domingo, 2 de outubro de 2011

FUTEBOL - Kleber está desconvocado dos amistosos da seleção brasileira

O atacante Kleber, do Porto, está desconvocado dos próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Costa Rica, no dia 7, e contra o México, no dia 11.
Kleber sofreu uma lesão no ombro esquerdo e não terá condições de servir à Seleção nessas duas partidas.
Não será convocado outro jogador.

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/10/1/kleber-esta-desconvocado-dos-amistosos

FUTEBOL - Novo Hamburgo realizou último treino antes de enfrentar o São José-POA

Manter a liderança da chave metropolitana da Copa Laci Ughini, não é uma tarefa fácil e o Novo Hamburgo trabalha para desempenhar um bom futebol frente a qualificada equipe do São José. Após vencer o Grêmio B por 3 a 1 e assumir a liderança da chave, o time comandado por Itamar Schulle, quer repetir o mesmo rendimento na partida desta segunda-feira.

O time anilado não teve muito tempo para trabalhar, sendo uma sequência de três jogos e uma semana, para que a equipe não sinta o desgaste físico os preparadores físicos Jurandir Godzicki e Diego Albrecht realizaram no sábado um trabalho regenerativo na academia do clube.

Na manhã deste domingo, o plantel do ECNH realizou o último trabalho antes da partida contra o Zequinha. Schulle iniciou os trabalhos com uma conversa com o grupo de jogadores, e em seguida um descontraído rachão. Por fim, o comandante orientou um trabalho de bola parada.

O técnico Schulle sabe que a equipe do São José é qualificada e dentro de casa vai desempenhar o seu melhor futebol para tentar vencer o jogo.

O comandante anilado não poderá contar para está partida além de Rodrigo Mendes e Clayton, que se recuperam de lesão, com o lateral direto Johnathan, expulso no último jogo e também com o volante Chicão, que levou terceiro cartão amarelo.

O atacante Jhon será poupado, a comissão técnica avaliou e decidiu dar um descanso nesta partida para o atleta devido a sequencia de jogos. O zagueiro Glauco também estará fora, devido a uma entorse no tornozelo no último treino. Amanhã antes da partida o zagueiro Luis Henrique e o meia-atacante Juninho serão reavaliados para a comissão avaliar as condições dos atletas para o jogo. Com isto haverá uma grande mescla com os garotos, que subiram das categorias de base, o volante João Afonso, o zagueiro Dimas e os atacante Thuram e Filipinho estarão a disposição do técnico Itamar Schulle.

O atacante Paulinho Macaíba, autor dos três gols na vitória frente ao Grêmio, ressaltou que a equipe deverá ter tranquilidade nesta partida para desempenhar um bom jogo: “Precisamos descansar bastante, devido a esses três jogos em pouco tempo. Sabemos que será um jogo bastante difícil, mas nosso grupo precisar ter tranquilidade para apresentar um bom futebol”, destacou. Em relação a ser o goleador da equipe e também da competição Macaíba se diz feliz e quer seguir ajudando o ECNH: “ Fico muito feliz em ter sido abençoado com três gols, agora é continuar trabalhando para seguir ajudando a equipe”, frisou.

São José-POA x Novo Hamburgo é nesta segunda-feira, às 15h, no estádio Passo D’Áreia. A arbitragem ficará a cargo de Luis Teixeira Rocha , auxiliado por Alduino Mocelin e Antônio Cesar Domingues Padilha.

FICHA TÉCNICA:
São José-POA x Novo Hamburgo
Data: 03/10/2011 Horário: 15h
Local: Estádio Passo D‘areia
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Alduino Mocelin e Antônio Cesar Domingues Padilha

