domingo, 11 de setembro de 2011

RUGBY - Meninas do Charrua conquistram o Bi-Campeonato Gaúcho de Rugby Feminino

Na tarde de sábado o Charrua se consagrou Bi-Campeão de Gaúcho de Rugby Sevens Feminino, mais uma vez de forma invicta e sem levar nenhum try, tornando-se de fato a melhor equipe de rugby feminina do estado.
Confraternização das equipes participantes e dos diretores da Federação Gaúcha de Rugby
A estala final de Porto Alegre, no campo em frente ao hospital São Lucas da PUC-RS, teve a excelente organização do San Diego Rugby e com participantes as equipes do Charrua, San Diego, Farrapos, Serra e Atlântico Sul. O Antíqua teve problemas e não conseguiu chegar a tempo para participar da competição.
O Campeonato Gaúcho de Rugby Feminino, deu show em todas as suas 4 etapas, isso mostra o crescimento do esporte no Rio Grande do Sul.
Try marcado pela jogadora do Charrua Juliana Menezes

Com o título, o Charrua vai participar da Taça Brasil de Rugby Sevens e tentar mais um título para a equipe no ano que completa 10 anos do clube.

Títulos da equipe feminina do Charrua:
Liga Sul de Rugby campeão 3 vezes (2007, 2008, 2009) vice-campeão 2 vezes (2005, 2006)
Circuito Gaúcho de Rugby Sevens campeão 2 vezes (2010, 2011)
Etapa Gaúcha Circuito Brasileiro Feminino vice-campeão 1 vez (2005)
Torneio Pré Gauchão de Rugby Sevens campeão 2 vezes (2009, 2010)
Copa Sul de Rugby Seven-a-Side campeão 1 vez (2004)
Copa Consuelo - Torneo Internacional de Rugby Valentín Martínez campeão 2 vezes (2005, 2007)
Encontro Sul-americano de Rugby Feminino - Córdoba 3º lugar 1 vez (2009)

 
Parabéns ao Charrua Rugby Clube e suas meninas pelo Bi-Campeonato Gaúcho Feminino!

FUTEBOL - Portal Oficial do Tricolor completa 10 anos

 Há exatos dez anos, no dia 11 de setembro de 2001, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense colocava no ar o seu novo site. Nos moldes de um portal, o Tricolor foi o pioneiro na web entre os clubes de futebol do país.
A nova home page tricolor serviu de modelo para os outros clubes que vieram depois tentando implantar aquilo que o Grêmio, por meio do seu departamento de marketing, já havia vislumbrado: o contato direto com o torcedor via rede mundial de computadores.
Com a parceria de grandes empresas no setor, desde então, o Site Oficial do Grêmio (www.gremio.net) sempre cresceu, se antecipando às tendências tecnológicas, levando ao seu torcedor o que existe de mais moderno no mundo virtual, como TV. Rádio e outras formas de interação.
Dez anos se passaram, e o site oficial do Grêmio, ao lado das redes sociais, segue servindo de exemplo para os outros clubes e segue sendo o portal preferido do torcedor gremista, sabendo que cada informação publicada na página traz a segurança de ser OFICIAL.
Nesta data em que completa 10 anos, o site oficial do Grêmio agradece a você, torcedor, razão maior da nossa existência e do nosso trabalho.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13220&language=0

