segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FUTEBOL - Resultados da 34ª Rodada do Brasileirão

Resultados da 34ª Rodada do Brasileirão

12/11/2011 - 19h00 Fluminense-RJ 1 x 2 América-MG
12/11/2011 - 19h00 Figueirense-SC 2 x 1 Atlético-MG
12/11/2011 - 19h00 São Paulo-SP 2 x 0 Avaí-SC
13/11/2011 - 17h00 Ceará-CE 2 x 3 Santos-SP
13/11/2011 - 17h00 Corinthians-SP 2 x 1 Atlético-PR
13/11/2011 - 17h00 Coritiba-PR 2 x 0 Flamengo-RJ
13/11/2011 - 17h00 Grêmio-RS 2 x 2 Palmeiras-SP
13/11/2011 - 19h00 Vasco-RJ 2 x 0 Botafogo-RJ
13/11/2011 - 19h00 Atlético-GO 0 x 1 Bahia-BA
13/11/2011 - 19h00 Cruzeiro-MG 1 x 0 Internacional-RS

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

FIM DA GANGORRA:

Agora, temos a guerra das entrevistas.

        O final de semana foi trágico para o Futebol Gaúcho – tudo previsível.
       
GRÊMIO: O Grêmio começou mais cedo, 17 horas – Uma escalação que já provou que não dá certo nunca, com um miolo de área que não funciona e tem um zagueiro improvisado, muito elogiado – GILBERTO SILVA. No primeiro gol os atacantes do Palmeiras tiveram duas chances: o Victor conseguiu defender a primeira cabeçada e foi vencido por um chute de um zagueiro, que teve tempo de arrumar a bola, sob o olhar atento de Gilberto Silva e Rafael Marques, o verdadeiro “imortal” do Grêmio (não sai nunca).
        No segundo gol o Gilberto Silva conseguiu a perfeição: cometeu uma falta inútil, na linha da área, para cobrança de Marcos Assunção, que nunca erra e ainda desviou de cabeça a bola, matando o goleito Victor.
        Depois conseguiu empatar, não sei se foi bom, ou ruim, o empate do co-irmão tricolor.

INTERNACIONAL: de novo, o mesmo estilo de jogar, com resultado semelhante. Time apático, sem coração e sem apresentar o comportamento que se esperava, de um “pacto para a vitória”.
        O Internacional tem um problema básico: escala somente um atacante de referência, que tem que ser o Leandro Damião. Quando está lesionado, ou suspenso, o time não funciona. Não funciona também, como agora, quando o Leandro Damião está em processo de recuperação.
        Tentou-se o Gilberto como atacante único, “de referencia”, o que não deu certo.
        Quando entrou um jogador para ajudá-lo, Zé Roberto, o Gilberto foi substituído.
        O outro jogador cuja presença é indispensável é o D’Alessandro. Nos últimos jogos quem é o jogador que é substituído SEMPRE? é ele mesmo, o D’Alessandro, que pode decidir uma partida em uma jogada.
        NEI: como já estou me estressando, não falo mais no lateral Nei. Sempre os gols saem pelo lado direito do Inter, ou por falta de posicionamento dos zagueiros ou pela ausência, pura e simples do Nei.
        Domingo, sua ausência no inicio do lance forçou o Bolívar a sair da área, deixando o Rodrigo Moledo sem “pai nem mãe!!”.
        Resultado: mais um gol de cabeça do adversário, dentro da pequena área.
        Assim, o Nei sempre sai bem e os zagueiros e goleiros afundam.
       
Treinador DORIVAL JUNIOR: Já está se perdendo, com entrevistas iguais a de seus antecessores, afundando uma carreira, dentro do Internacional, que começou tão bem.

Vice – Presidente ANÁPIO: Cada vez mais evidencia-se que é impossível ser vice – presidente eleito e responsável pelo futebol e obras ao mesmo tempo.


OREMOS: até pela Andrade Gutierrez


Artur Zanella

Conselheiro.

