quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FUTEBOL - Jogadores passam por atividade regenerativa no Beira-Rio

Assim que regressaram de Florianópolis, no início da tarde desta quinta-feira, o grupo do Internacional se dirigiu ao estádio Beira-Rio para passar por um treino regenerativo já de olho no confronto contra o Atlético-MG, próximo adversário. Os jogadores que atuaram no empate contra o Figueirense apenas correram em volta do gramado suplementar. Os demais participaram de um coletivo contra a equipe júnior colorada.

Nesta sexta, o técnico Dorival Júnior deve encaminhar a equipe que enfrenta o Galo no domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Haverá treinamento, a partir das 15h30, no Beira-Rio. O time colorado terá um desfalque certos para a partida: Juan, que receberam o terceiro cartão amarelo. Leandro Damião e Elton, que saíram lesionados no último jogo, ainda serão reavaliados, mas a tendência é que fiquem de fora, assim como Ilsinho, ainda tratando sua lesão na posterior da coxa.

Damião fora por até 40 dias
Após exames de ressonância magnética realizados nesta quinta, foi confirmado que o centroavante Leandro Damião ficará fora dos gramados por conta de lesão, com um prazo de até 40 dias para voltar. "O Damião fez uma lesão muscular de grau 2. Pelo exame clínico, temos uma ideia que ele possa voltar em 35 a 40 dias a jogar futebol. Ele está caminhando com certa dificuldade", afirmou o diretor médico Paulo Rabello. O artilheiro colorado havia saído de campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Figueirense, acusando muitas dores na coxa.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15640

FUTEBOL - Botafogo venceu o Tricolor no Olímpico

Mesmo com maior volume durante os 90 minutos, o Grêmio lutou, mas acabou vencido pelo Botafogo pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O gol dos cariocas foi marcado por Loco Abreu na etapa final. Não foi o placar que todos esperavam e adiou a recuperação do Tricolor na tabela para o jogo contra o Avaí, em Florianópolis.

PRIMEIRO TEMPO:

O Botafogo começou o jogo assustando o Tricolor logo no primeiro minuto de bola rolando: Cortês recebeu na esquerda e fez o cruzamento no interior da área. O gol só não saiu porque Loco Abreu e Herrera não acertaram a bola.

O Tricolor respondeu aos 3 minutos: Fábio Rochemback dominou na entrada da área e chutou forte, da meia lua. A bola passou à direita do goleiro Jéfferson com perigo.

Mas o início que prometia um confronto emocionante e cheio de alternativas ficou apenas nestes 4 minutos iniciais. Na sequência, ambas equipes acabaram se neutralizando no meio campo. O Grêmio até foi crescendo aos poucos.

Aos 23, depois de jogada de Mário Fernandes pela direita e a zaga afastar de cabeça, Fábio Rochemback pegou a sobra de primeira e quase fez um golaço. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo. Bom lance.

Na jogada seguinte, Fernando arriscou de fora para boa defesa de Jéfferson.
Aos 35 minutos, Escudero fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de André Lima. A conclusão saiu à direita, com perigo.

No último lance dos primeiros 45 minutos, Douglas foi derrubado na meia lua da grande área. Ele mesmo cobrou a falta, mas ela desviou na barreira e saiu pra escanteio.
Assim finalizou o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio voltou para etapa final com a mesma equipe e seguiu arriscando de longa distância. Foi assim que Rochemback criou a primeira oportunidade aos 5 minutos, mas Jéfferson defendeu sem dificuldades.

Aos 14, foi a vez de Fernando experimentar da intermediária. Desta vez Jéfferson teve mais dificuldade para fazer a defesa no canto direito.
No lance seguinte, Bruno Collaço cruzou e Marquinhos quase marcou de cabeça. A conclusão foi bem onde estava o goleiro botafoguense.
Aos 18 minutos, Celso Roth promoveu a primeira substituição. Gilberto Silva entrou no lugar de Fernando.

Aos 20, Maicosuel infiltrou com qualidade pelo meio e rolou para Loco Abreu, entrando pela esquerda. O chute forte foi indefensável para Victor. Botafogo 1 a 0.
Uma ducha de água fria no Olímpico.
Celso Roth colocou Miralles e Brandão nos lugares de Marquinhos e André Lima modificando o esquema.

Aos 35, os mesmos Miralles e Brandão criaram boa oportunidade: o argentino caiu pela direita e cruzou rasteiro. Brandão pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Quase, quase.

No minuto 41, a melhor chance de gol do Grêmio na partida: Miralles conseguiu fazer um passe perfeito para Douglas, entrando na área pela direita. Ele pegou de primeira e Jéfferson fez uma defesa milagrosa, no canto. No rebote, Miralles foi bloqueado em sua conclusão. Que lance incrível!

Foi o último da partida.

