terça-feira, 18 de outubro de 2011

RUGBY - 2ª Etapa do Festival FGR de Rugby – São Jerônimo

No domingo(16), foi realizado em São Jerônimo a 2ª Etapa do Festival FGR de rugby, organizado pelo São Jerônimo Rugby Club. Com a participação de 5 equipes do Rio Grande do Sul, foi certamente um dos melhores eventos de rugby realizados no estado em 2011. O campo estava muito bem preparado, com uma gramado muito bem cuidado, mesmo com o clima quente, estava perfeito para a prática do esporte.


Participaram da etapa as seguintes equipes – São Jerônimo (da própria cidade), Centauros (Estrela), Maragatos (Sapiranga), Novo Hamburgo e Lanceiros (Canoas). Além das equipes participantes e seus jogadores, o evento recebeu personalidades ilustres do rugby, que deram um brilho especial.

Linha de cima da esquerda para a direita: Nilson Taminato, Álvaro Montadón, Martin Castillo, Orlando Marré. Linda de baixo, da esquerda para a direita: Luigi Giacomet, Edson Taminato, Jorge Silvestrini e Werner Trieloff
 Nilson Taminato: Oriundo do Rio Branco Rugby-SP, foi um dos fundadores do Charrua Rugby Clube, árbitro da FGR; Álvaro Montadón, de Uruguaiana, filho de uruguaios, já havia visto o rugby na Argentina, mas foi no País de Gales que ele começou a jogar, também foi um dos fundadores do Charrua; Martín Castillo, de Caleta Olivia, Patagonia Argentina, foi jogador do San Jorge, depois veio para Porto Alegre, foi jogador e coach do Charrua, sempre vai assistir as Copas do Mundo de Rugby de perto, hoje organiza torneios e é proprietário da marca Soul Rugby; Orlando Marré, coach de Costão Norte Rugby de Floripa; Leonardo Luigi Giacomet, jogador do Charrua e coach dos Lanceiros Negros; Edson Taminato, ex-jogador e ex-presidente do Rio Branco Rugby-SP, marcou o primeiro try do Charrua, ou seja marcou o primeiro try de uma equipe do estado; Jorge Silvestrini, de Rosário – Argentina, jogou em Santa Fé, depois foi para França, em veio ao Brasil participou do Charrua e San Diego, hoje está na FBR é o pai de um dos melhores jogadores de rugby do estado, Nahuel Silvestrini, Werner Trieloff, vindo da África do Sul para o Rio Grande do Sul, está fazendo um excelente trabalho no Novo Hamburgo Rugby.

 Em campo, as equipes mostraram qualidade ao jogar, mostrando que teremos muitos talentos novos no esporte.

 Novo Hamburgo e Centáuros Rugby (foto), foram equipes que mostraram muita força, conjunto e organização, certamente veremos as duas equipes na Copa RS 2012.

O evento será sempre lembrado e pela organização da equipe de São Jerônimo.

Formatos: 5 equipes, todos jogaram com todos, total de 10 jogos de 2 tempos de 10 minutos
Tempos: Por equipe 4 jogos, 80 minutos. Durante a etapa 10 jogos, 200 minutos
Premiação – 15 bolas – 3 por equipe

Resultados dos jogos:
1- São Jerônimo 7×10 Lanceiros Negros
2- Novo Hamburgo 0×3 Centáuros
3- São Jerônimo  X Maragatos – 0X0
4- Lanceiros Negros 0X17 Novo Hamburgo
5- Centáuros 18X0 Maragatos
6- São Jerônimo 3X5 Novo Hamburgo
7- Lanceiros Negros 10X20 Centáuros
8- Novo Hamburgo 10X0 Maragatos
9- São Jerônimo  0X19 Centáuros
10 – Lanceiros Negros 19X5 Maragatos

Classificação da Etapa
1 – Centaros – Estrela
2 – Lanceiros Negros – Canoas
3 – São Jeronimo – São Jeronimo
4 – Maragatos – Sapiranga
5 – Novo Hamburgo

 No final do dia, as equipes reunidas confraternazaram e fizeram um grande terceiro tempo.