FUTEBOL - Na raça, Grêmio vence o São Paulo e a arbitragem

Jogando com raça e determinação, o Grêmio venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Um pouco mais de 30 mil torcedores empurraram o time durante os 90 mintuos transformando o Olímpico num caldeirão. O gol da terceira vitória gremista consecutiva na competição foi marcado por Douglas, no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO:
Bastou a bola rolar para termos a real dimensão da dificuldade de enfrentar uma equipe da qualidade do São Paulo, mesmo dentro de casa, com o apoio da torcida.
Os primeiros minutos foram nervosos, estudados, com total paridade entre os dois times.
Aos 14 minutos, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, fechado. Rogério Ceni tirou de soco e Escudero pegou a sobra, de primeira, mandando por cima.
O São Paulo respondeu aos 22 com o sempre perigoso Dagoberto. Ele pegou a bola na intermediária, passou por dois adversários e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Victor. A bola subiu demais.
No lance seguinte, o Tricolor chegou com o toque de pé em pé. Mário Fernandes recebeu na direita, ao lado da área, e cruzou rasteiro. André Lima deu um leve toque na bola mandando no canto direito de Rogério Ceni. Um golaço, não fosse o detalhe do impedimento marcado pelo auxiliar, anulando aquele que seria o primeiro gol gremista.
Aos 30 minutos, Marquinhos recebeu dentro da área, colocou a bola na frente e foi derrubado por Juan. Penalidade máxima não marcada pelo árbitro Héber Roberto Lopes. O árbitro, além de não marcar pênalti, ainda deu cartão amarelo para o meia gremista por suposta simulação.
O jogo foi pegado até o final e, infelizmente, o que mais chamou atenção dos primeiros 45 minutos foi a má atuação do árbitro.

SEGUNDO TEMPO:
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações.
Aos 4 minutos, Dagoberto recebeu pela esquerda, no bico da área, e chutou rasteiro obrigando Victor a fazer boa defesa no canto direito.
No lance seguinte, Dagoberto cruzou outra vez da direita, no segundo pau. Rhodolfo subiu de cabeça e Victor fez mais uma boa defesa.
Aos 7 minutos, Marquinhos abriu espaço na intermediária e soltou a bomba de muito longe. Rogério Ceni fez a defesa no canto direito.
Aos 18 minutos, Casemiro de cabeça chegou a mandar a bola para as redes gremistas, mas o árbitro marcou falta do jogador paulista sobre Adilson.
Quando o São Paulo parecia querer se impor dentro da partida, o Grêmio chegou ao primeiro gol: Julio Cesar erecebeu um passe perfeito na esquerda, ao lado da área. Ele matou no peito, foi ao fundo de campo, ameaçou cruzar e deu um corte seco no marcador. Com a frente aberta, apenas rolou para chegada de Douglas, que vinha em velocidade. O camisa 10 gremista deu de chapa, mandando no canto esquerdo de Rógerio Ceni, que não chegou! Golaço!
Grêmio 1 a 0, aos 19 minutos!
O gol incendiou o Estádio e incendiou o jogo!
Aos 24, Celso Roth colocou Miralles no lugar de Marquinhos. A primeira modificação do Tricolor na partida.
O São Paulo se atirou ao ataque atrás do empate, mas encontrou um Grêmio bem postado atrás e disposto a aproveitar os espaços para os contra atacar.
Aos 39, William José ariscou da entrada da área, mas Victor caiu para fazer outra boa defesa.
A segunda modicação do Grêmio foi aos 40 minutos com Brandão entrando no lugar de André Lima.
Os últimos minutos foram dramáticos no Olímpico: os visitantes na pressão em busca do gol de empate que lhes dariam a liderança na competição. Mas o Grêmio foi guerreiro! Jogou com raça até o final e segurou o resultado e a terceira vitória consecutiva dentro da competição.
Com praticamente uma semana para trabalhar, algo que Celso Roth não conseguiu fazer para o jogo contra os paulistas, o Tricolor volta a campo no sábado, às 18h, para enfrentar o Vasco da Gama, no São Januário.

Público Pagante: 25.741
Público Não Pagante: 4.337
Público Total: 30.078
Renda: R$ 561.727,50

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13222&language=0

FUTEBOL - Cerâmica fecha sua participação na Série D

 O Cerâmica perdeu por 2 a 1 para o Oeste, de Itápolis, na tarde deste domingo (11), no estádio Vieirão, em partida válida pela penúltima rodada da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe gravataiense abriu o placar logo aos dez minutos com Rodrigo Zeferino. Apenas três minutos depois, Jorge Luiz iguala o marcador. O gol da virada da equipe paulista é marcado aos 20 minutos por Marcinho.

Na etapa complementar, o time da casa buscou incansavelmente o gol de empate, porém não conseguiu furar a forte retranca montada pela equipe paulista, que precisava vencer para seguir na briga pela classificação.

AGORA CONTRA O INTERNACIONAL PELA COPA RS

Encerrada sua participação na Série D do Brasileiro, o Cerâmica volta a campo na tarde da próxima terça-feira (13), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela Copa Laci Ughini.

