segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

GRÊMIO FRACASSA – INTER EMPATA!

Qual foi o Pior RESULTADO?
O Internacional é quem fracassou mais neste final de semana.
Tinha tudo para ganhar e alcançar o 5º lugar no Campeonato Brasileiro. 
No dia anterior, o Grêmio tinha sido goleado pelo Vasco da Gama por 4x0, o Inter sabia de sua chance no G4 ou G5, jogava em casa e marcou um gol aos 02 minutos.
Perdeu a chance e ganhou a oportunidade de explicar o fracasso com os argumentos mais absurdos: “teve gol anulado”, chutou duas (diz o Dorival Junior que foram 03) bolas na trave.
Ao final a desculpa foi pior: “o goleiro do Coritiba sabe defender pênaltis” A cobrança do Kleber foi previsível, igual aos outros que ele je cobrou, no mesmo lugar e sem força, isto que o Vanderley saltou antes para seu lado direito, era só jogar no esquerdo. E vejam nas fotos dos jornais a desorganização e quem marca o zagueiro do Coritiba, com quase dois metros, no meio da área; é o lateral Nei o atleta mais baixo dos 22 jogadores.

        Foi um domingo, e um jogo, para esquecer.

GRÊMIO:

Os números do Grêmio foram piores: 4x0 pró Vasco da Gama. O goleiro do Vasco, que por sinal foi dispensado pelo próprio Grêmio, defendeu um chute em 93 minutos de jogo.
A Zaga Gremista, com seus laterais, cantada em prosa e verso, revelou o que se suspeitava: fora do Olímpico não serve para quase nada.
As desculpas também foram sem sentido: “Se o juiz marcasse pênalti sobre o Escudero” (que não foi!), “se o pênalti fosse convertido e se o Dedé fosse expulso”, o Grêmio reagiria.
Um jogador reserva, que entrou ao final, concedeu a melhor entrevista: afirmou que o Grêmio jogou muito bem, mas perdeu muitas oportunidades (não se lembrava de nenhuma). O repórter teve que perguntar de que Planeta do Sistema Solar ele tinha vindo.
As explicações do treinador Celso Roth foram no mesmo sentido, tratando de outros assuntos.
Ao menos não falou mal do São Paulo – resultado do jogo: quinta-feira, contra o Botafogo, o único, e verdadeiro IMORTAL do Grêmio: o zagueiro Rafael, ou “Rafa” Marques, com seu virtuosismo, e sua maestria e elegância voltará a ser titular do time.

        COLORADOS: contra o BOTAFOGO temos que torcer para o GRÊMIO.


Saudações Coloradas


Artur Zanella

FUTEBOL - Grêmio: treino em dois turnos no feriadão

 Depois da folga no domingo, os jogadores se reapresentaram para atividades em dois turnos nesta segunda-feira. Pela manhã, enquanto os atletas que atuaram os noventa minutos da partida contra o Vasco fizeram um trabalho regenerativo, os demais jogadores participaram de um treino de finalizações no gramado suplementar do Estádio Olímpico.
Sem muito tempo até a próxima partida, quinta-feira contra o Botafogo, o Grêmio trabalha para vencer ao lado do seu torcedor: “Não podemos ficar lamentando. Temos mais um jogo difícil nessa semana e precisamos armazenar forças para voltar a vencer”, disse o meia Marquinhos.
Para ele, com o apoio da torcida, o Grêmio pode retomar a sequência de vitórias que vinha tendo dentro da competição: “A força do Olímpico voltou. Com o torcedor, a gente fica muito forte dentro do nosso estádio”, disse.
Os zagueiros Vilson e Rodolfo e o volante Gilberto Silva participaram normalmente do treino de finalizações. À tarde, o plantel realiza mais um treino. O técnico Celso Roth começa a montar o time que vai enfrentar o Botafogo, definindo os substitutos de Julio Cesar e Saimon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13269&language=0

