domingo, 21 de agosto de 2011

FUTEBOL - Resultados das séries C e D


FUTEBOL - Celso Roth: "TEMOS QUE SAIR DESTA SITUAÇÃO"

Bastante abatido pela derrota, como não poderia deixar de ser, o técnico Celso Roth, em coletiva após a partida contra o Atlético GO, lamentou a forma como ela aconteceu, principalmente pelo time ter sido superior ao adversário até a expulsão de Rafael Marques, aos 30 minutos da etapa final. O comandante gremista também lamentou a sequência negativa de resultados nessa semana que o Clube ficou fora de Porto Alegre:
“É uma situação difícil, principalmente depois de uma saída que viemos para somar pontos e não conseguimos. Tivemos um jogo desequilibrado em Fortaleza e hoje um pouco melhor, superior até a expulsão do Rafa Marques, e aí aquela dificuldade de sofrer o gol aos 45 do segundo tempo. É uma provação que temos que passar. Não podemos buscar explicação. Temos que trabalhar para sair dessa situação”, lamentou.
Roth destacou a semana que o time tem para trabalhar visando o confronto contra o Internacional, no próximo domingo, e destacou quais pontos precisa melhorar:
“Temos uma semana para trabalhar e isso que vamos fazer para sair dessa situação. O que é mais preocupante é que o Grêmio tá sem determinação, temos que melhorar isso, ter mais atitude, mais decisão, e quando tivermos a oportunidade temos que fazer as coisas acontecerem. Ainda estamos abaixo do nível em que o Grêmio precisa estar. Temos que melhorar e acertar o quanto antes. O time precisa ter sequência. Parece um absurdo dizer isso nessa altura do campeonato, mas essa é a situação”.
No final, Roth resumiu a necessidade de uma recuperação dentro da competição:
"Nós mesmos criamos essa situação, nós mesmos temos que sair dela".

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13101&language=0

FUTEBOL - Damião, o melhor centroavante do Brasil

Que centroavante brasileiro joga mais do que Leandro Damião atualmente? Não existe. O camisa 9 colorado é o melhor atacante em atividade no Brasil. E a prova disso foi a sua participação mais uma vez decisiva diante do Flamengo. Deu passe genial para o gol de Índio e marcou talvez o mais belo gol da rodada e um dos mais lindos do ano, em uma bicicleta sensacional, da altura do pênalti, sem chances para Felipe. Damião já chegou aos oito gols no Brasileirão (só está a dois dos artilheiros Ronaldinho e Borges) e aos 32 gols na temporada. Ninguém mais marcou tantos no país em 2011.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15328 

FUTEBOL - Inter empata em casa

 Em um grande jogo, principalmente no segundo tempo, o Inter conseguiu reagir mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo e empatou em 2 a 2 com o Flamengo na tarde deste domingo no Beira-Rio. Índio e Damião marcaram os gols colorados. Ronaldinho e Jael anotaram para os cariocas. Com o resultado, o Inter foi para 27 pontos, manteve a sétima colocação, e está a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Inter com força máxima para a partida
Apesar de estar a três dias da decisão da Recopa, o Inter decidiu não poupar ninguém e foi com força máxima para o confronto com o Flamengo. A novidade em relação ao jogo diante do Botafogo foi a escalação de Tinga na vaga de Andrezinho. Índio voltou da suspensão automática e formou a zaga com Bolívar.

Beira-Rio repleto
A torcida colorada confiante no time compareceu em massa ao Beira-Rio. Foi o maior público no estádio no Brasileirão com mais de 35 mil pessoas empurrando o Inter.

Flamengo ameaça primeiro
O jogo tinha um personagem especial: o meia Ronaldinho Gaúcho, que não enfrentava o Inter desde a final do Mundial Fifa, em 2006. A cada vez que o jogador pegava na bola, a torcida marcava de cima e vaiava muito. Mesmo assim, ele ameaçou e quase marcou um gol cedo. Aos 3min, Elton recuou mal a bola, Ronaldinho entrou na área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi no travessão. Um susto de largada.
Passado este susto, o jogo passou a ter poucas chances devido à marcação forte dos dois times. O Flamengo apostava na criatividade de Ronaldinho Gaúcho, enquanto o Inter buscava os lances de cruzamentos para os altos atacantes Jô e Leandro Damião.