RUGBY - Centauros RC sangrou-se campeão do festival para formativas


Com um público de aproximadamente 400 pessoas acompanhando os jogos , em Estrela, o Centauros Rugby Clube  sagrou-se Campeão do Festival para categoria formativa 2011 organizado pela FGR.
Um dos grandes destaques desta final, assim como o público e a emoção dos jogos, foi o campo de jogo que presento o time local para disputar a etapa.

Com a participaçâo de 5 times nos festivais, Centauros R.C  foi o mais regular ao ganhar as duas primeiras etapas e ontem jogando de local, sangrou-se campeâo do ano.

Os treinamentos para a última etapa e o apoio da torcida foram essenciais para que o time local chegasse tão longe no festival que mostro uma grande evoluçâo nos times participantes.

Parabéns aos Centauros RC e aos outros times pelos otimos jogos e a evoluçào do rugby !
Parabéns para a FGR pela preocupaçâo no  desenvolvimento dos novos clubes !

Tabela Final do Campeonato
1) Centauros R.C                   124 pontos
2) Lanceiros Negros  R.C       114 pontos
3) Novo Hamburgo R.C         104 pontos
4) Maragatos R.C                   71 pontos
5) Sâo Jerónimo R.C              35 pontos

RUGBY - Partida internacional no Rio Grande do Sul

Mais uma vez a parceria entre Soul Rugby e NHRC, rendeu muito para o rugby do estado.

A Soul Rugby trouxe a equipe da Argentina, Tigre Rugby Club para o Rio Grande do Sul para disputar duas partidas amistosas com Novo Hamburgo Rugby Clube (equipe que vem crescendo de forma impressionante no estado) e também com o Soul Rugby Barbarians, time formado por jogadores do Charrua, Novo Hamburgo e San Diego, equipes que juntas já formaram os 8 da UFGRS (clique aqui e veja a matéria dos 8 da UFRGS), em memoráveis partidas de seven-a-side no campeonato universitário, realizado em São Leopoldo neste ano, dos 8, somente Christian Walter do Charrua estava presente desta vez.


A primeira partida foi entre Novo Hamburgo e a equipe Intermediaria do Tigre RC que venceu pelo placar de 28×03.


Em sua primeira partida internacional de rugby de XV, os atletas do Novo Hamburgo se mostraram firmes e fortes, muito bem preparados para encarar o campeonato gaúcho de 2012.


Depois foi a vez do Soul Rugby Barbarians jogar com o Tigre Rugby Club. Foi uma partida muito pesada, de um lado os argentinos esbanjando uma mescla de força com técnica, fazendo um jogo rápido, de outro lado estava o Soul Rugby Barabarians com a experiência de seus gladiadores com fortes nomes do rugby gaúcho como Diego Teixeira, Nahuel Silvestrini e Julio Crescente da Seleção Gaúcha de Rugby, completando também e com muita força, um reforço vindo de Buenos Aires, Diego Arguello que jogava no Charrua. “Passei o ano inteiro jogado golfe e vim especialmente para jogar essa partida.” Nos comentou Arguello que ainda marcou um belo try. A partida terminou com vitória dos argentinos pelo placar de 38×15.


Jogador da URBA em campo
O Tigre Rugby Club, veio com o terceira linha Nico Lopez, que é selecionado da URBA (Unión de Rugby de Buenos Aires), um jogador espetacular.
“Gostei muito de vir ao Brasil para jogar com equipes locais, vejo um grande crescimento no esporte aqui e acho isso muito positivo. Espero voltar mais vezes ao Brasil para jogar.” Nos comentou Nico Lopes.

Nico Lopes, selecionado da URBA
 Homenagens
Ao final das partidas, todos os jogadores e dirigentes fizeram a tradicional roda no campo, onde cada representante das equipes gaúchas receberam uma flâmula comemorativa do 30 anos de Tigre Rugby Club. Diego Martín da Soul Rugby também foi homenageado pela equipe argentina recebendo uma camiseta do clube.


