu dores no joelho no treinamento de ontem) e André Lima (sentiu dores no joelho). O treinamento de hoje também não teve a presença do zagueiro Edcarlos, porém, o jogador não preocupa para a partida.
Com isso, o técnico Celso Roth deverá decidir entre três opções para compor o meio-campo do Tricolor: Adilson, Gilberto Silva e Diego Clementino, que vem se destacando nos treinamentos. Os jogadores almoçam no refeitório do estádio Olímpico e viaja à tarde para a capital paranaense.
O Grêmio enfrenta o Coritiba amanhã às 18h, no Couto Pereira. A Grêmio Rádio transmite a partida ao vivo a partir das 17h30min.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13363&language=0 

FUTEBOL - Pelé e ministro do Esporte visitam o Beira-Rio pela Copa de 2014

Autoridades vieram acompanhar o andamento das obras do Gigante para a Copa do Mundo de 2014
Falta pouco para a Copa do Mundo de 2014 e o Complexo Beira-Rio já vive o clima do maior evento esportivo do mundo há mais de um ano. Na manhã desta sexta-feira, mais um novo capítulo para a história do Sport Club Internacional foi escrito. O embaixador honorário da Copa e ídolo eterno do Brasil, Pelé, fez uma visita ao Clube acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, e demais autoridades. Eles foram recebidos pelo presidente do Internacional, Giovanni Luigi na Sala da Presidência.
Ainda marcaram presença no encontro o secretário extraordinário para a Copa em Porto Alegre, João Bosco Vaz, a deputada federal e conselheira do Inter, Manuela d'Ávila, o deputado estadual e também conselheiro colorado, Frederico Antunes, o coordenador geral do Comitê Executivo da Copa do governo do Estado, Carlos Eugênio Simon, e o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe. Pelo lado colorado, participaram o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi, o vice de relações sociais, Gelson Pires, e o diretor técnico de futebol, Fernandão.

De imediato, os presentes se dirigiram às suítes do Beira-Rio para acompanharem uma apresentação feita pelo gerente de patrimônio, Hélio Giaretta, que abordou o desenvolvimento das obras no estádio colorado, relembrando ainda as antigas casas do Inter e projetando a sua futura (Chácara dos Eucaliptos, Eucaliptos, a construção do Beira-Rio e o novo complexo). Giaretta apresentou às autoridades todos os detalhes do projeto Gigante Para Sempre, levando em conta as ações sustentáveis tanto na construção como, posteriormente, depois de pronto. Por fim, um vídeo, de tudo que foi abordado, encerrou a apresentação.

Homenagem

Ainda nas suítes, o presidente Giovanni Luigi entregou uma placa com fotos a Pelé em homenagem a sua primeira visita ao Beira-Rio como jogador. Foi no dia 7 de abril de 1969, um dia depois da inauguração da casa do Inter, que enfrentou o Benfica, de Portugal, no dia 6. O Brasil, com Pelé em campo, venceu o Peru por 2 a 1 no Gigante, com gols de Jairzinho e Gerson, em mais uma parte das festividades de inauguração do complexo. O ídolo nacional ainda recebeu a novíssima e bela camisa do uniforme 3 do Colorado (inaugurado nesta semana), com seu nome grafado e, claro, o número 10 às costas.
Caminhada no gramado

Em seguida, o grupo pisou no gramado principal do Beira-Rio, momento em que o ministro e o Pelé puderam entender melhor algumas prioridades do projeto Gigante Para Sempre. Do outro lado do campo, um grande contingente de repórteres esperava por uma palavra das autoridades, que foram conversar com a imprensa logo depois.

“A confiança é plena no Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. Não só por nós, mas a Fifa já definiu o estádio como sede e a expectativa é que o processo ocorre da melhor forma para já termos um novo prazo estipulado de término das obras. Vale destacar que a reconstrução já começou. Não estamos falando aqui em começar do zero”, avaliou Orlando Silva. Já Pelé ressaltou a importância de Porto Alegre, com o Beira-Rio, receber a Copa. “A preocupação existe, mas tenho certeza que o Internacional vai ajeitar as questões que faltam e dar prosseguimento à sua modernização”, discorreu.

Última vez foi inesquecível

Foi em agosto de 2010 que Pelé veio ao Beira-Rio em um momento inesquecível. O Internacional vencia o Chivas Guadalajara por 3 a 2 no Gigante pela final da Copa Libertadores da América, conquistando assim o título continental pela segunda vez. Pelé, vestindo com um conspícuo terno vermelho, foi ao palco junto do presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, para a entrega da taça ao capitão Bolívar.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15768