Cariocas em vantagem
Aos 18min, Ronaldinho deu ótimo passe para Deivid, que entrou na área em velocidade até Muriel surgir também em grande velocidade para abafar a jogada e salvar o Inter. Aos 25min, em uma falta duvidosa marcada pelo juiz de Tinga, Ronaldinho cobrou com categoria no cantinho e abriu o placar para os cariocas.

Inter procura reação
O time colorado buscou reagir forçando principalmente as jogadas com Nei. Aos 37min, D´Alessandro passou por Williams, entrou na área e sofreu carga do volante. O juiz, porém, além de não marcar o pênalti, aplicou o cartão amarelo sobre o meia argentino de maneira rigorosa. Dois minutos depois, D´Alessandro cruzou da direita e Jô, por pouco, não alcançou a bola na pequena área. Foi a melhor chance colorada no primeiro tempo.

Expulsão nos descontos
Aos 43min, Deivid roubou a bola, avançou até a entrada da área e acertou um belo chute. A bola saiu a centímetros do ângulo. Aos 46min, Guiñazu caiu na área e pediu pênalti. O juiz, de maneira rigorosa com o Inter somente, aplicou o segundo cartão amarelo no volante argentino e deixou o time com um a menos.

Dorival muda o time e encaminha a reação
No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez duas mudanças fundamentais para a reação colorada no segundo tempo. Ao invés de recompor o sistema de marcação com um volante na função de Guiñazu, Dorival Júnior optou por atacar. Colocou Dellatorre e Andrezinho nas vagas de Tinga e Jô e colocou o time pra frente.
 Com um jogador a menos no meio-campo, o Inter teve que buscar mais do que nunca a força de vontade dos jogadores. D´Alessandro, Dellatorre e Andrezinho, quando não tinham a bola, também recuavam para ajudar a marcação, demonstrando espírito de grupo. Damião, da mesma forma, sempre dava combate aos zagueiros, dificultando a saída de bola flamenguista.

Estratégia surpreende o Flamengo
A estratégia deu certo e a equipe chegou ao gol de empate cedo, mesmo com um a menos. Aos 5min, a bola foi cruzada para a área, Damião deu toque genial para Índio, que entrou livre e acertou um chutaço marcando um belo gol. Foi o 28º gol do zagueirão com a camisa colorada. Três minutos depois, o Inter avançou em contra-ataque muito rápido com Andrezinho, que tocou em Damião. O centroavante chuta prensado com a defesa e a bola saiu pra escanteio.

Adversário muda e reage
Com a melhora do Inter, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças ao mesmo tempo em busca do controle da partida novamente. Entraram Luiz Felipe e Jael e saíram Luiz Antonio e Botinelli, aos 12min. Quatro minutos depois, Júnior César cruzou da esquerda e Jael chutou no cantinho para deixar os cariocas em vantagem novamente.
Com a vantagem númerica e novamente no placar, o Flamengo avançou no campo do Inter, tocou a bola, usando os laterais, deixando o Inter em dificuldades para encaixar a marcação. Aos 29min, Ronaldinho cruzou da direita para Deivid livre no segundo pau cabecear para fora.

Beira-Rio em êxtase com golaço de Damião
Aos 32min, o Inter chegou ao empate em um dos mais belos gols do ano. Andrezinho deuótimo passe para Dellatorre que ergueu a bola na altura da marca do pênalti e Damião acertou uma bicicleta para marcar um gol antológico. Foi o oitavo gol de Damião no Brasileirão e o 32º na temporada. o Beira-Rio foi à loucura com o lance do melhor centroavante do Brasil.

