segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RUGBY - Resultados da Copa RS 2011

O Local e data das partidas finais será divulgado ainda nesta semana pela Federação Gaúcha de Rugby.

Fonte: http://www.desdeingoal.com.br/2011/10/resultados-da-copa-rs-2011/

RUGBY - San Diego vence o clássico de Porto Alegre pela Copa RS

Ótimo domingo de rugby, algumas horas depois da final da Copa do Mundo com a grande conquista da Nova Zelândia, em Porto Alegre os jogadores de Charrua e San Diego já estavam em campo, todos prontos para uma partida decisiva velendo vaga na final.
 O Charrua ficou um certo tempo na frente, vencendo por 3 a 0, mas depois o San Diego passou na frente e permaneceu assim até o final da partida, mostrando um ótimo entrosamento em sua linha.
 Com vários scrums e lines jogou ficou muito na mão dos forwards, eles fizeram muita força, forte também estava o sol não perdoava ninguém, fazendo valor os 4 tempos exigidos para a modalidade da Copa RS, assim os jogadores que certamente dormiram pouco, puderam aproveitar para tomar mais água e se hidratar.
 Os dois clubes deram um show de fair-play, o ambiente de respeito de ambas as partes mostrou que o rugby realmente é um esporte de cavalheiros.
 Finalizou com a vitória por 20 a 8, o San Diego mais uma vez e merecidamente vai a jogar a final da Copa RS e donovo, joga como favorito, vai enfrentar o San Luis de Novo Hamburgo e tentar trazer o primeiro título da competição para Porto Alegre.

Por Nono Reginatto 

Fonte: http://www.desdeingoal.com.br/2011/10/san-diego-vence-o-classico-de-porto-alegre-pela-copa-rs/

FUTEBOL - S.E.R. Caxias encerra participação na Copa Laci Ughini

Crédito: Rodrigo Fatturi
Na tarde deste domingo, a S.E.R. Caxias encerrou a sua participação na Copa Laci Ughini, atuando no Estádio Francisco Stedile (Centenário) frente ao Pelotas, na partida de volta das oitavas-de-final. O placar final foi de 1 a 0 para os visitantes.

A equipe grená demonstrou muita vontade e ímpeto nos primeiros minutos de jogo, abafando a saída de bola do Pelotas e pressionando nas jogadas ofensivas. O goleiro adversário teve que trabalhar em pelo menos três chegadas fortes do ataque grená.

A melhor chance surgiu com o atacante Pedro Henrique que passou pelo marcador na esquerda e bateu colocada, a bola caprichosamente explodiu no travessão. A pressão grená e a vontade demonstrada pelo grupo de atletas não surtiu no gol tão desejado. O técnico Ricardo Cobalchini ainda teve de trocar o goleiro André Sanagalli e o volante Mateus Magro por lesões.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo, mas o time grená seguia buscando os espaços na defesa visitante e teve uma grande chance de abrir o marcador em chute do atacante Pantico que passou raspando o ângulo esquerdo.
Aos 24 minutos o Pelotas abriu o marcador em jogada rápida que saiu da direita para e esquerda e Uilian Corrêa completou livre, na saída do goleiro Sidivan, que já tinha feito duas boas defesas na partida.

A S.E.R. Caxias ainda tentou esboçar uma reação, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. Agora o grupo de atletas retorna na quarta-feira à tarde aos trabalhos para começar as definições do futebol profissional para a temporada de 2012, que começa no dia 21 de janeiro com a disputa do Campeonato Gaúcho.

Fonte: http://www.sercaxias.com.br/detalhe-noticia.php?noticiaId=2752


FUTEBOL - Cerâmica deixa a Copa Laci Ughini

Crédito: Leandro Domingos/CAC
O Cerâmica perdeu para o São Paulo por 3 a 1 na noite deste domingo (23) no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, na segunda partida do mata-mata válido pelas oitavas-de-final da Copa Dra. Laci Ughini. Com o resultado, a equipe gravataiense deixou a Copa FGF.

O time da casa saiu na frente aos 32 minutos com Alex Amado. O CAC igualou o marcador aos 12 minutos com O gol de Robson. Mas Mano Garcia, aos 15 minutos, e Alex, aos 36 minutos, fecharam o marcador para o São Paulo.


Após o retorno para Gravataí, os atletas se reapresentam na manhã desta terça-feira (25). A diretoria do CAC se reúne nos próximos dias para planejar o final de ano do clube e encaminhar o início da preparação do Cerâmica para a disputa do Gauchão 2012.


CERÂMICA:
Deivity, Jeferson, Djair, Fernando, Robson, Marcão, Rafael Carvalho (Gabriel), Zeferino, Dinei (Hevandro), Cidinho e Rogerinho (Guto). TÉCNICO: Lico Freitas.