CERÂMICA: Donizetti, Sidiney, Djair, Marcão, Robson, Pedro (Luiz Felipe), Guto, Gabriel (Tiaguinho), Zeferino, Cidinho (Lucas) e Thiagão. TÉCNICO: Lico Freitas.

OESTE: Paulo Musse, Lucas, Adriano Alves, Jean Pablo, Fernando, Julio Cesar, Leandro Melo, Romário, Marcinho, Jorge Luiz, Wagner Baiano. TÉCNICO: João Martins.

ARBITRAGEM: João Batista de Arruda, João Lucio de Souza e Alexandre Kleiniche.

CARTÕES AMARELOS: Jean Pablo, Fernando, Leandro Melo e Wagner Baiano (Oeste); Djair (Cerâmica).


Fonte: http://www.ceramicaatleticoclube.com.br/site/noticias_interna.php?id=419

FUTEBOL - Com três gols de Leandro Damião, Inter vence Palmeiras em São Paulo


Foi uma vitória marcante sobre o Palmeiras na capital paulista, daquelas para entrarem para a história, assim como foi no Brasileirão de 2006, quando o time colorado fez 4 a 1 sobre o mesmo adversário em São Paulo, com direito a show de Alexandre Pato na oportunidade. Na partida deste domingo, válida pela 23ª rodada, o grande astro foi o atacante Leandro Damião, que marcou três vezes e decretou a goleada em pleno Pacaembu. Damião já é o vice-artilheiro do campeonato, com 13 gols. Nesta temporada já são 39 gols. Ninguém segura o camisa 9 do Beira-Rio!

Com a vitória sobre o adversário direto na tabela, o Inter assumiu a sétima posição com 35 pontos. Está a dois pontos da zona de classificação à Libertadores 2012 e é dono do melhor ataque do campeonato (39 gols) junto ao Coritiba. E o time de Curitiba é justamente o adversário na próxima rodada, domingo (18/9), às 18h, no Gigante.

Repetição do esquema
O Internacional manteve contra o Palmeiras a base do time que havia vencido o América-MG na rodada anterior. A estrutura tática também foi a mesma. A única novidade foi o volante Sandro Silva, que atuou no lugar de Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Colorado começou com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Sandro Silva, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião.

Palmeiras no ataque
A partida começou bastante movimentada, com ambos os times procurando chegar ao ataque. Porém, o Palmeiras passou a se impor, como aos 8min, em um chute cruzado de Vinícius que Muriel defendeu. No minuto seguinte, Luan fez jogada pessoal e chutou para fora. Aos 11min, Vinícius invadiu a área e chutou para defesa parcial de Muiel. Nei tentou afastar na sequência, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola. Aos 13min, após séria pressão palmeirense, a zaga conseguiu afastar o perigo que rondava a área colorada. Aos 18min, em cobrança de falta sempre venenosa de Marcos Assunção, a bola passou raspando a trave direita de Muriel.

Damião letal na área
Era o Palmeiras que tinha mais volume de jogo, mas é o Inter que tem Leandro Damião, e mais uma vez nesta temporada o atacante foi decisivo. Aos 24min, Andrezinho ganhou na meia-lua e tocou para o artilheiro, que recebeu o passe no interior da pequena área, de costas para o gol. Foi quando o camisa 9 girou com precisão tocou sutilmente sobre Marcos, marcando um golaço no Pacaembu!

O gol fez muito bem ao Inter e trouxe instabilidade para o time da casa. Aos 27min, em um contra-ataque em altíssima velocidade, D'Alessandro acionou Oscar, que chutou de fora da área para defesa em dois tempos de Marcos. Aos 29min, Damião concluiu com perigo, à esquerda do gol, após cruzamento de D'Alessandro. Aos 31min, Oscar chutou desviado para escanteio após boa roubada de bola do ataque colorado, que infernizava a saída de bola palmeirense.