Grêmio volta a campo no próximo domingo, na Ressacada, para enfrentar o Avaí.


Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13292&language=0

FUTEBOL - Mano Menezes convoca os jogadores para a partida contra a Argentina, no dia 28 de setembro, em Belém

 
A Seleção Brasileira está convocada para o segundo jogo do Superclássico das Américas. Nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton São Conrado, o técnico Mano Menezes chamou 22 jogadores para a partida do dia 28 de setembro, contra a Argentina, em Belém.
Quem vencer este segundo jogo do Superclássico das Américas fica com o troféu do confronto. Na primeira partida, em Córdoba, o resultado foi 0 a 0. Se houver um novo empate, a decisão será nos pênaltis, independentemente do número de gols.

Confira a lista de convocados:
Borges - Santos
Bruno Cortês - Botafogo
Casemiro - São Paulo
Danilo - Santos
Dedé - Vasco
Diego Souza - Vasco
Elkeson - Botafogo
Emerson - Coritiba
Fred - Fluminense
Jefferson - Botafogo
Kleber - Internacional
Lucas - São Paulo
Mario Fernandes - Grêmio
Neymar - Santos
Oscar - Internacional
Paulinho - Corinthians
Rafael - Santos
Ralf - Corinthians
Réver - Atlético Mineiro
Rhodolfo - São Paulo
Rômulo - Vasco
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/9/22/convocacao-para-o-superclassico-%281%29

FUTEBOL - Plantel anilado se reapresenta nesta quinta

A vitória do Novo Hamburgo por 3 a 0 diante do Cruzeiro-POA, na última quarta-feira, combinado com o empate do Internacional com o Grêmio, fez com que o anilado encerrasse a segunda rodada do returno da Copa Laci Ughini na liderança isolada da chave metropolitana com 20 pontos.

O elenco do anilado se reapresentou na tarde desta quinta-feira já visando o confronto contra o Cerâmica na próxima terça-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí. Os trabalhos desta quinta foram realizados na Fazendo Portal, em Lomba Grande. Os jogadores que atuaram na partida contra o Cruzeiro-POA realizaram um treino regenerativo sob o comando do preparador físico Jurandir Godzicki. Os demais atletas trabalharam com o preparador físico Diego Albrecht.

O meia-atacante Juninho, que marcou o seu primeiro gol na Copa Laci Ughini, falou o seu primeiro gol: “Já vinha jogando bem, mas o gol não estava saindo. Fico feliz pelo gol, mas fico mais feliz pelo resultado conquistado. Agora é manter a mesma “pegada“ contra o Cerâmica”, afirmou.

Encerradas as atividades desta quinta, a comissão técnica e os jogadores do Novo Hamburgo jantaram na Fazenda Portal. O plantel retoma os treinamentos na tarde desta sexta-feira.

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php?id=881

FUTEBOL - Cruzeiro 0 X 3 Novo Hamburgo

O Cruzeiro perdeu de 3 a 0 para o Novo Hamburgo em pleno estádio Estrelão na tarde desta quarta-feira, dia 21, pela Copa Lacy Ughini. O Cruzeiro volta a campo no sábado, para enfrentar o Cerâmica, pelo grupo Metropolitano da Copa Lacy Ughini.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, as grandes jogadas estavam guardadas para a etapa complementar. A partida começou truncada e com poucas oportunidades criadas pelas equipes. O Anilado abriu o placar com Juninho, aos 38 minutos do primeiro tempo. A jogada iniciou com Chicão no meio de campo. O volante passou para Juninho, que dominou com qualidade pela direita, entrou na área e chutou para fazer Novo Hamburgo 1 a 0.

A segunda etapa iniciou eletrizante com o anilado pressionando forte e logo aos 4min Paulinho Macaíba ampliou o placar. Após cobrança de falta de Serginho Catarinense, a bola picou no chão e ele estava lá para aproveitar a oportunidade para ampliar o marcador. O Cruzeiro tentou esboçar uma reação, mas o anilado estava motivado a não sair de Porto Alegre sem a vitória e a liderança da chave. O atacante Paulinho Macaíba marcou seu segundo gol na partida e o terceiro para o Noia aos 21min. O atacante se livrou do zagueiro, invadiu a área, e chutou no canto direito do goleiro Sérgio.


FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x3 Novo Hamburgo
Data: 21/09/2011
Local: Estádio Estrelão

CRUZEIRO: Max; Márcio, Ícaro, Sandro e Lucas (Faísca); Alberto (Gavião), Matheus Foguinho, Abuda e Julio Abu (Balthazar); Henry e Davidson.
Técnico - Suca.

NOVO HAMBURGO: Matheus; Johnathan, Alexandre, Heverton e Wander(Dimas); Zaquel, Chicão, Serginho Catarinense e Juninho; Paulinho Macaíba(Guga) e John (Lê).
Técnico - Itamar Schulle.

