quinta-feira, 14 de junho de 2012

COLUNA DE ARTUR ZANELLA


GRÊMIO: ACHO QUE A VACA FOI PARA O BREJO

Dorival Júnior recebe homenagem da Brigada Militar


O técnico do Inter Dorival Júnior foi homenageado na manhã desta quarta-feira (13/6) pelo Comando-Geral da Brigada Militar. O profissional colorado foi recebido pelo comandante-geral, coronel Sérgio Roberto de Abreu, pelo subcomandante, coronel Altair de Freitas Cunha, e pelo chefe do Estado-Maior, coronel Valmor Araújo de Mello. O treinador conheceu as dependências do quartel e almoçou no quartel-general da instituição, no centro de Porto Alegre.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=17841

Grêmio foca liderança no Campeonato Brasileiro


Após o término da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a terceira posição na tabela em quatro rodadas disputada. No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 18h30.

CBF fixa prazo até segunda-feira para acordo com clubes

A reunião entre a CBF e os clubes que motivaram a paralisação das Série C e D não colocou um ponto final no impasse. Durante uma hora e 40 minutos o Presidente da CBF José Maria Marin tentou convencer os representantes do Brasil-RS, Treze-PB, Araguaína-TO e Rio Branco-AC a retirarem as ações na Justiça Comum, mas não conseguiu demovê-los da decisão de seguir com seus pleitos judiciais. O Presidente da CBF estipulou até a próxima segunda-feira (18/06) como prazo final para haja um acordo, quando deverá ocorrer uma outra reunião no STJD, coordenada pelo Procurador Geral Paulo Schmitt. Após este período o dirigente revelou que irá acionar a FIFA para punição aos envolvidos.  O inicio das competições segue previsão. 

Final da Copa do Brasil passa por jogo heroico em Barueri

Foto: Lucas Uebel
Grêmio e Palmeiras fizeram o primeiro jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil de 2012 na noite desta quarta-feira. A importância e a tradição do encontro resgataram aquele clima de decisão que tantas vezes tomou conta do torcedor, que praticamente lotou o Estádio Olímpico para empurrar o Tricolor. Apesar do ambiente favorável que foi criado, o resultado dentro de campo não foi nem perto do que o torcedor esperava. Tendo superioridade durante quase toda a partida, o Tricolor não conseguiu superar a barreira defensiva montada pelos paulistas. No final do jogo, quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, os visitantes conseguiram fazer 2 a 0 em dois contra-ataques, nos cinco minutos finais.