domingo, 30 de outubro de 2011

FUTEBOL - Inter vence Atlético-GO e encosta no G-5

O Internacional conquistou uma importante vitória na noite deste domingo, ao bater o Atlético Goianiense por 1 a 0 no Serra Dourada, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Kleber marcou o gol da vitória que deixou o time a apenas um ponto do G-5. O Colorado ocupa agora a sexta posição, com 51 pontos (o Flamengo é o quinto, com 52, e o Fluminense o sexto, com 53).

No próximo domingo (6/11), às 19h, o adversário é justamente o Fluminense, no Beira-Rio. Será mais um duelo decisivo na tabela de classificação restando seis rodadas para o final do campeonato.


Novidade e retonos na escalação
O Inter teve que fazer modificações no time em função das suspensões de Nei, Rodrigo Moledo e D'Alessandro. Sandro Silva foi aproveitado na lateral direita e Bolívar voltou ao time para formar a dupla de zaga junto a Juan. No meio-campo, Tinga foi o substituto de D'Ale. Leandro Damião, que não atuava desde o dia 21 de setembro em virtude de uma lesão muscular, retornou à equipe e jogou os 90 minutos.

Tudo igual no primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio. O Atlético-GO tentou se impor nos minutos iniciais, mas o Inter conseguiu segurar a pressão. Aos 2min, Ernandes chutou de longe e a bola passou perigosamente ao lado da trave. Aos 7min, a primeira chegada forte do Colorado: Kleber cruzou com perfeição da esquerda e Tinga cabeceou ao lado do gol. Aos 13min, Muriel salvou o time com uma defesa sensacional. Felipe cruzou da direita e Anselmo, quase na pequena área, chutou forte para o goleiro espalmar para o lado no mais puro reflexo.
O Inter encontrava certa dificuldade em chegar até a área adversária. Os goianos marcavam forte no meio-campo, tornando difícil a vida dos articuladores colorados. Aos 17min, Andrezinho percebeu o goleiro Márcio adiantado e tentou o gol por cobertura. A bola quase acertou o travessão e caiu na parte de cima da rede. Aos 26min, Anselmo chutou da entrada da área e Muriel defendeu com segurança.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Inter ensaiou uma pressão. Aos 41min, Damião desviou de cabeça um cruzamento de Tinga e Márcio evitou o gol em uma defesa com os pés. Um minuto depois, Oscar chutou forte para nova defesa do goleiro goiano, que buscou  no canto direito. 
Inter fechadinho
Na etapa final, o Atlético-GO lançou-se ao ataque na busca pelo gol. O Inter foi equilibrado e conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Marcou forte atrás e dificultou ao máximo a ação ofensiva dos goianos. Aos 11min, Bida chutou da meia-lua e a zaga desviou para escanteio. Aos 12min, Anselmo deu uma casquinha de cabeça no interior da área e Muriel saltou para evitar o gol.

Kleber abre o placar
Quando tinha espaço, o Colorado tentava sair em velocidade no contra-ataque. E foi dessa maneira que o Campeão de Tudo chegou ao gol. Aos 14min, Oscar arrancou pela ponta-esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A bola chegou até Kleber, que invadiu a área pela esquerda e chutou forte, cruzado, para vencer o goleiro Márcio. Foi o 12º gol de Kleber com a camisa. colorada.

Time cresce na partida
O Inter ganhou confiança com o gol  e passou a jogar com mais facilidade. Aos 19min, Andrezinho cobrou falta para a área e Bolatti cabeceou para a defesa de Márcio. Por pouco o volante argentino não fez o segundo. Aos 22min, Damião tentou uma meia-bicicleta, mas a bola subiu demais. Aos 24min, Muriel saiu bem do gol e evitou que Vitor Júnior conseguisse a finalização.
Aos 26min, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de João Paulo no lugar de Tinga. O time colorado manteve a pegada forte e dividia cada lance com muita intensidade, sem dar chances aos goianos. Aos 31min, Oscar avançou pela esquerda e soltou uma pancada sobre o gol. Aos 33min, Andrezinho recebeu passe na meia-lua livre de marcação e chutou por cima, desperdiçando boa chance de ampliar. Na jogada seguinte, João Paulo experimentou de longe, mas a bola também ganhou muita altura. Aos 36min, Damião finalizou com perigo, em uma cabeçada que passou perto da trave.