ARBITRAGEM: Diego Almeida Real, auxiliado por Júlio Cesar dos Santos e Max Vioni

Fonte: http://www.cruzeiropoa.com.br/news/407-derrota-em-pleno-estrelao-para-o-novo-hamburgo

FUTEBOL - Passarinho assume o treinamento dos goleiros do Brasil de Pelotas

Profissional que já trabalhou no Xavante nas décadas de 70 e 90 retorna ao Bento Freitas com sede de títulos: 'o Brasil vive de vitórias'
Antes mesmo da chegada de Luizinho Vieira, que vai ser apresentado nesta sexta-feira, outro treinador já está atuando na Baixada. Carlos Garcia, o conhecido Passarinho, de 58 anos, assumiu a programação dos treinamentos dos goleiros rubro-negros esta semana, depois que Mateus Kendzerski deixou o clube para se juntar ao técnico Beto Almeida, no Paraguai.
- É uma satisfação muito grande retornar a esse clube, onde eu ingressei, pela primeira vez, em 74. Também estive em 77, e de 90 a 99. Enfim, são trezes anos de Brasil, com muita história, muitas vitórias, e uma identificação muito grande – disse Passarinho, que em 74 era centroavante, em 77 goleiro, e só na década de 90 se tornou ‘educador técnico específico’ de quem veste a camisa um.
Carlos Garcia, o Passarinho, assumiu a função nesta quarta-feira. Foto: Carlos Insaurriaga
 - Também fico feliz, nesse meu retorno, por estar substituindo um aluno (Mateus Kendzerski), que teve um avanço importante na carreira e vinha fazendo um grande trabalho. Agora eu vou dar uma sequência, e tentar contribuir com toda a experiência e a vivência que tenho de Brasil, entrando de cabeça nesse trabalho, buscando o título da Copa Laci Ughini, que seria importantíssimo para o clube no ano do centenário – completou.
Para o novo integrante da comissão técnica rubro-negra, que conquistou dez títulos no estádio Bento Freitas, além de condicionar a parte física e técnica dos jogadores, também é preciso fazer com que eles se contextualizem com a cultura do clube, e encarnem o espírito Xavante à rotina de trabalho.
- O Brasil sabe festejar títulos, mas aqui não se convive muito bem com derrotas, porque o Brasil vive de vitórias, e tem que continuar assim. Afinal, já são 100 anos de glórias e o clube é fiel a isso. Então, quem quiser vencer aqui tem que saber pra quem joga, tem que conhecer a torcida, e saber o que é o clube, que é um vencedor por natureza – cravou.

Fonte: http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1164

FUTEBOL - Luizinho Vieira é o novo técnico Xavante

O ex-jogador do Brasil será o treinador substituto de Sérgio Ramirez
O jogador que virou ídolo da torcida rubro-negra na década de 90 é o novo técnico contratado pelo próprio Brasil para o restante da Copa Laci Ughini. Luizinho Vieira chega à Baixada nesta sexta-feira, e será apresentado oficialmente às 14h30, no Salão de Honra do Estádio Bento Freitas.

Fonte: http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1163

FUTEBOL - Atletas do Caxias treinam no CT Baixada Rubra

O grupo de atletas voltou às atividades na tarde desta quinta-feira, no CT Baixada Rubra. Os jogadores que atuaram na vitória por 2 a 0 no clássico Ca-Ju 268, fizeram trabalhos regenerativos e exercícios de musculação.

Os demais atletas trabalharam tecnicamente em um treinamento específico de posse de bola e conclusão à gol em espaço reduzido, orientado pelo técnico Ricardo Cobalchini. O lateral-esquerdo Fabinho e o zagueiro Fábio Santos realizaram trabalhos de transição para o campo, com o comando do preparador físico e fisiologista Marcelo Rohling.

Nesta sexta-feira, os jogadores treinam novamente no turno da tarde. Os trabalhos servem de preparação para o próximo confronto válido pela Copa Laci Ughini, contra o Nova Prata, na terça-feira da semana que vem.

Fonte: http://www.sercaxias.com.br/detalhe-noticia.php?noticiaId=2692

FUTEBOL - Inter soma um ponto em Floripa

Descontado por duas lesões durante a partida, o Internacional não passou de um empate contra o Figueirense em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião e Elton saíram lesionados ainda no primeiro tempo, obrigando o técnico Dorival Júnior a queimar duas substituições: Jô e Bolatti. Ygor abriu o placar para o Figueira, mas o próprio Jô empatou para o Colorado.
A equipe do Inter soma um ponto em Florianópolis e chega aos 37 pontos na tabela de classificação, permanecendo na 7ª colocação e a três da zona de classificação à Libertadores de 2012. O próximo desafio será neste domingo, quando o adversário será o Atlético-MG, no Beira-Rio.