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php

FUTEBOL - Vitória não bastou, tristeza e frustração no Jaconi

A vitória do Juventude pelo placar de 3 a 2 diante do Mirassol-SP, não foi suficiente para manter a esperança do torcedor papo de ver o time alviverde trilhando o árduo caminho de volta à dias melhores no cenário do futebol brasileiro. Jaconeros e Jaconeras lotaram o Jaconi, e mais uma vez deram uma demonstração de paixão pelo clube, porém a derrota por 2 a 0 no primeiro confronto exigia que o Juventude vencesse o Mirassol por três gols de diferença. Conseguiu marcar três vezes, mas sofreu dois gols e acabou eliminado da Séria D. O gol de Zulu logo a um minuto de partida, aparando cruzamento de Cristiano em cobrança de falta deu esperanças ao torcedor. Tudo começava bem. Porém o Mirassol empatou quatro minutos mais tarde também de cabeça quando Eric cruzou da direita e Henrique Dias desviou longe do alcance de Jonatas. O time paulista se mostrava à vontade em campo, aproveitando-se da obrigação do Juventude em marcar mais três gols a partir de então. Aos sete minutos em contra ataque rápido Victor Dourado marcou o segundo gol do Mirassol e complicou mais a vida do Juventude. O Juventude conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, quando Rafael Pereira fez cruzamento perfeito da direita, aos 15 minutos e encontrou Cristiano entrando na área pelo lado oposto para marcar de cabeça. Porém a situação se complicou ainda mais qiando o árbitro expulsou o volante Jardel apresentando-lhe o segundo cartão amarelo. Se difícil estava o confronto de 11 contra 11, com um jogador a menos a exigência seria ainda maior. O primeiro tempo terminou com o Juventude buscando novamente a vantagem, mas esbarrando no bem posicionado time paulista. No intervalo o técnico Picoli colocou Nico Martínez na vaga de Moisés, passando Ramiro para a ala direita. O Juventude tentou empurrar o Mirassol para o seu campo, mas o time paulista encontrava espaços com a vantagem de um jogador a mais e perdeu algumas oportunidades de ter vantagem novamente no placar. Já nos acréscimos, Nico Martinez marcou o gol da vitória aos 46 minutos, mas que foi insuficiente para manter o Juventude na competição. O técnico Picoli resumiu a eliminação afirmando que “nada me incomoda mais do que ficar no meio do caminho”, destacou.

Ficha Técnica

Juventude: Jonatas, Moisés (Nico Martínez), Rafael Pereira, Fred e Everton. Umberto, Jardel, Ramiro(Eraldo) e Cristiano. Julio Madureira (David Lopez) e Zulu. Técnico: PIcoli

Mirassol: Veloso, Eric, Matheus, Dezinho e Assis. Sergio Manoel (Wendell), Alex Silva, Victor e Gilsinho. Tiago Cavalcanti (Jailton) e Henrique Dias (Roberto Jacaré). Técnico: Ivan Baitello.

Gols: Zulu (1’-1ºT- J), Henrique Dias (5’-1ºT-M), Victor (7’-1ºT-M), Cristiano (15’-1ºT-J) e Nico Martínez (46’-2ºT-J).

Arbitragem: Wagner do Santos Rosa/RJ auxiliado por Silbert Faria Sisquim/RJ e Wendel de Paiva Gouveia/RJ.

Cartões Amarelos: Jardel (J), Veloso, Sergio Manoel e Henrique Dias (M)

Cartão Vermelho: Jardel (J)

Público: 12.279 pessoas   Renda: R$ 46.500,00

FUTEBOL - Grêmio vence o Cruzeiro e foca parte de cima da tabela

  Tricolor bateu os mineiros por 2 a 0 no Olímpico 
 Diante de mais de 21 mil torcedores no Olímpico na noite deste domingo e com uma grande atuação, o Grêmio venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
Rafael Marques abriu o marcador logo no início do primeiro tempo e Escudero definiu o placar na etapa final.

PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio entrou em campo com uma surpresa na escalação: André Lima sentiu o joelho após o treino de sábado e acabou ficando de fora. Brandão começou como titular.

O início do Tricolor foi fulminante! Eram 4 minutos quando Rafael Marques abriu o marcador: a jogada começou com uma bola parada que Marquinhos levantou no meio da área mineira. A zaga afastou parcialmente e caiu para Edcarlos, que mandou de meia bicicleta na cabeça de Brandão. A conclusão encobriu o goleiro Fábio, deu no travessão e caiu limpa, nos pés do zagueiro gremista que mandou para as redes! Grêmio 1 a 0!

Um gol muito cedo muda praticamente tudo que as equipes haviam programado para o início. Assustado, o Cruzeiro levou um tempo até assimilar. Já o Grêmio, motivado e com o apoio do torcedor, tratou de aproveitar o bom momento para tentar ampliar.
Apesar do domínio das ações e da superioridade, o Tricolor voltou a levar perigo aó aos 17 minutos: Marquinhos recebeu no bico da grande área, pela direita, e mandou uma bomba, cruzada, tirando tinta do ângulo direito de Fábio.
Aos 29, o Grêmio chegou outra vez com extrema qualidade. Toque de bola de pé em pé, com sucessivas inversões de um lado para outro. Fernando virou na esquerda para Marquinhos que devolveu na direita, nos pés de Douglas. Ele dominou, cortou o zagueiro e mandou por cobertura, no travessão. No rebote, na pequena área, Brandão não conseguiu concluir. A zaga afastou. Grande lance!

Antes do final da primeira etapa, Brandão ainda teve chance de cabeça ao dividir com o goleiro Fábio após cobrança de escanteio da direita, mas a bola saiu para tiro de meta.

Foi a última jogada dos 45 minutos iniciais que terminou com a vantagem gremista.
Vantagem não só no marcador, como na disputa das ações.