FUTEBOL - Reapresentação de olho no Figueira

Já de olho no embate contra o Figueirense fora de casa, o grupo do Internacional se reapresentou na manhã desta segunda-feira após o jogo contra o Coritiba que terminou empatado em 1 a 1. O tempo é curto e, por isso, a comissão técnica colorada aproveitou o treinamento para promover trabalhos regenerativos a quem jogou (deram corridas leves em volta dos campos suplementares) e um treino de força e depois técnico para os demais.
Andrezinho e Oscar estão à disposição para a partida contra o Figueirense
Inter e Figueirense se enfrentam na quarta-feira, às 21h50, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 25ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Dorival Júnior poderá contar com a volta do meia argentino D'Alessandro, que cumpriu suspensão contra o Coritiba e deve viajar à capital catarinense. Com isso, o time só contabiliza duas baixas: Zé Roberto e Sorondo, que se recuperam de lesão.
O Internacional ainda tem mais um treinamento, a ser realizado na manhã desta terça-feira, antes da viagem a Florianópolis pelo turno da tarde. A chegada prevista é 15h40.

Elton fala sobre chance desperdiçada
Apesar do empate, o volante Elton valoriza o ponto conquistado e lembra que ninguém da frente venceu. "Se acabamos perdendo a chance de entrar na zona da Libertadores, pelo menos os da frente não venceram (Flamengo, Fluminense e Botafogo). Isso nos possibilita a recuperação imediata já nesta partida contra o Figueirense", discorreu.

Tinga volta a treinar
Recuperado de uma contusão no tendão patelar do joelho direito, o volante colorado Tinga já é uma opção para o técnico Dorival Júnior no meio-campo. O jogador bicampeão da América pelo Inter foi reintegrado ao grupo nesta manhã. Depois de um trabalho de força, o atleta participou de um treino de dois toques.
Tinga (ao fundo à esquerda) está recuperado de lesão
 Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15608

RUGBY - Universitário Rugby vence o Charrua em Porto Alegre pela 1ª rodada da Copa RS

O Universitário Rugby Santa Maria venceu o Charrua Rugby pelo placar de 48 a 7, ontem (domingo 18/09) pela primeira rodada da Copa RS. O jogo foi difícil e pesado para ambas as partes. O Universitário apresentou forwards fortes e pesados e uma linha incrível com alguns jogadores uruguaios do Arlequines de Rivera somando com a destreza dos jogadores de Santa Maria oriundos do Svens, foi a mistura perfeita de agilidade e velocidade, que lhes rendeu em trys e conversões.
 Estamos em uma transição do Sevens, para o XV, a Copa RS é o nosso objetivo do ano para as disputadas de 15, focamos nela com os treinos e amistosos. O nosso próximo passo é mostrar resultado dentro do campo para conseguirmos mais apoios da prefeitura, patrocínios e adeptos aqui em Santa Maria, com isso efetivarmos nossa participação no CGR 2012. Nossa maior dificuldade, além da disponibilidade de espaço e patrocínios, é manter um plantél regular, por ser uma cidade com várias universidades é difícil ter um pessoal fixo por muito tempo e assim desenvolver uma experiência de cancha. Superando esses problemas pretendemos participar do CGR 2012.  Nos comentou: Mauricio Ribeiro, diretor e auxiliar técnico do URSM

O próximo compromisso do URSM, será com o San Diego, em casa, em data que será confirma para 08  ou 09 de outubro. O Charrua também terá a sua próxima partida, em casa e com o San Diego, com a data a ser confirmada, 22 ou 23 de outubro.

Ficha técnica:

Universitário Rugby Santa Maria
Trys:
Mauricio Ribeiro (2)
Rafael Ribeiro (1)
Felipe Guilardi (2)
Mateus Cassol (1)
Adriano Canofre (1)
Cristian Rodriguez (1)

Conversões:
Felipe Ravanello (3)
Douglas Rodrigues (1)

Charrua Rugby Clube
Try:
Josué (1)

Conversão:
Filipe Aguiar (1)