Três importantes pontos
O Atlético-GO foi para o abafa nos minutos finais. O Inter, mais uma vez, se posicionou bem defensivamente para garantir o resultado. Elton e Fabrício entraram nos lugares de Andrezinho e Leandro Damião, este ficando em campo até os 90 minutos da partida. Já nos acréscimos, Marcão, que havia entrado no lugar de Anselmo, chutou da pequena área sobre o gol. Nada mais tirarava a grande vitória fora de casa do Inter. O time colorado entra de vez na luta por uma vaga na Libertadores, além de seguir com chances matemáticas de brigar pelo título.

"Não foi uma grande atuação, mas a gente vem crescendo. O time foi guerreiro e mereceu o resultado. O nosso primeiro objetivo é a Libertadores, mas seguimos acreditando no título", avaliou o técnico Dorival Júnior.

"Agora temos que confirmar contra o Fluminense. É o momento de mostrarmos ao que viemos neste campeonato. Contamos com a ajuda do torcedor, apoiando com vontade das arquibancadas", convocou o presidente Giovanni Luigi.

"Conseguimos um grande resultado e mais uma vez encostamos nos líderes. Jogar aqui é sempre muito difícil, mas a gente soube segurar bem. Se a gente continuar assim, pode continuar com o nosso objetivo. Nós temos jogos de confrontos diretos e a gente sabe que todo mundo vai ter que estar com a mesma disposição", diz Kleber.

"Vamos buscar a vaga na Libertadores e, se der, entrar na briga pelo título", afirmou Bolívar.
"Desde o começo do campeonato a gente almejava esta subida. Agora, com certeza, vamos dar um arranque bom", projetou Leandro Damião.

Atlético-GO (0): Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Ernandes; Marino, Pituca, Vitor Júnior e Bida (Diogo Campos); Anselmo (Marcão) e Felipe (Juninho). Técnico: Hélio dos Anjos.

Internacional (1): Muriel; Sandro Silva, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Elton), Tinga (João Paulo) e Oscar; Leandro Damião (Fabrício). Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Kleber (I), aos 14min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Damião, Sandro Silva (I); Rafael Cruz, Gílson, Juninho (A).
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por José Maciel Linhares (ES) e Helberth Andrade (MG).
Local: Serra Dourada, Goiânia.

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


GRÊMIO DEMITE FLAMENGO DO TÍTULO COM O PILANTRA CAINDO DE QUATRO. O VELHO AMARELÃO DE SEMPRE



  1. LUXA TEU PASSADO CONDENA. Luxemburgo foi dar lição de moral antes do jogo se referindo que ninguém pode ser acusado de mercenário porque trocar de clube, assim como alguém da imprensa que troca de emissora não merece este rótulo. Ou ele pensa que somos burros e idiotas ou ele é que é um idiota. Se ele é um idiota eu não sei, mas que ele tem um passado nada recomendável, a isto tem. Envolvimento com manicure, passes de atletas, e dívidas acumuladas ao longo da vida, inclusive devendo dinheiro para o ex jogador Edmundo, e dinheiro posto fora pela janela – com todo os eu salário milionário – além de fracassos na seleção e no Real – são alguns dos precedentes deste sebozinho treinador de futebol. A mágoa do torcedor do Grêmio com o dentuço não é porque ele trocou de time, e sim com relação à conduta dele nas trocas. Conduta censurada até pelo Pelé. Ele, dentuço, foi mau caráter, e Luxa é uma falcatrua nacional, o mundo sabe disto.

  1. O TRAÍRA E A TORCIDA DO FLA. Ao sair do campo o recalcado vileiro     referiu que a torcida do G não se compararia a do Fla. Ele tem razão. A do Fla invadiu um aeroporto e cagou o time inteiro a pau porque ganhavam muita grana e não tinha títulos. Pois ele que ganha uma fortuna e não levou o Fla a absolutamente nada, E HOJE SE DESPEDIU DO TÍTULO, que se cuide com esta torcida do Fla porque ele pode perder os feios dentes que possui.

