domingo, 13 de novembro de 2011

FUTEBOL - Inter perde em Minas

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no estádio Arena do Jacaré, em Minas Gerais. A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Farias. Com o resultado, o Inter permanece com 51 pontos e caiu para 10º lugar na tabela. Agora o time colorado já pensa na partida de quarta-feira (16/11), quando enfrentará o Bahia no Beira-Rio em busca da vitória para se aproximar do grupo de clubes que garantem classificação para a Libertadores do ano que vem. Dependendo de resultados paralelos, na próxima rodada o time de Dorival Jr. já poderá reduzir para um ponto a diferença em relação ao G5.

Jogou bem, apesar do gol
O Internacional foi para o ataque desde o início da partida, só a vitória interessava para as pretensões de entrar no G5, grupo de times que se classificam para a Libertadores 2012. Logo aos 20 segundos, Nei fez a jogada e quase Gilberto alcançou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Porém, o adversário também só pensava na vitória para fugir do fantasma do rebaixamento. O Cruzeiro tentou com o Wellington Paulista no primeiro minuto, aos 2 e aos 3 minutos. Os lances foram para fora, Muriel defendeu e depois o jogador estava impedido.

Assim foi a etapa inicial, elétrica, disputada, com chances fortes de gol, os dois times buscaram atacar, como condiz o bom jogo de futebol. O Inter começou a pressionar, quase de minuto em minuto tinha uma chance de gol, usando sua posse de bola e belas tabelas entre os meias, Gilberto e os laterais Nei e Fabrício. Aos 18min, D'Alessandro aplicou o drible La Boba no defensor e cruzou para Gilberto, que cabeceou para defesa sensacional de Fábio. Quase o Inter abriu o placar! Mas, um minuto depois, o banho de água fria: Farias aparou o cruzamento de Wellington Paulista e marcou de cabeça o gol do time da casa.

Pressão colorada
Aos 22min, quase! Gilberto de calcanhar deixou Tinga de cara para o gol, que invadiu a área e chutou forte na rede pelo lado de fora. Já aos 23min, outro cruzamento de D'Alessandro buscando Gilberto, mas Fábio saiu do gol e espalmou. Nas poucas chances que tinha, o Cruzeiro arriscava de longe. Aos 27min, Leandro Guerreiro avançou pelo meio e chutou de fora da área, Muriel apenas observou a bola saindo pela linha de fundo. Um minuto depois, Fabrício cruzou da esquerda, Gilberto escorou com o peito para Tinga na cara do gol, entretanto Fábio colocou pra fora.

Pressão colorada: aos 35min, Nei fez a jogada, foi derrubado e o árbitro não marcou, mas D'Alessandro dominou e bateu para a defesa de Fábio. Assim seguiu até o final do primeiro tempo, só dava Inter. Aos 36min, Oscar invadiu a área pela esquerda, driblou o zagueiro e soltou a bomba para grande defesa de Fábio. Logo após, Nei tocou para Oscar, o meia cruzou e Fábio salvou mais uma para os mineiros. E, aos 42min, D'Alessandro tabelou com Gilberto e Tinga chutou buscando o canto do gol de Fábio. A bola saiu perto da trave. Quase o empate!

Segundo tempo difícil
Para a etapa final de partida os dois times voltaram sem alterações. O Inter buscava o gol do empate e a vitória, assim como o Cruzeiro que só pensava nos três pontos para fugir do rebaixamento. Logo aos 5min, Oscar dominou com o peito e chutou forte, Fábio espalmou. D'Alessandro pegou o rebote e cruzou, no entanto ninguém alcançou a bola. Porém, aos 7min, Elton teria colocado a mão na bola e o colorado o segundo cartão amarelo e, por consequência, o vermelho. Tudo ficou mais difícil, mas o Inter não desistiu. Pouco depois, Oscar sofreu sequência dura de faltas e o árbitro não deu sequer cartão amarelo para o adversário. Aos 15min, Tinga tabelou com Nei, que invadiu a área e deu um carrinho na bola, acertando o travessão. Grande chance!

Aos 16min, o Cruzeiro atacou pela direita e quase na pequena área Farias chutou pra fora com perigo para Muriel. Entraram Andrezinho, João Paulo e Zé Roberto no time do Inter, técnico Dorival Júnior renovava as energias da equipe pelo resultado positivo. Aos 34min, o Cruzeiro chegou com Fabrício, que chutou fraco pra fora. Aos 38min, o lateral Nei fez boa jogada e Fábio defendeu após o cruzamento. Dois minutos depois, o time da casa marcou o segundo gol, a arbitragem anulou. Aos 42min, Oscar invadiu a dribles a área do Cruzeiro e conseguiu o escanteio. Após a cobrança, Andrezinho bateu para o gol e Fábio fez outra defesa espetacular. Era o Inter no ataque, lutando muito. Quase ao final de jogo, aos 48min, Victorino perdeu a bola para Andrezinho dentro da área, porém a zaga mineira se recuperou e afastou. Não deu tempo para mais nada: o Cruzeiro venceu por 1 a 0.

"Nada é impossível", disse Bolívar sobre ainda conseguir uma vaga na Copa Libertadores.

"Tivemos muitas chances de fazer gol no primeiro tempo, mas não conseguimos. No segundo, com um jogador a menos ficou mais difícil. Mas fizemos um jogo de igual para igual, mas não deu", lamentou o goleiro Muriel.

