quinta-feira, 3 de novembro de 2011

RUGBY - FESTA DE REENCONTRO DO CHARRUA

RUGBY - Amistoso Rugby Union – San Diego x Antíqua

Quer ver um bom jogo de Rugby em Porto Alegre neste final de semana?

Dia 05/11, sabado, na PUC, campo em frente ao Hospital São Lucas, a partir das 16h, amistoso Union (15x15) entre duas equipes que disputaram o Estadual em 2011.

San Diego, vice campeão gaucho 2011 e Bi campeão 2008/2009, Vice da Copa do Brasil 2009 e da COPA RS 2010. Clube com tradição de formar atletas. O clube de Porto Alegre irá disputar as finais da COPA RS 2011 contra o San Luis de Novo Hanburgo dia 12/11 em Caxias do Sul com sua equipe formativa. Além disso o Clube disputa o Campeonato Gaucho Masc Seven (modalidade Olimpica 7x7) em mais duas etapas, 19/11 em Porto Alegre e 03/12 em Bento. O campeão e Vice garantem vaga para o Brasileiro desta modalidade dias 17 e 18/12 em São paulo com transmissão do Sport TV.

Antíqua de Pelotas, é o primeiro clube de rugby do sul do estado e vem crescendo muito desde sua fundação na modalidade seven-a-side e também no rugby de XV, em 2010 disputou a Copa RS e no ano de 2011 o Antíqua Rugby entrou força total no Campeonato Gaúcho de Rugby.

San Diego (Porto Alegre) x Antíqua (Pelotas)
Entrada franca.

Por Nono Reginatto

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

NA GANGORRA DO FUTEBOL, O GRE-NAL ESTÁ EMPATADO.

NOS ESTÁDIOS O GRÊMIO VENDE DE GOLEADA.

INTER: O final de semana, como em antiga novela, foi “anspicioso”. O  colorado jogou para o gasto, fez um gol por intermédio do Kleber, que não é muito disso e aguentou firme a pressão final do Atlético Goianiense. Por sinal, o Atlético errou um gol ao final que até meu neto, se eu tivesse algum, faria com facilidade; só um time com sorte escaparia de um empate naquele momento, aos 49 minutos do segundo tempo. Agora temos que ganhar do Fluminense de qualquer jeito.

GRÊMIO: Jogou um primeiro tempo contra o Ronaldinho (sempre) Gaúcho e perdeu por 2x0. No segundo tempo, esqueceu o R10 e conseguiu quatro gols.
         Como sou gaúcho, torci para o Grêmio e, gostei da vitória gremista (sou bairrista). Claro que o Inter foi beneficiado e encostou no Flamengo e no Fluminense.
         Como gosto muito do Atlético Mineiro, onde joga o Daniel Carvalho, torcerei contra o Grêmio no sábado.
         Mas serei gaúcho, novamente, quando o Grêmio jogar contra o Botafogo e outros nossos adversários na conquista do título, ou vaga na Libertadores.
        
ESTÁDIOS:

         Sempre digo que o Grêmio só saberá que tipo de Contrato assinou com a OAS dois meses antes da inauguração da Arena Gremista.
         O Internacional, por seu turno, não sabe quando assinará seu contrato com a Andrade Gutierrez – se é que vai assinar.
         A Empreiteira, por sinal, deve estar brincando com os Colorados – vejam o que ela informou em um Edital: um ano depois de iniciar as tratativas com o Inter está procurando parceiros e não tem nenhum contrato com o BNDES.
         A Empreiteira está feliz: já têm garantidos para as obras 20% dos recursos necessários, ou seja, R$ 60.000,00 (sessenta milhões).
                   Esta verba, porém, não deve ser dela, pois o que é certo é que segue:
         Cerca de 30 milhões dos Eucaliptos (principal e juros). Até 30 milhões em isenções fiscais, concedidas no Governo Estadual passado e ratificadas pelo Atual.
         Só aí já são os 30 milhões de reais garantidos. Some-se a isto cerca de 30 camarotes disponíveis para venda, a 01 (um) milhão cada.
         Já são 90 milhões, que vêm do Inter. Não há nada oficial, mas ao que consta, a Andrade Gutierrez não quer ressarcir o Inter das obras já realizadas, mais de 10 milhões.
         Já temos aí um total de recursos, do Inter, que beiram 100 milhões, valor superior às obras que a FIFA exigiu!

Alguém conhece um negócio melhor?

Nem na China (antiga).