Fonte: http://www.desdeingoal.com.br/2011/10/2%C2%AA-etapa-do-festival-fgr-de-rugby-sao-jeronimo/

FUTEBOL - Dorival Júnior projeta reta final do Brasileirão

O técnico do Internacional concedeu entrevista coletiva à imprensa após o treinamento desta terça-feira. O treinador colorado projetou o duelo contra o líder do campeonato. Confira os principais trechos da declaração do comandante do Inter na sala de coletivas do Beira-Rio:

Disputa forte na parte de cima da tabela
Acho que o Internacional não tem mais direito de errar. Precisamos esperar tropeços dos adversários de cima, mas, principalmente, não podemos deixar pontos para trás. Não concretizamos resultados positivos, mesmo atuando bem. Isso é crucial e agora é correr contra o prejuízo. Temos jogos importantes nesta reta final e a concentração do grupo para isso é total. Todos estão focados na vitória. É um campeonato de irregulariades e aquela equipe que se mantiver equilibrada em um período maior sairá vencedora.
Treinador colorado observa o treinamento no campo suplementar

Arbitragem
Estou totalmente confiante no Evandro Rogério Roman (árbitro definido pela CBF para o confronto). Fico na torcida para que ele conduza bem a partida. É um profissional experiente e um jogo entre Inter e Corinthians pede esta qualidade na arbitragem. Que vença o melhor.

Andrezinho ou João Paulo
Vamos aguardar um pouco, observar os treinamentos da semana. Confio nos dois, pois são jogadores de grande qualidade. Ainda é muito cedo para falar sobre quem será o titular. Os trabalhos dos próximos dias dirão bastante.

Leandro Damião
A margem de segurança deve haver. A nossa torcida é para que ele volte o quanto antes, até contra o Corinthians, mas isso é impossível. E naturalmente, assim que ele voltar, terá dificuldades quanto ao ritmo de jogo. O jogador lesionado sente muito para recuperar aquele futebol que deixou ao se lesionar. O processo deve ser lento. Cito o exemplo do Luis Fabiano, do São Paulo, que aos poucos está se readaptando por causa da lesão que teve.

Futebol brasileiro x futebol europeu
Acredito que o futebol brasileiro tem se qualificado muito. É o único campeonato no mundo que equipes de baixo da tabela podem vencer as de cima. O que eu posso notar é que muitos jogadores estão voltando ainda cedo pra cá e não mais perto do fim da carreira. Isso valoriza bastante as nossas competições.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15906

FUTEBOL - Roth comemora recuperação de lesionados

Foto: Itamar Aguiar/Grêmio
Enquanto o campeonato se encaminha para uma reta final, o Grêmio vê o seu Departamento Médico esvaziar. Como consequência, o técnico Celso Roth passa a ter mais opções no plantel para as partidas. No jogo contra o América-MG, o treinador poderá contar novamente com Gabriel, Saimon e Vilson.

A escalação do time que vai enfrentar os mineiros será definida durante os trabalhos da semana: "Ainda quero ver como estes jogadores reagem aos treinos. Amanhã teremos mais um trabalho e talvez tenhamos um cuidado maior com eles. Acho que poderemos utilizar algum deles na partida de sábado. Mas o mais importante é que terei a possibilidade de escolher quem vai para Minas Gerais, que volta a brigar por posição", disse o comandante gremista.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13416&language=0

FUTEBOL - Três colorados estão na seleção do Troféu Armando Nogueira

O bom momento do Inter no Campeonato Brasileiro faz com que seus jogadores estejam bem cotados nos prêmios de melhores atletas do certame nacional. Após a vitória de 4 a 2 sobre o Avaí, válida pela 30ª rodada, o Colorado emplacou três jogadores na seleção do campeonato do Troféu Armando Nogueira. Se o campeonato terminasse hoje, o Campeão de Tudo seria a equipe com mais representantes no Armandão.