Jogo lá e cá no finalzinho
Aos 38min, saiu Deivid e entrou Diego Maurício, no Flamengo. O jogo então passou a ser ainda mais emocionante com o Flamengo tentando pressionar, enquanto o Inter apostava no contra-ataque. Aos 43min, Andrezinho cobrou falta, Felipe soltou a bola e quase a bola sobrou pra o arremate de Damião. Um minuto depois, depois de cruzamento para a área, a bola foi no cantinho, onde Muriel consegui a defesa. Aos 46min, Índio tentou cortar, a bola roçou em seu pé e foi em direção ao gol, mas o goleiro Muriel estava atento e evitou o gol contra. Aos 47min, Andrezinho cobrou falta para a área, e os jogadores colorados pediram pênalti duas vezes: primeiro em falta sobre Índio e depois em toque de mão do defensor do Flamengo. O juiz nada marcou, evitando a chance colorada de buscar o gol da vitória.
Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15326

Estatísticas da partida

Faltas:
INT - 20
FLA - 19

Assistências:
INT - 2
FLA - 1

Passes errados:
INT - 34
FLA - 35

Defesas difíceis:
INT - 0
FLA - 0

Impedimentos:
INT - 0
FLA - 1

Bolas roubadas:
INT - 17
FLA - 17

Finalizações:
INT - 9
FLA - 9

FUTEBOL - Grêmio segue sem vencer no Brasileiro


Com gol sofrido nos descontos da partida, o Grêmio não conseguiu superar o Atlético Goianiense, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar de ter sido superior durante todo o jogo, o Tricolor sofreu o castigo nos minutos finais quando já tinha dez homens em campo após a expulsão de Rafael Marques.


PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio começou assustando o Atlético com apenas 10 segundos de bola rolando: Miralles recebeu na intermediária e arriscou o chute. Ela passou sobre o travessão da meta do goleiro Márcio.
O Atlético respondeu na mesma moeda aos 6 minutos: Anselmo recebeu de costas para o gol e ajeitou de peito para Juninho, que chutou de primeira. Bola muito alta, por sobre o travessão de Victor.
Aos 18 minutos, depois de uma excelente troca de passes no campo do adversário, Miralles recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou colocado. Márcio fez a defesa.
Dez minutos depois, aos 28, o Tricolor quase abriu o marcador: Rochemback desceu com a bola dominada e fez o passe pra Douglas, na frente da área. Com categoria, ele girou sobre o marcador, abriu espaço e chutou colocado. A bola passou rente ao poste esquerdo de Márcio.
Aos 42 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: Douglas achou Miralles entrando atrás da zaga, pela direita. O passe foi perfeito. Miralles esperou a saída do goleiro e deu um leve toque embaixo da bola. Ele tirou do goleiro, mas também tirou do gol. Ela passou raspando o poste direito. Que lance incrível!
Com esta oportunidade, finalizou a etapa inicial. O Grêmio muito superior ao adversário.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com a mesma equipe e quase chegou ao gol logo aos 5 minutos: Douglas fez outro passe perfeito para Bruno Collaço, entrando pela esquerda. No fundo de campo, o cruzamento foi rasteiro buscando Brandão e Miralles, mas a zaga goiana soube fazer o bloqueio e afastar o perigo.
Dois minutos depois, foi a vez de Douglas arriscar da intermediária. Ele mandou no canto direito baixo de Márcio, que se esticou para mandar pra escanteio.
Aos 11, o Atlético levou perigo e até chegou a colocar a bola para as redes, mas o jogador goiano estava em impedimento bem marcado pela arbitragem.
No lance seguinte, Rafael Cruz tabelou com Anselmo e teve boa oportunidade para marcar. A zaga gremista bloqueou a conclusão na hora certa.
Aos 15 minutos, Celso Roth colocou André Lima no lugar de Brandão.
O Tricolor seguiu dominando as ações no meio campo, mas não conseguiu superar a defesa goiana.
Aos 31, Rafael Marques cometeu falta em Diogo Campos e recebeu cartão vermelho direto apresentado por Heber Roberto Lopes.
Imediatamente, Celso Roth colocou Saimon no lugar de Miralles para recompor o setor defensivo.
Como não poderia deixar de ser, os donos da casa cresceram na partida. Empurrado pela torcida, o Atlético sentiu o bom momento e foi pra cima do Grêmio.
Aos 35 minutos, Rafael Cruz fez boa jogada pela direita e chutou forte, rasteiro, Vilson cortou para escanteio.
Aos 40, Lúcio entrou no lugar de Gabriel, que saiu lesionado.
Mas o castigo veio aos 45 minutos: Diogo Campos recebeu dentro da área, atrás da zaga e, com um leve toque, tirou do goleiro Victor, mandando no canto direito.
O Grêmio não teve mais tempo para buscar uma reação. Foi o gol da vitória atleticana.
Um duro castigo.