  1. ROTH INVENTOR X O CAGÃO. Roth estragou o time no primeiro tempo inventando. Foi só arrumar e viramos o jogo. Ronaldinho joga muita bola mas é definitivamente um CAGÃO, uma amarelão. Foi assim sempre foi assim contra eles no Mundial e foi assim no jogo. Enquanto deixaram ele jogar ele fez e aconteceu, sambou, e mostrou aquela cara horrenda de quem só pode mesmo faturar prostituta. Apertaram ele e se foi tudo perna abaixo. O time dele é o Barca e a Espanha enquanto ele foi razoavelmente um atleta porque lá deixam jogar à vontade. Aonde metem ele num futebol força, como foi na Itália, fracassa. Cagão !
   

  1. TORCIDA 1 x 0 POLÍCIA. A polícia pode fazer protesto queimando pneus e          lançando bombas. Torcedor não pode portar faixas de protesto. Cortaram as mãos de um poeta no chile, na ditadura Pinochet porque ele escrevia contra o governo.Novidade ? O Gen. Custer matava crianças, mulheres e idosos índios que se defendiam com pedaços de paus e pedras. Pouco mudou. Ao governo policia tudo pode, ao CIDADÃO CONTRIBUINTE  tudo é negado. Pois a torcida invadiu o campo com faixas e gritou sem cessar: PILANTRA, PILANTRA, PILANTRA. Torcida 1 x 0 Policia sem roubo. Na lei. Na bola.

       5.  E ELES ? Quando escrevo esta não sei o resultado do jogo deles. Mas pergunto, alguma             vez falei deles aqui ? Não, nunca, a mim pouco importa. Pois hoje ganhar do pilantra é muito mais importante do que deles. Eles quem mesmo cara pálida ?

Carlos Josias
@cajosias
Facebook  C Josias Menna Oliveira
 

FUTEBOL - Grêmio bate o Flamengo de virada em jogo histórico no Olímpico

Tricolor aplicou 4 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0

Os mais de 44 mil torcedores que estiveram no Olímpico na belíssima tarde deste dia 30 de outubro de 2011 e os milhares de torcedores que acompanharam em todo o Brasil certamente jamais esquecerão a grande vitória gremista de 4 a 2 sobre o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Os visitantes colocaram 2 a 0 de vantagem no placar, mas o Grêmio, empurrado por sua torcida, não só buscou a virada na etapa final como mostrou grande superioridade sobre o adversário. Um jogo sensacional e uma atmosfera que já é marca registrada dos grandes jogos no Monumental. André Lima (duas vezes), Douglas e Miralles marcaram os gols gremistas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou tensa e extremamente disputada na busca dos espaços.

O relógio marcava três minutos quando o Flamengo cavou uma falta na entrada da área, pela esquerda. Ronaldinho cobrou buscando o ângulo direito. Victor fez a defesa, a bola explodiu no travessão e Gilberto Silva salvou o perigo. Primeiro grande lance do jogo!

O Grêmio respondeu com Douglas dois minutos depois. Ele recebeu na intermediária, pela esquerda, e soltou a bomba. Felipe fez a defesa parcial e a zaga afastou no rebote.

Aos 11 minutos, o Flamengo chegou muito forte com David: ele tabelou com Ronaldinho, recebeu na frente, esperou a saída do goleiro Victor e deu um leve toque por cima do goleiro. Para sorte da Nação Gremista, a bola saiu à esquerda.

O Tricolor respondeu outra vez aos 19: Marquinhos cruzou rasteiro da direita. Escudero pegou a sobra, dominou dentro da área e rolou para Douglas, que driblou o marcador e chutou forte. Felipe fez uma defesa sensacional salvando o Flamengo!

No contra-ataque fulminante, Thomás deu para Deivid que, de primeira, fez o passe para Ronaldinho entrando livre pela esquerda. Ele invadiu a área, passou por Fernando e só não abriu o placar porque Gilberto Silva se atirou para salvar e mandar para escanteio.
Um jogo com grandes lances lá e cá!
Pelo menos até este momento.

Aos 23 minutos, em mais um contra-ataque, os visitantes conseguem chegar ao primeiro gol: Thiago Neves recebeu na intermediária de Renato e, com um leve toque de primeira, deixou Deivid na cara do gol. O atacante invadiu livre e chutou cruzado, na saída de Victor. Flamengo 1 a 0.
O Tricolor sentiu o baque.