SEGUNDO TEMPO:
O Cruzeiro voltou com modificação para etapa final e com uma postura mais ofensiva.

Tanto que no primeiro minuto de bola rolando, criou sua primeira oportunidade na partida. Montillo tentou surpreender chutando da direita, sem ângulo, procurando o ângulo oposto. Victor se esticou e fez grande defesa, mandando para escanteio.

Mas o Grêmio respondeu no lance seguinte: Marquinhos recebeu dentro da área, pela direita. Foi ao fundo de campo e chutou forte, rasteiro. A bola cruzou na frente do gol e não apareceu ninguém para empurrar para as redes. Que lance!

Aos 3 minutos, outra vez Marquinhos foi protagonista: ele fez um lançamento sensacional do campo de defesa encontrando Escudero entrando atrás da zaga. O argentino dominou sozinho, invadiu a área e chutou forte, na saída de Fábio! Golaço! Grêmio 2 a 0!

Um gol na hora certa que deu a tranquilidade que o Tricolor precisava dentro da partida para administrar a vitória.

Aos 19 minutos, tabela do ataque cruzeirense na entrada da área gremista: Anselmo fez o passe para Montillo entrando pela direita, livre. O argentino soltou a bomba e Victor fez grande defesa evitando o primeiro gol dois mineiros. Grande defesa!

No minuto 24, Edcarlos sentiu lesão e pediu para deixar o gramado. Vilson entrou no seu lugar.
Dois minutos depois, Marquinhos foi ao fundo de campo e cruzou na cabeça de Douglas. Fábio segurou firme, no centro do gol. Mais uma boa chegada do Tricolor.

Aos 28, Celso Roth promoveu mais duas modificações na equipe: entraram Adilson e Miralles, nos lugares de Marquinhos e Escudero.

Aos 30, mais outra grande jogada de linha de fundo. Desta vez Julio Cesar pela esquerda cruzou com precisão na cabeça de Brandão, no segundo pau. A conclusão passou raspando o poste direito de Fábio.
Dois minutos depois, Douglas deu de calcanhar para Miralles que enfiou para Julio cesar entrando atrás da zaga pela esquerda. O lateral perdeu um pouco o ângulo, mas chutou forte. Bola na rede pelo lado de fora.

Domínio e pressão total do Grêmio nos minutos finais.

Aos 37 foi a vez de Adílson arriscar de fora da área. O chute forte encontrou defesa no peito do goleiro Fábio que evitou o terceiro gol gremista.

Apesar da superioridade, o Tricolor tratou de administrar os minutos finais garantindo a vitória importante que coloca o Tricolor com 36 pontos, na 13ª colocação na tabela e com um jogo atrasado. Jogo que será realizado na quarta-feira, contra o Santos, no Olímpico.

Público Pagante: 17.507
Público Não Pagante: 3.551
Público Total: 21.058
Renda: R$ 329.350,00

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13327&language=0 

FUTEBOL - Inter perde na Arena da Baixada

O time comandado por Dorival Júnior entrou em campo com alguns desfalques. Andrezinho, Kleber e Rodrigo Moledo estavam suspensos. Elton e Leandro Damião, além de Zé Roberto e Ilsinho, seguem lesionados. Com isso, Bolívar, Bolatti, Fabrício e Ricardo Goulart ganharam uma chance entre os titulares. Todos sabiam que o jogo seria difícil, pois o Atlético-PR luta contra o rebaixamento. Além disso, o gramado era mais um adversário.

A torcida colorada, como sempre faz no Paraná, marcou presença e apoiou o time. O Inter jogou melhor a partida toda, no entanto em dois lances o time da casa levou a melhor e construiu seus gols da vitória por 2 a 0. Ambos marcados por Nieto no segundo tempo. Domingo que vem, às 16h, o Inter enfrentará o líder do Brasileirão no Beira-Rio. O Colorado buscará uma vitória contra o Vasco para seguir na briga por uma vaga na Libertadores 2012.


Inter começa pressionando
O time colorado entrou em campo pensando só na vitória para se aproximar dos líderes do campeonato. Assim, aos 4min, Bolatti tentou a jogada buscando Jô dentro da área, mas a zaga adversária afastou a bola. No minuto seguinte, Oscar fez a jogada pela direita e cruzou também buscando Jô. Quando o atacante daria o toque para o fundo do gol o zagueiro chegou antes e mandou para escanteio. Seguiu desta forma, aos 8, 9 e 10 minutos, quando Fabrício tentou, D'Alessandro - em meio aos objetos jogados pela torcida paranaense em campo - e Jô chutaram, o goleiro Renan Rocha segurou firme.