O plantel gremista retorna para Porto Alegre na noite deste domingo.
Nesta segunda, folga para quem viajou e treinamento à tarde, às 16h, para os demais.
O foco agora passa a ser o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13100&language=0

Estatísticas da partida

Faltas:
AGO - 17
GRE - 18

Assistências:
AGO - 1
GRE - 0

Passes errados:
AGO - 30
GRE - 21

Defesas difíceis:
AGO - 1
GRE - 0

Impedimentos:
AGO - 2
GRE - 1

Bolas roubadas:
AGO - 9
GRE - 15

Finalizações:
AGO - 13
GRE - 13

FUTEBOL - Oscar brilha e Seleção Sub-20 é pentacampeã mundial

 A Seleção Brasileira Sub-20 tornou-se pentacampeã mundial ao vencer Portugal, na prorrogação, por 3 a 2 na grande final do torneio disputado na Colômbia na noite deste sábado. Oscar - atleta do Inter - foi o nome do jogo: marcou três gols, bateu recorde e deu o título aos canarinhos. Pela primeira vez na história, um jogador balança as redes três vezes em uma final de Mundial Sub-20. O meia colorado já vinha sendo uma das principais referências da equipe de Ney Franco e coroou sua participação com brilhantismo na decisão. Juan, que atuou como titular na zaga, e Romário, ambos também do Colorado, comemoraram a taça conquistada. "Merecíamos pelo grande esforço e determinação. Estou muito feliz", resumiu Oscar depois da partida.

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15320

FUTEBOL - Fernando é campeão Mundial Sub-20 na Colômbia


Na noite deste sábado, em Bogotá, o Brasil conquistou o pentacampeonato do mundial da categoria que foi disputado na Colômbia. Jogando no estádio El Campín, na capital colombiana, a seleção comandada por Ney Franco venceu Portugal na prorrogação pelo placar de 3 a 2.

O Grêmio teve sua parcela de contribuição nesta grande conquista: um dos destaques da competição e da final foi o volante Fernando, camisa 5, uma segurança na frente da área brasileira.

Fora de campo, que se fez presente foi o Analista de Desempenho do Clube, Lucas Oliveira, que utilizou toda sua competência em prol da seleção. Este ano, Lucas já havia conquistado o sul-americano Sub-17, no Equador, e o sul-americano Sub-20, no Peru.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13098&language=0

FUTEBOL - Rogério Maia é campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20


O preparador de goleiros da S.E.R. Caxias e da Seleção Brasileira Sub-20, Rogerio Maia sagrou-se campeão mundial da categoria na madrugada deste domingo, quando a Seleção comandada pelo técnico Ney Franco derrotou a Seleção de Portugal, em Bogotá, na Colômbia, pelo placar de 3 a 2.
Maia relatou o sofrimento dos últimos jogos sempre decididos na parte final. "Essa final foi muito desgastante, pois o gol saiu no final da prorrogação. Além disso, as outras fases eliminatórias tambem foram decididas no fim, mas valeu e muito, pois assim a conquista fica ainda mais valorizada", comentou.
A campanha da equipe foi invicta, com cinco vitórias e dois empates, sendo um destes na quarta-de-final, quando o goleiro Gabriel treinado pelo preparador Rogerio Maia defendeu duas cobranças de pênaltis contra a Espanha, garantindo a vaga na semifinal.
O profissional está no Rio de Janeiro, aguardando o voo para a capital gaúcha. "O Brasil voltou a ser campeão do mundo, justamente quando mais precisávamos", enfatizando que a conquista do pentacampeonato recoloca o país no topo da categoria.
Maia retorna com o título mundial para Caxias do Sul nesta terça-feira, para retomar o trabalho no clube grená, valorizando a experiência na seleção canarinho. "Para o Caxias ter um profissional seu trabalhando nesta comissão técnica é muito representativo, até porque clubes de Série A não tem representantes aqui", frisou.

Fonte: http://www.sercaxias.com.br/detalhe-noticia.php?noticiaId=2623