Aos 35, o Flamengo chegou outra vez no toque de bola. Thiago Neves recebeu de Léo Moura no bico da grande área, pela direita, e arriscou o chute. A bola desviou na zaga, tirou completamente o goleiro Victor da jogada, e morreu no canto direito. Flamengo 2 a 0.

O gol caiu como uma ducha de água fria sobre o Olímpico.
Aos 40 minutos, Ronaldinho puxou contra-ataque pela esquerda, deu para Júnior César que cruzou no outro lado. Thomás teve tempo para escolher o canto e soltar a bomba. Victor fez grande defesa evitando o terceiro.

Era importante o Tricolor tentar descontar ainda no primeiro tempo. E foi isso que aconteceu aos 42 minutos: Marquinhos cruzou da esquerda buscando Mário Fernandes do outro lado. Com o peito, ele ajeitou para André Lima, dentro da área. De costas para o gol, o “Guerreiro Imortal” fez o giro e chutou cruzado para vencer o goleiro Felipe! Goool do Grêmio! Flamengo 2 a 1.

O Tricolor cresceu empurrado por sua torcida e quase chegou ao empate aos 45 minutos: André Lima fez o passe para Douglas na entrada da área. Ele dominou e mandou uma bomba, no ângulo esquerdo de Felipe que fez extraordinária defesa salvando o time carioca.
Foi o último lance de uma primeira etapa eletrizante.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor voltou a campo com Adilson no lugar de Saimon. O zagueiro gremista já tinha cartão amarelo e acabou preservado. Com isso, Gilberto Silva recuou pra defesa ao lado de Rafa Marques.
Empurrado pela torcida, o Grêmio precisou de 4 minutos para chegar ao empate: André Lima recebeu na intermediária, de costas para o gol. Com categoria, meteu no meio das pernas de Renato, abriu espaço na frente da área e chutou colocado, no canto esquerdo de Felipe que não alcançou! Golaço! Empatou o Grêmio!
Explodiu o Olímpico!

Sentindo a pressão, o técnico Luxemburgo modificou o time reforçando a marcação e o setor defensivo. Ainda assim, Ronaldinho e Thiago Neves seguiam como um grande perigo nos contra-ataques.

Aos 26 minutos, Julio Cesar deixou o gramado sentindo câimbras para entrada de Bruno Collaço.
Aos 30, uma chance impressionante para o Tricolor: Douglas fez o lançamento buscando Escudero, que dividiu com o zagueiro e ficou livre para marcar. Ele invadiu a área e tentou tirar de Felipe, que fechou o ângulo fazendo a defesa parcial. No rebote, a bola ainda sobrou para Escudero que, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, o próprio Escudero deixou o campo para entrada de Miralles.
Aos 35 minutos, no sufoco, o Grêmio chegou finalmente ao gol da virada: Douglas recebeu na lateral direita, ao lado da área. Com categoria, partiu pra cima da marcação, cortou pra dentro e, de pé esquerdo, mandou colocado, longe do alcance de Felipe! Golaço! Virada sensacional no Olímpico!
Mas o show gremista no segundo tempo não parou por aí: aos 39, foi a vez de Miralles receber de Adilson no bico da grande área, pela direita. O argentino driblou o marcador e mandou um chute impressionante por cobertura, no ângulo direito de Felipe, que nada pôde fazer! Que golaço! Catarse no Olímpico! Vitória de virada extraordinária! Grêmio 4 a 2!

Os minutos finais foram de contemplação!
A festa da torcida gremista nas arquibancadas foi o que de melhor aconteceu nos minutos finais.
Completamente atordoado, ao Flamengo só restou ver o Grêmio tocar a bola e administrar a vantagem até o apito final do árbitro.
Uma vitória histórica que ficará para sempre marcada na alma do torcedor gremista.
Agora o Tricolor se prepara para o confronto do próximo sábado, às 19h, contra o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas. Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje e é o desfalque.


Público Pagante: 39.647- Público Não Pagante: 5.134 - Público Total: 44.781 - Renda: R$ 945.191,00

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13470&language=0