SÃO PAULO:
Bruno Grassi, Matheus, Cirilo, Itamar, Rodrigo Gaúcho, Marciel (Alex), Marquinhos, Mazinho, Jean Paulo, Mano Garcia (Tainã) e Alex Amado (Tomas). TÉCNICO: Tonho Gil.


 Fonte: http://www.ceramicaatleticoclube.com.br/site/noticias_interna.php?id=539

FUTEBOL - Pedra Branca FC encerra sua participação na Copa FGF

Em função dos dois últimos resultados, o Pedra Branca acabou eliminado da Copa FGF Dra. Laci Ughini, ao terminar em oitavo lugar no Grupo da Região Metropolitana, com oito pontos conquistados.

Últimos jogos:

Dia 08/10/11: Pedra Branca 1 x 2 Novo Hamburgo
Dia 15/10/11: Cruzeiro 1 x 0 Pedra Branca

A Direção liberou os atletas para um período de recesso com o objetivo de reorganizar e planejar as competições para 2012.

Fonte: http://www.pedrabrancafc.com/clube/index.php?t=detalhes_noticias.php&id=247

FUTEBOL - Ju bate o Cruzeiro e está nas quartas-de-final

Eraldo abriu o placar na vitória do JU diante do Cruzeiro
Com uma atuação convincente no primeiro tempo e que oscilou na segunda etapa, o Juventude bateu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 no confronto final das oitavas-de-final e está garantido na próxima etapa da Copa Laci Ughini, após ter empatado no jogo de ida em Porto Alegre. 
Em desvantagem no mata-mata, o Cruzeiro tentou surpreender o Juventude nos primeiros minutos da partida mas acabou sofrendo dois gols. 
Aos 24 minutos Everton cobrou falta da direita e Eraldo se antecipou a zaga e desviou de cabeça para abrir o placar. Três minutos mais tarde, em mais uma jogada pela direita, Jardel cruzou para área e Zulu concluiu entre a zaga adversária para ampliar o placar para 2 a 0. 
Ainda no primeiro tempo, o Juventude poderia ter ampliado o marcador para evitar uma reação do Cruzeiro, mas isso não aconteceu e na segunda etapa, o adversário se jogou com tudo em busca da mudança no placar. 
O Juventude neutralizava bem as jogadas do Cruzeiro, mas vacilou aos 32 minutos e acabou sofrendo o gol do time da capital, quando Abú chutou sem ângulo e a bola desviou em Bruno Salvador deslocando o goleiro Jonatas. 
Os momentos finais da partida foram de apreensão, mas o Juventude conseguiu manter o adversário sob controle e garantiu a vaga nas quartas-de-final da Copinha.

Ficha Técnica

Juventude: Jonatas, Luiz Felipe, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton(Tiago Silva). Ricardo Filho (Ramiro), Fabricio, Jardel e Cristiano. Eraldo(Nico Martínez) e Zulú. Técnico: Picoli

Cruzeiro: Max, Marcio Lima, Claudinho, Sandro Muller e Tinga (Abú). Alberto, Adilson (Mauro), Abuda e Faísca. Maxwall e Gavião (Davidson).Técnico: Beto Campos

Gols: Zulu(24’-1ºT) e Zulu (27’-1ºT), Abú(32’-2ºT).

Arbitragem: Marcio Cristiano Coruja auxiliado por Carlos Selbach e Sedenir Martins

Cartões Amarelos: Luiz Felipe, Rafael Pereira e Nico Martínez (J), Abu e Gavião (C)

Público: 1577 pessoas

Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul 

FUTEBOL - Pelotas: Time copeiro

Pelas quartas-de-finais, Pelotas encara o Grêmio
Uillian Correia fez o gol da classificação
Claro que o campeonato não acabou e ainda tem muita coisa pela frente, mas o Pelotas já demonstra que é um time ‘copeiro’ e que irá brigar pelo título da Copa Laci Ughini. Neste domingo, o Lobão se classificou para a fase de quartas-de-finais ao derrotar o Caxias, em Caxias do Sul, pelo placar de 1×0. O gol azul e ouro foi do volante Uillian Correia, um dos destaques da partida. Agora, o áureo-cerúleo se prepara para enfrentar o Grêmio. O primeiro jogo está confirmado para quarta-feira, às 20h30min, no estádio da Boca do Lobo. Já a segunda partida será disputada no sábado, às 16h, no estádio Olímpico.