No setor defensivo, as atuações seguras de Rodrigo Moledo lhe renderam um lugar na dupla de zaga ao lado de Rhodolfo, do São Paulo. No meio campo, D´Alessandro, que foi o grande destaque na vitória sobre o Avaí, compõe o setor junto a Montillo, do Cruzeiro. No ataque, Leandro Damião, que se recupera de lesão, forma a dupla com Ronaldinho, do Flamengo.

Vice-artilheiro do Brasileirão ao lado Fred, do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho e William, do Avaí, todos com 13 gols, o atacante também segue firme na briga pelo título de melhor jogador da competição. Ele está em terceiro lugar, atrás de Ronaldinho e Montillo. Detalhe: Nei também passou a figurar na quarta posição entre os melhores laterais-direitos.

Zagueiro Rodrigo Moledo está na seleção parcial do Troféu Armando Nogueira
 Confira a seleção parcial do Troféu Armando Nogueira: Marcelo Lomba (Bahia); Rafael Cruz (Atlético-GO), Rhodolfo (São Paulo), Rodrigo Moledo (Inter) e Bruno Cortês (Botafogo); Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e D'Alessandro (Inter); Ronaldinho (Flamengo ) e Leandro Damião (Inter).

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15897

FUTEBOL - Grêmio abre semana de treinos

Foto: Itamar Aguiar/Grêmio
A tarde desta terça-feira marcou a reapresentação dos jogadores do Grêmio após a vitória sobre o Santos na Vila Belmiro. Como já é de costume, os atletas que atuaram no final de semana realizaram um trabalho regenerativo com o preparador físico Paulo Paixão.

No gramado principal, o técnico Celso Roth observou um coletivo entre os demais jogadores e atletas das categorias de base. O trabalho foi comandado pelos auxiliares Roger Machado e Beto Ferreira: "Conseguimos observar os jogadores que estão voltando de lesão e ainda conhecer um pouco mais os atletas da base, que é preciso quando temos este tempo", disse o técnico Celso Roth.

A próxima partida do Grêmio acontece no sábado, contra o América-MG em Sete Lagoas. A equipe começará a ser definida nesta quarta-feira, quando o grupo volta a treinar no período da tarde.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13415&language=0

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

A GANGORRA GRE-NAL ENLOUQUECEU.
  
        Os últimos jogos da dupla Gre-Nal apresentaram resultados ilógicos.
        O Internacional desinteressado do primeiro tempo do jogo com o Avaí virou o marcador, após estar duas vezes atraz no placar e marcou 4 gols em um inédito tipo de escalação, ZERO ATAQUE.
        E o Grêmio conseguiu ganhar do Santos pelo Campeonato Brasileiro.
        Ambos os clubes subiram nos resultados, mas não conseguem subir na tabela.

INTERNACIONAL: o clube deve ter acertado algum aluguel para ficar sempre no mesmo lugar: o de 7º ou 8º.
        A defesa do Inter continua tomando o mesmo tipo de gol – o primeiro gol marcado pelo Avaí era o que se chamava em Quarai / Itaquí, um “gol de taco”, com a defesa só olhando.
        O Guinazu continua levando cartões amarelos sem necessidade, fazendo faltas sem necessidade, culminando com um pênalti sem necessidade.
        O ATAQUE continua o mesmo com o Jô sozinho e, agora, sem o Jô no segundo tempo.
        Quando o Siloé, de nome bíblico, vai ser escalado? Dizem que é muito jovem, é verde, não está, pronto ainda...
        Ano passado ele, sozinho, quase eliminou o Flamengo da Copa do Brasil e, parece, já jogou no estrangeiro.
       
E o Grêmio: dizem que é time meio foca, golfinho ou lobo -marinho: vem à superfície, faz piruetas, festas, e depois afunda.
       

E O BEIRA – RIO?

Sempre a mesma conversa, que não explica nada, de que a Minuta precisa ser aperfeiçoada.
Vamos a algumas datas: em 28 de outubro de 2.010 apareceu a primeira noticia sobre o Contrato – 01(um) ano atrás.
Ate hoje o Conselho Deliberativo não recebeu  nenhuma minuta oficial – a reunião inicial foi em 14 / 15 de fevereiro.
O que parece: a Andrade Gutirrez   não quer o Contrato.
O que é certo: se perdemos a Copa das Confederações o desastre, à longo prazo, é maior que o do jogo com o MAZEMBE.