Começo lá e cá
Figueirense e Internacional iniciaram o jogo em alta velocidade. Só nos 20 primeiros minutos, foram cinco oportunidades para o Colorado contra duas dos donos da casa. Nas melhores dela, a favor do time de Dorival Júnior, D’Alessandro, aos 10min, cobrou falta da intermediária e colocou a bola na área. Rodrigo Moledo subiu mais alto que todo mundo para cabecear pela linha de fundo.

Em outra do Inter, Oscar e Nei fizeram boa jogada aos 14min, quando o lateral arrancou pela direita e cruzou. Leandro Damião se antecipou e desviou a bola pela linha de fundo. Do lado alvinegro, aos 21, Bruno alçou bola e Heber testou no cantinho para grande defesa de Muriel.

Bruxa solta
Já aos 18min, o meia do Figueirense, Fernandes, deixou o campo por lesão para a entrada de Pittoni. Pois aquilo era apenas uma premissa do que estava por vir. Cinco minutos depois, Leandro Damião caiu sozinho no gramado com dores musculares na coxa. Não deu para o artilheiro colorado, que deu lugar a Jô no ataque do Internacional. Acabou? Não. Elton dividiu pelo alto com o jogador do Figueira e caiu de mal jeito no chão, lesionando o ombro. O volante colorado tentou voltar, mas não conseguiu. Bolatti o substituiu. Tudo isso em menos de 15 minutos.
 Gol de Ygor para os donos da casa
As baixas no time do Inter foram difíceis de conceber. E, até a equipe se achar em campo, o Figueirense aproveitou a chance e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 39min, após bate-rebate na entrada da área colorada, Ygor chutou botando uma curva venenosa na bola, que entrou no canto esquerdo de Muriel, 1 a 0.
A partir daí, o time colorado emparelhou as ações e cresceu na partida. Apesar do controle retomado, o Colorado não conseguiu empatar a partida no primeiro tempo.

Reação colorada na etapa final
A volta do Inter ao segundo tempo foi de atenção total e de busca incessante pelo gol de empate. Logo aos 2min, Andrezinho cobrou falta e Jô cabeceou à esquerda de Wilson, passando muito perto do poste. O centroavante estava atrás da oportunidade e ela veio mesmo aos 5min. Após a zaga do Figueirense afastar mal lance dentro da área, Jô bateu bonito na bola no ar para estufar as redes dos catarinenses, 1 a 1! Um lindo gol do camisa 18 do Inter, seu segundo pelo Clube.

Chances e mais chances
O jogo voltou a ficar corrido, mas com o Inter pressionando o Figueirense. A equipe de Dorival Júnior tinha volume e chegava com qualidade pelos lados, tanto com Andrezinho como com Oscar. Este inclusive foi protagonista de um lance incrível que poderia ter se transformado no gol da virada. Aos 24min, Kleber fez cruzamento e a bola sobrou para Oscar livre na área. O camisa 16 finalizou para sensacional defesa de Wilson. Já D’Alessandro, aos 32, bateu falta com qualidade para nova defesa do goleiro do Figueira.
O time de Jorginho chegou forte com Julio César, que ingressou na área e bateu cruzado. Muriel espalmou no chão e a zaga tirou o perigo. Já no final da partida, aos 46min, D’Alessandro buscou jogada com Jô na área. O meia bateu cruzado e a bola pssou por todo mundo. Por pouco, a bola não entrou direto no gol. Wilson novamente foi ali conferir. O confronto Figueirense x Inter terminou igual no placar: 1 a 1.

Declarações
"A equipe poderia ter virado a partida. Se hoje nós estamos nesta posição, pelo que temos produzido, poderíamos estar melhor, temos condições e a torcida do Internacional merece mais", afirmou o técnico Dorival Júnior.
"Nós poderíamos ter ganho a partida, vejo que a equipe teve um bom desempenho, portanto está no caminho certo", concluiu o presidente Giovanni Luigi.
"No segundo tempo, a gente jogou muito bem, criamos várias jogadas, perdi um gol que não costume perder, mas acho que daqui a pouco vamos embalar", disse Oscar.
"Nossa equipe apertou, tivemos chances, mas um empate fora de casa é importante também", avaliou Jô.

Ficha técnica


Figueirense (1): Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Coutinho, Ygor, Maicon (Helder) e Fernandes (Pittoni); Heber (Somália) e Julio César. Técnico: Jorginho. 


Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior. 


Gols: Ygor (F), aos 39 minutos do primeiro tempo, e Jô (I), aos 5 minutos do segundo tempo.


Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Gilson Coutinho (PR).


Cartões amarelos: Edson Silva (F), Ygor (F), Juninho (F) e Maicon (F); Juan (I), Bolatti (I) e Kleber (I). 


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15630