 Foi com certeza um dos maiores eventos de rugby do ano, sendo pela grandeza e também pela experiência que os nossos heróis gaúchos obtiveram ao enfrentar uma equipe de ponta da Argentina, vale lembrar que a Argentina agora está participando do Four Nations, juntamente com os atuais Bi-Campeões da Copa do Mundo de Rugby Nova Zelândia, Australia e Africa do Sul que também são campeões mundiais, ou seja, tivemos aqui no estado, duas grandes partidas com uma equipe de um país que está no Four Nations 2012.


Parabéns a Soul Rugby por trazer o Tigre Rugby Club ao Rio Grande do Sul e ao Novo Hamburgo Rugby por acolher a todos e por oferecer um super terceiro tempo a todos!

Por Nono Reginatto
Fonte: http://www.desdeingoal.com.br/2011/11/partida-internacional-no-estado/

FUTEBOL - Inter ganha reforços contra o Bahia

O time que irá em busca da vitória na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, a partir das 20h30, no Beira-Rio, terá importantes retornos. Após cumprirem suspensão no jogo diante do Cruzeiro, o zagueiro Juan, o lateral Kleber e o atacante Leandro Damião devem ser aproveitados na partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante Ilsinho, que também estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outra alternativa para o duelo com os baianos. Guiñazu, convocado para a Seleção Argentina, e Elton, expulso em Sete Lagoas-MG, estão fora do duelo.

Lateral Kleber volta ao time na partida desta quarta-feita no Beira-Rio

O Inter fará apenas um treinamento em Porto Alegre antes do confronto. Será na tarde desta terça-feira, quando o técnico Dorival Júnior irá definir a equipe que começa a penúltima partida em casa nesta temporada. Na manhã desta segunda, os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Cruzeiro fizeram um treino na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. A chegada na capital gaúcha está prevista para as 19h.

O Colorado ocupa a 10ª posição (51) e está quatro pontos de distância do G-5. Confira os jogos
restantes no Brasileirão:
16/11 (20h30) - Internacional x Bahia
20/11 (17h) - Botafogo x Internacional
27/11 (17h) - Flamengo x Internacional
04/12 (17h) - Internacional x Grêmio

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16164

FUTEBOL - Plantel gremista se reapresentou na tarde desta segunda

O plantel gremista não teve folga após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentaram na tarde de hoje dando início aos trabalhos visando o confronto de quarta-feira, contra o Fluminense, no Engenhão.

Os atletas que atuaram os 90 minutos contra o time paulista realizaram treino regenerativo no vestiário seguido de uma corrida leve ao redor do gramado suplementar do Olímpico, entre eles o atacante André Lima, que não atuou na partida de ontem vetado pelo Departamento Médico.
O argentino Escudero, que deixou a partida com uma lesão sofrida ainda na primeira etapa, não apareceu no gramado suplementar.

O meia Marquinhos, que estava suspenso e não atuou contra o Palmeiras, deve estar confirmado para enfrentar o Fluminense. O jogador falou em entrevista coletiva após os trabalhos desta tarde ressaltando que, mesmo sem chance de lutar pelo título, o Grêmio precisa seguir focado na competição para tentar obter o melhor resultado possível no final.

Marquinhos falou também sobre as dificuldades que o Tricolor enfrenta para jogar no Engenhão, local da partida de quarta-feira: “nós também nunca tínhamos vencido na Vila Belmiro e conseguimos quebrar este tabu. Precisamos ir pra cima do Fluminense, pois o empate não nos interessa”, disse o jogador.

O presidente Paulo Odone esteve no Olímpico acompanhando o trabalho desta tarde. Ele conversou com a imprensa, se disse confiante na concretização da contratação de Kléber, mas disse também que nada mudou desde ontem.

Na manhã desta terça-feira, o Tricolor realiza o último treino antes da partida contra o Flu. Os trabalhos iniciam às 9h e a viagem para o Rio de Janeiro ocorre no período da tarde.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13545&language=0