Paulo Baier tentava na bola parada
O Atlético tinha até então apenas as cobranças de faltas de Paulo Baier como tentativas de ataque. Na metade do primeiro tempo o jogo ficou mais equilibrado, apesar do domínio colorado nos instantes iniciais. As melhores chances foram gaúchas, o time da casa tentava atacar sob forte marcação do Inter.

Jô, Fabrício, D'Alessandro e Oscar buscaram o gol
Aos 24min, o lateral esquerdo colorado avançou e soltou a bomba cheia de efeito, a bola saiu próxima do ângulo do goleiro. Depois o mesmo Fabrício cruzou na cabeça de Jô, que mandou para fora, tirando tinta da trave. O Inter seguiu com mais chances de gol, D'Alessandro arriscou com o pé direito, não funcionou. Aos 40min, D'Alessandro cobrou falta usando jogada ensaiada. Oscar recebeu o passe e chutou para o gol, mais uma que passou perto da trave. O árbitro terminou o primeiro tempo: 0 a 0.

Etapa final com cara de vitória colorada
O Inter foi pra cima no segundo tempo. O Furacão voltou com modificações, pois o time está desesperado querendo fugir da zona de rebaixamento. Aos 3min, Ricardo Goulart apareceu na frente do goleiro e chutou, já tinha impedimento marcado. Depois, Oscar teve chances aos 5 e 6min, porém a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7min, Ricardo Goulart parou mais uma vez no goleiro Renan Rocha. Passado um minuto, o lance polêmico: belo passe de Ricardo Goulart para Jô, que chutou cruzado e marcou o gol. O árbitro errou ao marcar impedimento e prejudicar o Inter.
 
A tarde não era do Inter
Apesar da pressão colorada em jogo que Nei completava 100 jogos com a camisa do Inter e Bolívar o expressivo número de 300 vestindo o manto vermelho, a bola não entrava. Aos 13 minutos veio o cruzamento na área gaúcha e Nieto acabou fazendo de cabeça o gol do Atlético-PR. Sem chances para Muriel. Após o gol paranaense, o Inter não desistiu, Dorival colocou em campo Alex e João Paulo. Aos 29min, João Paulo cruzou na área, Fabrício dominou e tocou para a cabeça de Jô, que cabeceou pra fora. Quase o empate colorado! Aos 33, novo cruzamento de João Paulo, Bolívar foi puxado e o árbitro não marcou o pênalti. Aos 38min, bola na área colorada e Nieto marca mais uma vez de cabeça e sacramentou o placar. João Paulo e Nei ainda tentaram nos acréscimos, não deu. O Inter perdeu por 2 a 0.

Declarações
"Temos que levantar a cabeça, pois todos sabem que aqui o Atlético agride bastante e infelizmente eles saíram com a vitória", disse Jô.
"Jogamos bem, mas não conseguimos reverter em gol, criamos as oportunidades e não fizemos", avaliou Nei.

Ficha técnica
Atlético-PR (2): Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho); Renan (Fransérgio), Cleber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón (Wendel) e Nieto. Técnico: Antonio Lopes.

Internacional (0): Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu (João Paulo), D'Alessandro, Oscar e Ricardo Goulart (Alex); Jô. Técnico: Dorival Jr.

Gols: Nieto (A), aos 13 e aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu (I), Renan (A) e Guerrón (A).

Arbitragem: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP), auxiliado por Alessandro de Matos (FIFA-BA) e Emerson de Carvalho (FIFA-SP)

Local: Arena da Baixada, Curitiba

RUGBY - Charrua perde para Ilhabela pela Copa do Brasil

Passou muito perto a classificação do Charrua para a final da Copa do Brasil de Rugby.

O Charrua fez uma grande partida, inclusive dominando na maior parte do jogo, somente ao final da partida o Ilhabela passou a frente marcando com penal.
O clube de Porto Alegre, tem uma grande história de rugby, seja no estado, no país quando disputou e venceu a Liga Sul (competição de nível nacional), assim como quando participou de torneios no Uruguai. A derrota foi positiva, pois é representa um novo caminho para a vitória nas próximas competições.
Ainda esperamos o dia que Charrua Rugby e San Diego Rugby (que também já foi campeão em nível nacional da Liga Sul na categoria juvenil por duas vezes), estiverem jogando no Super 10, será mais competitivo e nosso estado vai estar muito bem representado por com mais equipes do Rio Grande do Sul.
Experiência, técnica, força e garra a para os clubes de rugby de Porto Alegre não falta, só precisam achar o caminho e assim entrarem para o seu lugar, que é o Super 10.

Por: Nono Reginatto

RUGBY - Quartas de final da Copa do Mundo de Rugby

Os jogos de quartas de final, no fim de semana que vem, terão todos transmissão ao vivo dos canais ESPN:

 Fonte: http://www.desdeingoal.com.br/2011/10/quartas-de-final-da-copa-do-mundo-de-rugby/