O JOGO
Precisando do resultado, o Caxias iniciou com maior volume de jogo e criando chances para marcar. Porém, o Pelotas em suas jogadas de contra-ataque foi quem levou mais perigo à meta do adversário. Em um primeiro tempo de muita igualdade, o placar de 0×0 acabou sendo justo. Na segunda etapa, o jogo que já estava bom ficou ainda melhor. Todos os quatro goleiros, já que as duas equipes tiveram de substituir na posição (o Caxias no final da etapa inicial e o Pelotas no intervalo), realizaram grandes defesas. Porém, a fase é de mata-mata e desta o Lobão entende. Aos 24min, Uillian Correia com muita categoria marcou para alegria da torcida azul e ouro presente nas arquibancadas do estádio Centenário. Depois disso, o Caxias bem que tentou, mas a tarde era mesmo áureo-cerúlea. Fim de papo: Caxias 0 x 1 Pelotas (no placar agregado Pelotas 3×0 Caxias).

A escalação do Lobão apresentou: Bruno (Willan Lago); Igor, Uilian Nicoletti, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Carlos Augusto e Cleiton (Roger Bastos); Clodoaldo (Júnior) e Raphael Paraíba. Técnico: Carlos Gavião.

O Caxias apresentou: André Sangalli (Sidivan); Piva, Jean, Vinícius e Fabinho; Márcio Hahn, Mateus Magro (Felipe), Pantico e Wangler (Chimbica); Pedro Henrique e Maicon Santana. Técnico: Ricardo Cobalchini.

TORCIDA


Os torcedores do Lobão estiveram presentes em grande número no estádio Centenário. Desde os primeiros minutos de jogo, os gritos entoados pela torcida áureo-cerúlea ecoavam mais alto em Caxias do Sul. Também na chegada da delegação do Pelotas ao estádio da Boca do Lobo, vários torcedores fizeram questão de recepcionar os atletas.
REAPRESENTAÇÃO
A reapresentação do elenco áureo-cerúleo ocorre nesta segunda-feira, às 17h, no estádio da Boca do Lobo. O técnico Carlos Gavião terá apenas dois dias para preparar e definir a equipe que irá enfrentar o tricolor porto-alegrense na quarta-feira, 20h30min, no estádio da Boca do Lobo.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas
Fonte: http://ecpelotas.com.br/2011/10/time-copeiro/

FUTEBOL - Seleção Brasileira Feminina: México na semifinal

Foto: CBF
Após empate entre Brasil e Canadá em 0 a 0, a posição do Grupo B do futebol feminino foi definida por sorteio. A Seleção Brasileira ficou com o primeiro lugar do grupo e enfrentará as donas da casa, as mexicanas, amanhã (terça-feira), dia 25 de outubro, às 17 horas (20 horas de Brasília), no Estádio Omnilife.

Para chegar à final dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Feminina teve de superar adversários fortes - venceu a Argentina por 2 a 0, a Costa Rica por 2 a 1 e empatou com o Canadá em 0 a 0-, como será certamente o México na terça-feira.
Para o técnico Kleiton Lima não há favoritismo nesta semifinal.

- O México, além de jogar em casa, está com o time que disputou o Mundial da Alemanha, uma equipe muito experiente. Mas eu confio nas minhas jogadoras. Estamos trabalhando para chegar ao ouro.

A outra semifinal será entre Colômbia e Canadá, também na terça-feira, dia 25 de outubro, às 20 horas (23 horas de Brasília).

Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-feminina/2011/10/23/feminina-mexico-na-semifinal 

FUTEBOL - Sandro Blum ministra seminário sobre futebol no Novo Hamburgo

Crédito: Bruno Colombo/ECNH
O gerente de futebol do Novo Hamburgo Sandro Blum estará ministrando junto com Marco Aurélio Cunha, o seminário “A organização profissional do futebol: Do roupeiro ao centroavante“, no dia 19 de novembro, no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Porto Alegre, das 9 horas ao meio dia. O evento será gratuito e tratará sobre o Futebol além do futebol, mais do que 90 minutos, mais de sete dias por semana, 24 horas por dia. A apresentação do seminário será do comentarista esportivo Carlos Guimarães, coordenador de esportes da Band AM 640.

Durante 22 anos, Sandro Blum foi atleta de futebol profissional e teve passagens por 15 clubes do Brasil como Palmeiras, Atlético Mineiro, Juventude e encerrou a carreira em 2009, no Novo Hamburgo, onde assumiu a gerência de futebol e vem desde então realizando um excelente trabalho a frente do ECNH.

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php

FUTEBOL - Brasil 0 x 2 Santo Ângelo: fim da linha

O Brasil está fora da Copa Laci Ughini. Depois de vencer o Santo Ângelo por 2 a 1 fora de casa, o time vermelho e preto foi surpreendido dentro do estádio Bento Freitas e deixou escapar a classificação às quartas de final. Jogando com um homem a menos na maior parte do tempo, o Xavante levou 2 a 0 e se despediu precocemente da competição estadual.