         Temos que nos reunir imediatamente, TODOS os Conselhos do Inter – Deliberativo, Consultivo e Fiscal.


Artur Zanella.

Conselheiro do Inter.

FUTEBOL - Damião projeta retorno ao Beira-Rio

Artilheiro do Inter na temporada com 39 gols, Leandro Damião conta as horas para voltar a atuar no Beira-Rio após o afastamento provocado por uma lesão. Seu último jogo em casa foi no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no dia 18 de setembro. Nada melhor do que um jogo com cara de decisão contra o Fluminense para marcar o reencontro do ídolo com a torcida colorada. Em entrevista exclusiva ao site, o camisa 9 falou sobre a sua recuperação e como está vivendo a expectativa pelo confronto de domingo.

Damião treina forte: artilheiro reencontrará a torcida neste domingo no Beira-Rio

Qual foi o diferencial para a antecipação do seu retorno aos gramados?
O Inter tem excelentes médicos e fisioterapeutas. Às vezes eles fazem até o papel de psicólogo, porque te dão motivação em um momento difícil. O Élio Carravetta (coordenador de preparação física) também me ajudou muito no processo de recuperação, que envolveu não só a parte física como também o aspecto emocional.

Foi muito difícil assistir aos jogos de fora?
Foi muito complicado. Você saber que podia estar batalhando ali dentro, ajudando o time, por mais que não se tenha certeza que isso seria determinante no resultado. Mas de qualquer forma torci muito pelo sucesso dos meus companheiros durante o tempo que fiquei fora.

Você jogou os 90 minutos contra o Atlético-GO. E para encarar o Fluminense: como está se sentindo?
Estou aproveitando bastante os treinamentos da semana para readquirir ritmo. Acho que vou estar bem melhor neste domingo, pois o primeiro jogo pós-lesão é sempre mais complicado. Estou com muita vontade de jogar.

Qual a expectativa por jogar no Beira-Rio que estará lotado?
Vai se muito legal voltar a atuar no Beira-Rio, ainda mais em um jogo especial que nem este, com a torcida tomando conta das arquibancadas. Só tenho a agradecer aos torcedores, que me deram muita força e me ajudaram bastante durante a recuperação. Utilizo muito o Twitter, e por ali recebi muito incentivo. Agora quero retribuir em dobro com muita dedicação em campo, seja nos jogos ou nos treinamentos.

Você tem alguma preparação diferenciada para um jogo como este, com contornos de decisão?
Claro que o foco e a concentração é maior. É um jogo dentro de casa, que precisa ser vencido pela gente. É necessário se concentrar ainda mais, fechar ainda mais o foco. É com esta mobilização que estamos  tratando a partida contra o Fluminense.

Você declarou que vive uma nova fase após a recuperação da lesão. O que a torcida pode esperar do artilheiro?
Sempre estou lutando dentro de campo e querendo ajudar. Com certeza vou continuar me doando ao máximo para levar o Inter a pontos ainda mais altos. Este sempre será o meu objetivo no Inter.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16061

FUTEBOL - Time encaminhado para pegar o Atlético

 
Foto: Itamar Aguiar/Grêmio
 Rochemback e André Lima treinaram normalmente
O Grêmio voltou a treinar nesta quinta-feira no estádio Olímpico. O trabalho praticamente definiu o time que vai enfrentar o Atlético-MG neste sábado e foi o último antes do embarque. Na manhã de sexta-feira, a delegação viaja para Belo Horizonte e realiza um último trabalho na capital mineira.


No trabalho de hoje, Fábio Rochemback e André Lima participaram normalmente. O volante, no entanto, não realizou todo o trabalho e acabou sendo poupado nos minutos finais. Saimon acabou entrando na reta final do trabalho.

O jogo contra o Atlético-MG será realizado em Sete Lagoas, no estádio Arena do Jacaré, e há certeza de estádio lotado: "Vamos enfrentar casa cheia e um adversário motivado pelos últimos resultados e pela saída momentânea da zona de rebaixamento. Nós temos outro pensamento, outra motivação, vamos trabalhar para buscar a vitória", disse o volante Adilson.

A partida contra o Atlético-MG acontece neste sábado, às 19 horas, com transmissão da Grêmio Rádio.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13496&language=0

FUTEBOL - Treino tático acerta detalhes do time

O Internacional aproveita os últimos treinos que antecedem ao confronto com o Fluminense para acertar todos os detalhes do time que enfrentará o Fluminense neste domingo, às 19h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior orientou uma atividade que deu ênfase ao plano tático ofensivo da equipe que deve começar a partida contra os cariocas.

