sábado, 17 de setembro de 2011

FUTEBOL - Vasco interrompe sequência de vitórias do Tricolor no Brasileiro

A sequência de três vitórias do Tricolor dentro do Campeonato Brasileiro foi interrompida na noite deste sábado, em São Januário, onde, historicamente, o time não consegue superar o adversário. Infelizmente não foi diferente no jogo de hoje. Sabendo aproveitar as oportunidades que criou, o Vasco venceu por 4 a 0. Um resultado até dilatado demais pelo que foi o jogo.

PRIMEIRO TEMPO:
O começo de jogo não poderia ter sido pior para o Tricolor. As equipes ainda se estudavam em campo quando o Vasco abriu o placar aos 4 minutos: Eder Luís recebeu lançamento longo na direita. Ele foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Élton se antecipou à zaga gremista e deu um leve toque na pequena área colocando a bola entre o goleiro Victor e o poste esquerdo. Vasco 1 a 0 muito cedo.
Apesar do baque inicial, o Tricolor respondeu bem ao gol sofrido. Aos 9 minutos, Marquinhos cobrou falta da intermediária no interior da área carioca. Mesmo de costas, André Lima meteu a cabeça e quase mandou no canto esquerdo de Fernando Prass.
No lance seguinte, Escudero recebeu em profundidade, colocou na frente e sofreu a carga por trás do zagueiro Dedé, dentro da área. O árbitro mandou seguir enquanto Escudero ficou reclamando a penalidade máxima.
O Tricolor voltou à carga aos 14 minutos: André Lima recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte. A bola subiu demais.
Aos 25, Escudero recebeu ao lado da área, pela direita, foi ao fundo e chutou cruzado. A bola atravessou na frente da área sem um pé para empurrar pra dentro.
Seis minutos depois, Eder Luís arriscou do bico da grande para defesa parcial de Victor. No rebote, bola cruzada pra Élton, que chutou por cima.
Aos 33, explorando o contra-ataque, o Vasco ampliou o marcador: Diego Souza recebeu lançamento em condição, atrás da zaga gremista. Com uma leve toque tirou Edcarlos da jogada e chutou forte, sem chances para Victor. Vasco 2 a 0.
O Grêmio respondeu aos 37 minutos: Marquinhos puxou contra-ataque e lançou Escudero, na esquerda. O argentino esperou a chegada de Fernando e fez o passe. O volando gremista dominou e arriscou da entrada da área tentando surpreender o goleiro carioca. A bola passou rente ao poste direito.
Aos 41 minutos, pressão gremista na área do Vasco: bola de pé em pé caiu para Douglas, dentro da área, pela direita. Ele fez o passe pra Marquinhos, que driblou o marcador e rolou para Escudero. O argentino chutou colocado buscando o canto direito de Fernando Prass, que fez grande defesa. Na continuação, bola cruzada da esquerda na cabeça de Marquinhos. Ela desviou na zaga e caiu nas mãos do goleiro vascaíno. Impressionante!
Aos 45, Elton ainda criou boa oportunidade para os donos da casa, mas chutou desviado.
O resultado do primeiro tempo não refletiu o que acorreu dentro de campo. O Tricolor merecia melhor sorte.

SEGUNDO TEMPO:
O Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe, mas qualquer possibilidade de reação imediata caiu por terra logo aos 6 minutos, quando os donos da casa chegaram ao terceiro gol: Fagner recebeu na direita, fez o cruzamento rasteiro no segundo pau onde estava Eder Luís para empurrar. Vasco 3 a 0.
Aos 12 minutos, Celso Roth mudou a equipe em duas posições. Entraram Adilson e Leandro nos lugares de Douglas e Escudero, respectivamente.
Cinco minutos depois, Diego Souza recebeu dentro da área, pela direita, e rolou para Fagner chutar sem chances para Victor. Vasco 4 a 0.
Aos 26, Gabriel entrou no lugar de Fernando.
Com a vantagem no marcador, o Vasco administrou o resultado até o final.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Botafogo, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13263&language=0

FUTEBOL - Colorado recebe o Coritiba no Gigante

Com a volta de Guiñazu e contando com a qualidade dos selecionáveis Leandro Damião, Kleber e Oscar, o Internacional espera conquistar uma vitória contra o Coritiba neste domingo, no Beira-Rio. O foco é total na partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. D'Alessandro é, no momento, o único desfalque certo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Vale destacar ainda que Tinga, Zé Roberto e Sorondo recuperam-se de lesão. Com uma vitória, e na espera de tropeços de Fluminense e Flamengo, o Colorado - que atualmente tem 35 pontos - entrará no G-5 (zona de classificação à Libertadores de 2012).
Clima bom entre o grupo no início do rachão deste sábado no campo principal
O confronto contra os paranaenses marca também o embate entre os melhores ataques deste Campeonato Brasileiro. Ambos os times já balançaram as redes 39 vezes até agora. Na temporada, o Coxa tem 124 gols no total, contra 102 do Inter. Em contrapartida, Leandro Damião é o artilheiro máximo do país, com 37 tantos, e está confirmado para o jogo. Bill, centroavante da equipe de Marcelo Oliveira, tem 23 gols e está na quarta colocação.

Treino deste sábado
O treinamento desta manhã de sábado começou com o tradicional rachão entre os jogadores. Em seguida, Dorival Júnior exercitou a bola parada defensiva. A atividade serviu ainda para se ter uma ideia de qual time entrará em campo neste domingo: Muriel; Nei, Moledo, Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Leandro Damião.

Adversário com dúvidas
Sem suspensos para a partida contra o Inter, o Coritiba teve apenas duas dúvidas durante a semana. O zagueiro Jeci, que volta de lesão, não suportou o treino tático de sexta-feira e foi sacado; ele ainda será reavaliado. Mesmo caso do lateral-esquerdo Lucas Mendes, que trabalhou em separado. Para os seus lugares, o técnico Marcelo Oliveira deverá usar Luccas Claro na defesa e Eltinho, ex-Inter, na lateral.

Dellatorre
A chance foi dada e Dellatorre espera agarrá-la de todas as formas. O atacante deve ser o substituto de D'Alessandro contra o Coritiba, formando dupla de ataque com Damião. Atrás, Oscar e Andrezinho serão os homens da armação de jogadas. "O professor (Dorival Júnior) me passou para aproximar bastante do Damião, mas também ajudar na marcação pelo lado. Acredito que a oportunidade é boa e darei meu máximo", decretou Dellatorre.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15599