Foto: Carlos Insaurriaga
Com o Santo Ângelo precisando vencer para se classificar, e o Brasil nem ligando para a vantagem adquirida no primeiro confronto, a partida começou bem movimentada, com as duas equipes buscando a abertura do placar, e fazendo uma disputa aberta. Mesmo assim, com o jogo franco, as chances reais de gol foram escassas no primeiro tempo.

Pelo lado rubro-negro, a melhor oportunidade foi criada por Juba. Aos três minutos, o camisa sete partiu para a jogada individual, invadiu a área pela direita e rolou para trás. Neto chegou batendo, mas errou o alvo. Já o time das Missões ameaçou com Josimar. Na marca dos 24, o atacante recebeu cara a cara com o goleiro Vanderlei, encheu o pé, e só não marcou porque o arqueiro Xavante fez um milagre embaixo da trave.

Depois disso, apenas mais dois destaque na etapa inicial: a expulsão de Jackson, que recebeu cartão amarelo por uma falta do campo de ataque, e o vermelho logo em seguida, por reclamação. E a chuva, que começou a cair no minutos finais, e, contraditoriamente, incendiou a torcida na Baixada. Com a ‘maior e mais fiel’ gritando sem parar, o time vermelho e preto cresceu no campo e ainda conseguiu impor uma blitz no adversário antes do intervalo.

Com um homem a menos e sem a chuva que tinha dado aquela animada no torcedor e no time, o Brasil começou o segundo tempo cadenciando mais o jogo, enquanto o Santo Ângelo resolveu aumentar o ritmo. Pressionando cada vez mais, os visitantes foram chegando, até que marcaram. Aos 14 minutos, Felipinho recebeu na entrada da área, emendou um canudo na gaveta, e fez 1 a 0.

O Xavante quase empatou com Juba, que acertou um balaço no travessão. Só que foi o Santo Ângelo quem voltou a balançar a rede. Aos 21, Roberto recebeu sozinho, de frente para o crime, e aumentou a vantagem do clube missioneiro, que, pela primeira vez na partida estava garantido nas quartas de final.

Precisando marcar pelo menos um gol para levar a disputa aos pênaltis, o rubro-negro se mandou com tudo para o ataque. A pressão ficou ainda maior quando Tiago Rocha também foi expulso, aos 41 minutos, e os dois times ficaram com dez jogadores em campo cada um. Mas o bombardeio não deu em nada, e o Brasil amargou a desclassificação.

Fonte: http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1216

FUTEBOL - Plantel que enfrentou o América-MG volta aos treinos nesta terça

Jogadores que não foram para BH trabalham hoje à tarde
Depois de empatar com o América Mineiro pelo placar de 2 a 2 no último sábado, em Sete Lagoas, a delegação gremista retornou para Porto Alegre no início da manhã de domingo w foram liberados.
Nesta segunda-feira, apenas os jogadores que não viajaram para Belo Horizonte realizam um trabalho a partir das 16h30 no gramado suplementar do Olímpico. O restante do grupo se reapresenta na manhã de terça-feira para treino em dois turnos, dando início aos preparativos para partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no Olímpico, às 16h.

Para este jogo, a tendência é que Celso Roth tenha o time completo já que não houve nenhum desfalque por lesão ou cartão na última partida.

FUTEBOL - Inter diminui distância para o G-5

O empate com o Corinthians não era o resultado almejado pelo Inter, que está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Porém o time colorado segue firme na luta por uma vaga na edição do próximo ano da Libertadores da América, seu principal objetivo no momento. Com exceção do líder Vasco da Gama, os outros times que estão à frente na classificação não venceram nesta 31ª rodada. Com isso, a distância do Inter para o G-5 – grupo das equipes que garantiriam vaga na competição continental –, que era de três pontos no início desta rodada, caiu para dois.

Tropeços adversários
O São Paulo, sexto colocado, empatou com o Coritiba e soma 49. O Fluminense, quinto lugar, com 50 pontos, ficaria com a última vaga na Libertadores 2012. Nesta rodada, a equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-MG. O Flamengo é o quarto, com 52, e ficou no empate contra o Santos neste domingo. O Botafogo também tem 52, mas  possuiu duas vitórias a mais do que o rubro-negro, ocupando a terceira posição. O time carioca perdeu para o Avaí neste final de semana. O Corinthians é o vice, com 55, e o Vasco o líder, com 57.

O detalhe é que o Inter enfrentará nas últimas rodadas três adversários cariocas que estão na briga direta na tabela de classificação: Fluminense (casa), Botafogo (fora) e Flamengo (fora). Confira a reta final do Colorado no Brasileirão:

30/10 - Atlético-GO x Internacional
06/11 - Internacional x Fluminense
13/11 - Cruzeiro x Internacional
16/11 - Internacional x Bahia
20/11 - Botafogo x Internacional
27/11 - Flamengo x Internacional
04/12 - Internacional x Grêmio