Apenas os titulares participaram do trabalho no gramado principal, sem enfrentamento com a equipe reserva. Correndo entre os jogadores, Dorival indicava o posicionamento adequado e dinâmica ofensiva a ser desempenhada. A passagem de bola do meio-campo para o ataque, lançamentos e conclusões a gol foram intensamente exercitados.

Dorival Júnior interagiu com os jogadores durante o treino tático desta quinta-feira

Por diversas vezes Dorival parou o treino para conversar com os jogadores. Cobrou dedicação máxima em cada movimento, apostando na repetição das jogadas como forma de buscar a perfeição para a partida de domingo, no Beira-Rio. "Capricha agora! Busca a melhor opção!", bradava o técnico.

O Inter começou o treino com a seguinte escalação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião. Na parte final, Ilsinho e Zé Roberto entraram nos lugares de Andrezinho e Oscar.

"O time da primeira parte do treino é o que começa o jogo", garante Dorival.

O Colorado fará mais dois trabalhos antes da partida contra o Flu, nas manhãs desta sexta e sábado.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16059

FUTEBOL - E C Pelotas com mais duas contratações anunciadas

Jogadores chegam para a disputa do Gauchão 2012
Direção apresenta mais dois reforços para o Gauchão
Na tarde desta quinta-feira, a direção áureo-cerúlea anunciou a contratação de mais dois jogadores para a disputa do Gauchão 2012. Os mais novos reforços do Lobão são o zagueiro Kléber Goiano e o volante Willian Paulista. Ambos os atletas se apresentam na Avenida no dia programado para início da pré-temporada, data ainda não definida pela comissão técnica azul e ouro. Confira a ficha técnica dos jogadores:

Kleber Brandão Cestaro, o Kleber Goiano, tem 32 anos, é natural de Imperatriz-MA e tem 1,85 de altura. Em seu currículo apresenta passagens por vários clubes do país, sendo o Pelotas o primeiro a ser defendido no Rio Grande do Sul. A lista apresenta: Chapecoense, Vila Nova-GO, Atlético Sorocaba, Oeste-SP, Atlético Ibirama-SC, Metropolitano-SC e Americano-RJ.
“Estou indo para um novo mercado e quero fazer um ótimo campeonato para que possa abrir minhas portas no Rio Grande do Sul. Sei que o Pelotas é um time de grande torcida e espero não decepcionar”, disse o zagueiro Kleber Goiano.

Wilian Carlos Magri, o Willian Paulista, tem 30 anos, é natural de Americana-SP e tem 1,84m de altura. Jogou nos seguintes clubes: Rio Branco-SP, XV de Piracicaba-SP, Crac-GO, Yanbian Futebol Clube (China), Lanwa Red Bull (China), Santa Cruz-RS, Chapecoense, Novo Hamburgo e, atualmente, defende o Camboriú-SC.
“O Pelotas é um time no qual sempre tive vontade de jogar. Sei que o clube tem uma estrutura e uma torcida de time de chegada. Será bastante motivador fazer parte do grupo para este Gauchão 2012″, destacou o volante Willian Paulista.

LISTAS
Na próxima semana, o Departamento de Futebol irá confirmar e divulgar as listas de jogadores dispensados e contratados para a disputa do Gauchão 2012.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

FUTEBOL - Celso Roth define equipe no treino desta tarde

André Lima segue sendo dúvida
Depois de um almoço de confraternização no Espaço do Torcedor da Arena no início da tarde de ontem, o plantel gremista se reapresenta na tarde desta quinta-feira, a partir das 16h30, quando o técnico Celso Roth define a equipe que enfrenta o Atlético Mineiro, sábado, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico gremista segue com dúvidas para a partida, já que o atacante André Lima permanece em tratamento e não participou do trabalho da manhã de ontem, no suplementar. O argentino Miralles, que foi liberado pelo departamento de futebol para tratar de assuntos particulares em seu país, é esperado para o trabalho desta tarde.

O único desfalque certo é o volante Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O volante Fábio Rochemback, que não atuou contra o Flamengo, voltou aos treinos na manhã de ontem e deve ser opção no meio campo.