Perigosa bola parada
A bola parada de Marcos Assunção era a principal arma da equipe de Felipão. Aos 33min, o volante cobrou da intermediária e obrigou Muriel a fazer defesa espetacular, buscando a bola no ângulo esquerdo. Aos 35min, após desvio de cabeça de Luan, Juan afastou quase em cima da linha. No minuto seguinte, Patrik concluiu e a bola foi desviada para escanteio. O Palmeiras passou a ameaçar com regularidade o Inter, que ficou compactado atrás e tentando escapar no contra-ataque. Aos 45min, em mais uma cobrança de falta, Marcos Assunção alçou na área e Gabriel Silva cabeceou para fora de dentro da pequena área, desperdiçando boa chance de empatar.

Sufoco na etapa final
O segundo tempo começou com o Palmeiras se valendo do seu principal recurso: a bola parada de Marcos Assunção. Logo a 1min, ele alçou na área e Fernandão desviou de meia-bicleta para fora. Aos 2min, Assunção cruzou e Henrique concluiu para defesa sensacional de Muriel com os pés. O time paulista era só pressão. O Inter apenas se defendia, sem conseguir ameaçar no plano ofensivo.
Aos 4min, Vinícius entrou na área e chutou para mais uma defesa do goleiro colorado. Aos 9min, Luan chutou por cima, e aos 11min, Patrick fez boa jogada e deixou a bola para Marcos Assunção, que experimentou o chute de longe. No meio do caminho, a bola foi desviada para escanteio. Aos 13min, Luan invadiu a área pela esquerda e concluiu ao lado do gol. Aos 18min, Fernandão cabeceou para defesa segura de Muriel.
Aos 19min, Oscar chutou à direita de Marcos, na primeira conclusão colorada na etapa final. O técnico Dorival fez suas alterações no time, a primeira aos 15min, quando Ilsinho foi para o jogo no lugar de D'Alessandro. Aos 22min, Bolatti entrou na vaga de Sandro Silva. Aos 26min, Marcos Assunção disparou o chute frontal, mas Muriel fez defesa segura no meio do gol.

Inter equilibra o jogo
Depois de sofrer tanta pressão, o Colorado passou a criar boas oportunidades na frente. Aos 27min, o zagueiro Rodrigo Moledo arrancou com a bola dominada desde o meio-campo, e já no interior da área, chutou em cima do marcador para escanteio. Aos 28min, Andrezinho cruzou para a área em cobrança de falta e Marcos deu um tapa providencial na bola, já que Damião fechava para o cabeceio. Aos 33min, Bolatti fez lançamento longo, Damião dominou na área e chutou desviado para a linha de fundo. No lance seguinte, Ilsinho fez grande jogada pela direita, passou na habilidade pelo marcador, e chutou para defesa de Marcos.

Damião matador
Aos 37min, o gol que deu tranquilidade ao Inter: Nei fez inteligente penetração pelo meio e tocou para Leandro Damião, que chutou com categoria para fazer 2 a 0 no placar! O Palmeiras ainda teve duas chances de marcar, aos 44min e 46min, com Ricardo Bueno e Luan, mas Muriel estava insuperável e fez duas boas defesas.
E aos 47min, novamente ele, Leandro Damião, colocou a bola na rede do Pacaembu. Ilsinho roubou a bola no meio-campo e tocou para o atacante, que passou pelo zagueiro Thiago Heleno na velocidade e  driblou o goleiro Marcos para fazer 3 a 0. Foi o seu 13º no Brasileirão e o 39º em 2011. Com a camisa colorada, já são 51 gols em 79 jogos. Grande vitória colorada em São Paulo!
"Ele é fora de série. Joga demais", disse Nei sobre Leandro Damião.

"Valeu por todo o esforço do time. Grande vitória", comemorou o goleador Leandro Damião.


Palmeiras (0): Marcos; Cicinho (Chico), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Luan; Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão. Técnico: Felipão.

Internacional (3): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Sandro Silva (Bolatti), Oscar, D'Alessandro (Ilsinho)) e Andrezinho (Fabrício); Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Leandro Damião (I), aos 24min do primeiro tempo, aos 27min do segundo tempo e aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D'Alessandro, Sandro Silva, Oscar, Kleber (I), Muriel; Patrik e Gabriel Silva (P).

Arbitragem: Alício Pena Jr. (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG).

Local: Pacaembu, em São Paulo.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15530