terça-feira, 20 de setembro de 2011

FUTEBOL - Atletas fazem treino coletivo no Centenário

 Na tarde desta terça-feira, o grupo de atletas realizou um trabalho coletivo no gramado do Estádio Francisco Stedile (Centenário), visando à disputa do clássico Ca-Ju 268 desta quarta, às 15h, pela Copa Laci Ughini.
O técnico Ricardo Cobalchini orientou a movimentação, focada na evolução ofensiva quando de posse da bola, além de trabalhar as jogadas de bola parada.
A equipe grená ocupa a quarta colocação da chave Serrana, com 10 pontos conquistados em sete partidas até o momento. Os cinco primeiros, mais o sexto melhor colocado entre as três chaves da competição garantem vaga nas oitavas-de-final.

Fonte: http://www.sercaxias.com.br/detalhe-noticia.php?noticiaId=2688

FUTEBOL - Mano convoca nesta quinta-feira

O técnico Mano Menezes fará no dia 22 de setembro, no Hotel Sheraton São Conrado, no Rio de Janeiro, às 11 horas, a convocação para os jogos contra Argentina, pelo Superclássico das Américas, e os amistosos contra a Costa Rica e o México.
Serão duas relações de convocados: uma para o segundo jogo do Superclássico das Américas contra a Argentina, dia 28 de setembro, em Belém.
A outra relação de convocados será para os amistosos do dia 7 de outubro, em San José, contra a Costa Rica, e do dia 11 de outubro, contra o México, em Torreón.
O Hotel Sheraton Rio São Conrado está localizado na Avenida Niemeyer, 121. A convocação será feita no salão Copacabana.

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/9/19/convocacao-sera-no-dia-28

FUTEBOL - Inter apresenta aliança de cooperação global

Ao lado de Chicago Fire Soccer Club, Club Atlético de Madrid e Club América do México, Colorado busca a internacionalização de sua marca
Representantes dos clubes apresentaram a aliança à imprensa
Mundialmente conhecido por suas recentes conquistas em solo estrangeiro, o Internacional apresentou na manhã desta terça-feira (20/09) a parceria estratégica com três grandes clubes do cenário mundial: Club Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (Estados Unidos) e Club América (México).
Em um jantar realizado na noite desta segunda-feira (19/09) nas suítes do estádio Beira-Rio, os dirigentes dos clubes começaram a estreitar as relações iniciadas há um ano, quando o Inter foi procurado pelo Atlético para traçar a aliança estratégica.
Jantar realizado nesta segunda-feira estreitou a relação entre os clubes
Nesta terça-feira, eles voltaram a se encontrar e apresentaram o trabalho que vem sendo realizado em suas equipes e discutiram a forma como podem contribuir para o desenvolvimento do grupo.

A aliança
A ideia é desenvolver a primeira rede global de cooperação entre times de futebol do planeta, em um modelo similar ao da Star Alliance, que reúne companhias aéreas. O Internacional apresentou seis pontos em tem focado seu trabalho e que considera fundamentais para contribuir com a aliança: a sua história vencedora, a gestão do futebol profissional, a formação de novos talentos, a internacionalização de sua marca, o relacionamento com os sócios e a gestão de seus ativos.
 “Já tínhamos uma grande relação com o América do México há quase três anos, desde o ponto de vista comercial quanto da troca de jogadores, e há cerca de seis meses conhecemos o Miguel Ángel e ele nos apresentou um projeto espetacular pela visão global que tem do futebol e estamos muito orgulhos, tanto o Chicago quanto o América, de ser parte desta iniciativa”, declarou o diretor geral do Chicago Firer, Javier Leon.
Parceria entra em prática imediatamente, em ações de marketing e trocas de experiências
O CEO do Atlético de Madrid disse que a ideia da aliança partiu da vontade de unir clubes dos países que mais crescem no futebol: Brasil, Estados Unidos, Espanha e México. Miguel Ángel Gil explicou por que, entre tantos clubes brasileiros, decidiu pelo Internacional. “Eu estive em Abu Dhabi e conversei com o ex-presidente Vitorio Piffero e com o atual, Giovanni Luigi, e percebi algo importante, que é a continuidade existente no Clube. Também analisei clubes cariocas e paulistas e decidi pelo Inter porque ele preenche uma séria de requisitos, como o trabalho feito nas categorias de base, como há no Atlético de Madrid, a continuidade do trabalho, que é fundamental e que eu não encontrei nos outros clubes, uma grande dimensão social, como tem o Inter, e um projeto patrimonial como há aqui, de crescimento e modernização.”

Arrancada
O presidente colorado afirmou que a parceria começa imediatamente e, inclusive, abriu a possibilidade de troca de sedes para a realização de pré-temporadas. “Haverá uma série de ações a partir de agora, na área de marketing, de planejamento, de trocas de profissionais, de tecnologia e de treinamento.” Logo no primeiro momento vai ser feita uma parceria entre as lojas dos clubes, que vão comercializar os produtos licenciados dos quatro integrantes da aliança dentro de sua própria rede nesses países. Também haverá um profissional em contato direto com os clubes trocando informações sobre tecnologia e até mesmo sobre atletas.
Presidente Giovanni Luigi (C) comemorou a união das equipes
Para Giovanni Luigi, a parceria estratégica vai alavancar ainda mais a internacionalização da marca do clube brasileiro mais vencedor da década. “Nós entendemos que chegava o momento de profissionalizarmos a internacionalização da marca Internacional, e para que isso seja possível agora nós teremos parceiros nos EUA,  com o Chicago Fire, no México, país tão apaixonado por futebol quanto o Brasil, com o América do México, e na Europa, com o Atlético de Madrid. E essa parceria busca ajudar todos os clubes na divulgação das marcas e nas ações que serão feitas em marketing, negócios, com troca de parcerias na questão de profissionais de todas as áreas e até mesmo em tecnologia”, destacou Luigi.
Representantes dos times parceiros visitaram o estádio colorado

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15618