Do Conselheiro.

Artur Zanella.

RUGBY - Venha fazer parte da equipe feminina de rugby do Novo Hamburgo

Neste sábado o Novo Hamburgo Rugby Clube inicia suas atividades da equipe de rugby feminino atendendo as atletas interessadas em conhecer o esporte.  Lembramos que não existe limite de idade, peso, altura e que todas pessoas que quiserem conhecer o esporte são bem vindas.
O primeiro treino vai ocorrer neste sábado 22.10 as 14hrs no complexo esportivo da AABB
Mapa: http://maps.google.com/maps?q=-29.667252,+-51.167112
Mais informações: contato@nhrc.com.br ou (51) 9159 1813

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


1.      O MENINO OTÁVIO BRINCA FELIZ. GOLAÇO DO @desejoazul.  Quem  tomou cohecimento do fato ou leu entre tantos blogs o que escrevi – e outros também escreveram - http://gremistasempre.blogspot.com/2011/09/o-domingo-do-menino-otavio-raio-de.html - sobre esta ação do @desejazul – uma entre dezenas já computadas – vale à pena celebrar esta noticia linda da semana. Liguei, ontem, para a Dna. Jacira, mãe de Otávio e, claro, temeroso – o caso requer sempre receio – indaguei dela como estaria o guri. A resposta foi uma avalanche de felicidade:


“ Nem parece o mesmo, feliz da vida brinca na casa de um amigo ”!


Precisa ser dito algo mais? É sublime a história que o @desejoazul está construíndo de bondade, amor e solidariedade.  Amém.



2.  O PEIXE CAIU NA REDE. Quem leu, aqui, meu artigo anterior sobre o jogo, em http://2toquesulbratv.blogspot.com/2011/10/coluna-de-carlos-josias_14.html?spref=tw , O PEIXE E O pH DA ÁGUA, deve ter entendido o jogo de domingo, não que eu seja mais sábio que ninguém, ao contrário, a cada dia que passa penso que sei menos, mas porque ao longo dos anos vamos nos acostumando com coisas do tipo. Acho que, modestamente, desenhei o que seria a partida.  A posição na tabela dos dois ajudaram. O Santos não tinha nada a almejar e o Grêmio se fazendo de gato morto e gato, sabemos, adora peixe. Desde o ano passado o Grêmio vem se dando bem contra o time do Rei, e a Copa do Brasil nos escapou por entre os dedos. Ah, aquele pênalti que o Jonas errou, amaldiçoado seja, o erro. O Grêmio jogou bem, como imaginei, e sem a pressão do compromisso para subir ou cair o time se soltou. Até o trio, A Lima, Douglas, Escudero, jogou bem e por diversas vezes estiveram ali ali. Borges ... Quem ? Aqui não violão ! Também não poderia ser tão ingrato e fazer gol contra quem ainda lhe paga. Deus não lhe pague ... O peixe morreu ´afogado` nas suas próprias águas, ao som das sereias da Vila. Alô alô Murici, aquele abraço.


3. ÁGUAS CALMAS. Em pré temporada forçada – e qualquer coisa que vier é lucro – é a paz que pode voltar a reinar no Olímpico. O Presidente, até onde escutei não falou. Bom sinal. Que trabalhe em paz, sossegado. Que nos esqueçam um pouco, que cuidem, os outros, da copa das confederações, quem sabe um título de cidadão da cidade para algum figurão da AG, e que lá na Azenha as coisas fiquem mais calmas. Depois de um mar sem pororoca, quem sabe se faz como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar. Com calma, sem karma, quase na moita, se poderá projetar um time para 2012 capaz de nos dar o que há 10 anos não temos... e de lambuja se der....quem sabe ... aprendi a nunca duvidar do Grêmio. Quem duvida é LOUCO. Sem abreu.

Saudações tricolores

Carlos Josias