domingo, 21 de julho de 2013

Terceira vitória seguida veio na base da garra


A terceira vitória seguida no Brasileirão mantém os 100% de aproveitamento do Inter nesta retomada do campeonato após a pausa da Copa das Confederações. Além de deixar o time colorado a apenas um ponto do líder Botafogo (15 contra 16, na quarta posição, atrás de Coritiba e Cruzeiro), o resultado alcançado no apagar das luzes contra o Flamengo evidencia o quanto o grupo colorado está mobilizado. Diante de um adversário que marcava com eficiência e apostava no contra-ataque, o Campeão de Tudo foi equilibrado, mantendo o controle sobre os cariocas e perseguindo o gol do primeiro ao último minuto.

O campeão voltou!

Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

Finalmente o grito de ‘é campeão’ saiu das gargantas Xavantes. A vitória do Brasil sobre o São Paulo por 1 a 0, na partida de volta da grande final do Gauchão Série A2, confirmou o título da competição para o rubro-negro, que havia vencido a primeira partida em Rio Grande, no Aldo Dapuzzo, por 4 a 1.
O Bento Freitas lotado pela Maior e Mais Fiel viu uma equipe pressionando o adversário desde o início da partida, sofrendo pouco perigo na defesa. E na segunda etapa, com o gol de Rafael Forster de pênalti, pode comemorar uma conquista depois de nove anos, e afastar a tristeza causada pelo fatídico rebaixamento em 2009, após a tragédia que vitimou os heróis Xavantes Claudio Milar, Régis Gouveia e Giovani Guimarães.

Grêmio é prejudicado por expulsões em Criciúma

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Uma partida que poderia ter marcado uma vitória do Grêmio fora de casa contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, na noite deste sábado, acabou se tornando um pesadelo para o Tricolor, que brigou muito, mas não conseguiu superar os donos da casa que venceram pelo placar de 2 a 1. O jogo foi atípico do início ao fim com o árbitro expulsando Matheus Biteco, no primeiro tempo, e Vargas, na etapa final. Inferiorizado dentro de campo, o time teve que lutar até o fim e vendeu caro o resultado. Os catarinenses saíram na frente com Wellington Paulista, mas Zé Roberto empatou no primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, quando o Grêmio já estava com nove, Matheus Ferraz fez o segundo do Tigre.