A viagem para Belo Horizonte acontece nesta sexta-feira, às 9h23, e o time treina à tarde em solo mineiro.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13493&language=0

FUTEBOL - Ju é eficiente e bate o Nóia

Bruno Salvador marcou o terceiro gol e depois foi parar no hospital
O Juventude foi eficiente, equilibrado e objetivo para construir uma importante vitória diante do Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela fase semifinal da Copa Laci Ughini. A partida foi realizada nesta quarta-feira no Estádio Alfredo Jaconi e colocou o time alviverde em vantagem para o jogo de volta em Novo Hamburgo. Com uma atuação que se caracterizou pela concentração, o Juventude conseguiu neutralizar o Nóia e impor o ritmo ao jogo, abrindo o placar aos 14 minutos da etapa inicial quando Luiz Felipe lançou Michel pela direita,  que de primeira cruzou para a área onde encontrou o atacante Zulu que se antecipou a zaga para desviar do goleiro Mateus. A partir do primeiro gol, o Juventude assumiu o controle da partida e manteve-se no ataque criando algumas oportunidades importantes.
Porém o segundo gol só aconteceu aos 45 minutos quando Zulu recebeu na área após um lateral e preparou para a conclusão de Ramiro que chutou forte dificultando a defesa do goleiro do Nóia. 

No segundo tempo o panorama da partida não mudou, e o Juventude manteve a intensidade de seu jogo e fechou o placar aos 14 minutos quando Fred cobrou falta da esquerda e Bruno Salvador no lado oposto cabeceou forte tirando do goleiro adversário e marcando o terceiro gol alviverde. Poucos minutos mais tarde o zagueiro sofreu uma forte pancada na cabeça, teve um corte no lábio com perda momentânea da consciência, e deixou o estádio em uma ambulância sendo levado para o Hospital Fátima onde passou por uma tomografia computadorizada que não revelou problema maior. O Juventude jogará no próximo sábado, 16 horas em Novo Hamburgo a partida de volta com o Nóia, valendo vaga na final da Copa Laci Ughini.


FUTEBOL - Complicou, mas não acabou para o Novo Hamburgo

Crédito: Bruno Colombo/ECNH
A decisão para uma vaga na grande final da Copa Laci Ughini será neste sábado, às 16 horas, no Estádio do Vale. No jogo de ida, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o time do Novo Hamburgo não conseguiu superar o Juventude e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0. Com este resultado, o time anilado terá que vencer por quatro gols de diferença.

A equipe comandada por Itamar Schulle começou jogando melhor, tendo mais posse de bola e a primeira chance anilada apareceu aos sete minutos com Juninho, quando o meia-atacante desviou um cruzamento de cabeça, mas a bola vai para fora. No decorrer do jogo, os donos da casa cresceram na partida, e o time do Vale foi perdendo a velocidade e deixando o adversário gostar do jogo. Aos 14 minutos, o Juventude abriu o placar com Zulu.

Após levar o gol, o anilado encontrou problemas para chegar ao campo da equipe caxiense e a boa oportunidade foi aos 40 minutos, com chute de Lê defendido por Jonatas.

A equipe da Serra ampliou o marcador aos 45 minutos de jogo. Zulu cabeceou para a entrada da área, mas a defesa anilada não conseguiu tirar, deixando Ramiro sozinho para chutar. O goleiro Matheus ainda tentou defender, mas a bola acabou entrando.
Na segunda etapa, o comandante anilado colocou os atacantes Filipinho e Thuram, assim deixando a equipe mais ofensiva para tentar descontar. Mas a tarde não era mesmo do Novo Hamburgo. Aos 14 minutos, o Juventude aumentou a vantagem com Bruno Salvador.

No decorrer do jogo, o time do Vale ainda criou algumas chances para descontar, mas não teve felicidade nas finalizações. Final do jogo: Juventude 3 x 0 Novo Hamburgo.

Agora o apoio do torcedor anilado será fundamental para que o Nóia consiga superar o Juventude e reverter a desvantagem e garantir a classificação na final da Copa Laci Ughini.

FICHA TÉCNICA
Juventude 3 x 0 Novo Hamburgo
Data: 02/11/2011 Horário: 18 horas
Local: Estádio Alfredo Jaconi

JUVENTUDE: Jonatas; Luiz Felipe (Moisés), Rafael Pereira, Bruno Salvador (Deoclécio), Fred, Ricardo Filho, Jardel, Everton, Ramiro, Michel (Nicomartinez) e Zulu.
Téc: Antônio Picoli

NOVO HAMBURGO: Matheus, Chicão, Heverton, Glauco, Guga (Filipinho), Zaquel (Thuram), Alexandre, Branco (Wander), Serginho, Juninho e Lê.
Téc: Itamar Schulle

ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Tatiana de Freitas

Fonte: http://www.ecnh.com.br/site/noticias.php