"Ainda não é hora de jogar a toalha. Ficou mais difícil, mas temos que vencer o Bahia dentro de casa e encarar as últimas decisões", avaliou o diretor de futebol Fernandão.

"Nós temos condições de enfileirar quatro vitórias nas últimas quatro partidas (para conseguir vaga na Libertadores)", falou o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.

Cruzeiro (1): Fábio; Victor, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro (Sandro Manoel), Marquinhos Paraná, Fabrício e Roger (Naldo); Wellington Paulista e Ernesto Farías. Técnico: Vagner Mancini.
Internacional (0): Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Fabrício; Elton, Bolatti (Andrezinho), Tinga, D'Alessandro (João Paulo) e Oscar; Gilberto (Zé Roberto). Técnico: Dorival Jr.

Gol: Farias (C), aos 19 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Elton (I), duas vezes, Wellington Paulista (C), Victorino (C), Roger (C), Andrezinho (I), Zé Roberto (I), Fábio (C), Léo (C) e Fabrício (C). Vermelho: Elton (I).

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Vicente Neto e João Chaves (trio de SP)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16163

FUTEBOL - Celso Roth: "time tem a obrigação profissional de se doar em campo"

Técnico gremista lamentou lesão de Escudero logo no início do jogo
Em sua entrevista coletiva após o empate contra o Palmeiras em 2 a 2 na tarde deste domingo, o técnico Celso Roth lamentou a lesão de Escudero. Segundo Roth, o time demorou para se entrosar e se adaptar ás modificações. Ainda assim, enalteceu o poder de reação principalmente nos últimos 15 minutos.

O técnico gremista disse que a equipe tem a obrigação profissional de se doar ao máximo nas últimas rodadas, ainda que não esteja mais na disputa do título.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13544&language=0

FUTEBOL - Grêmio não se entrega e busca empate nos descontos

Fotos: Itamar Aguiar - Grêmio FBPA
Jogando no estádio Olímpico na tarde deste domingo, o Grêmio conseguiu um empate dramático contra o Palmeiras em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por 2 a 0 até metade da segunda etapa, o Tricolor não se entregou e buscou o empate nos descontos da partida.
Brandão e Fernando fizeram os gols gremistas.

PRIMEIRO TEMPO:
A primeira incidência da partida foi uma lesão no joelho de Escudero. O argentino recebeu tratamento médico no local, mas acabou substituído por Brandão logo aos 12 minutos.

O jogo seguiu sem lances de perigo até aos 24 minutos, quando o Grêmio criou a primeira oportunidade: Brandão recebeu no bico direito da área e chutou forte. Deola fez a defesa parcial e a zaga afastou o perigo.

O Palmeiras respondeu no lance seguinte e acabou abrindo o marcador na primeira chance que teve: cruzamento da direita encontrou a cabeça de Ricardo Bueno, na entrada da pequena área. Victor fez uma defesa milagrosa no primeiro lance, mas o rebote caiu para Cicinho, que mandou para as redes. Palmeiras 1 a 0.

O Tricolor buscou retomar o controle de jogo, mas o Palmeiras se fechou procurando explorar os contra-ataques.

Nada de diferente aconteceu nos minutos finais, e o primeiro tempo terminou mesmo com vantagem para os paulistas.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para o segundo tempo com Leandro no lugar de Adilson e o objetivo de buscar a reação dentro da partida.

Apesar da postura mais ofensiva, os minutos iniciais mostraram as mesmas dificuldades para superar o poder defensivo dos paulistas.

As coisas ficaram mais complicadas aos 14 minutos, quando os visitantes conseguiram uma falta no bico da grande área pela direita. Marcos Assunção fez a cobrança, a bola desviou na barreira, tirou Victor da jogada e morreu nas redes. Palmeiras 2 a 0.

Sem jamais se entregar, o Tricolor seguiu martelando e conseguiu descontar aos 23 minutos: Leandro fez grande jogada individual descendo com a bola dominada depois de passar por dois adversários. Ele viu Brandão entrando pela esquerda e fez o passe atrás da zaga. Brandão entrou livre, esperou a movimentação do goleiro Deola e mandou no canto direito! Golaço! Descontou o Tricolor!
O gol gremista deu uma nova cara à partida. A torcida voltou a apoiar e o Grêmio cresceu em busca do empate.
Apesar disso, o Palmeiras soube administrar a vantagem e a posse de bola fazendo o tempo passar.
Aos 41 minutos, Gabriel entrou no lugar de Fábio Rochemback.

Já nos descontos, quando tudo indicava que o jogo terminaria com a vitória palmeirense, o Tricolor conseguiu chegar ao empate de forma dramática: Fernando pegou um rebote da zaga paulista na intermediária e, com rara felicidade, mandou uma bomba. A bola viajou, encobriu Deola e entrou no ângulo direito! Um gol sensacional! Golaço! Empate gremista no final!
Foi a bola rolar novamente para o árbitro encerrar a partida.

Pelas circunstâncias, o torcedor comemorou o resultado de 2 a 2.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense, no Engenhão.

Público Pagante: 12.193
Público Não Pagante: 2.869
Público Total: 15.062
Renda: R$ 259.905,00

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13539&language=0

RUGBY - San Luis de Novo Hamburgo é o Campeão da Copa RS 2011


Na tarde deste sábado, dia 12/11, no campo do Walkirians Rugby em Caxias do Sul, foram disputadas as Finais da COPA RS de Rugby Union (15x15) 2011.