quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FUTEBOL - Inter soma um ponto em Floripa

Descontado por duas lesões durante a partida, o Internacional não passou de um empate contra o Figueirense em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião e Elton saíram lesionados ainda no primeiro tempo, obrigando o técnico Dorival Júnior a queimar duas substituições: Jô e Bolatti. Ygor abriu o placar para o Figueira, mas o próprio Jô empatou para o Colorado.
A equipe do Inter soma um ponto em Florianópolis e chega aos 37 pontos na tabela de classificação, permanecendo na 7ª colocação e a três da zona de classificação à Libertadores de 2012. O próximo desafio será neste domingo, quando o adversário será o Atlético-MG, no Beira-Rio.

Começo lá e cá
Figueirense e Internacional iniciaram o jogo em alta velocidade. Só nos 20 primeiros minutos, foram cinco oportunidades para o Colorado contra duas dos donos da casa. Nas melhores dela, a favor do time de Dorival Júnior, D’Alessandro, aos 10min, cobrou falta da intermediária e colocou a bola na área. Rodrigo Moledo subiu mais alto que todo mundo para cabecear pela linha de fundo.

Em outra do Inter, Oscar e Nei fizeram boa jogada aos 14min, quando o lateral arrancou pela direita e cruzou. Leandro Damião se antecipou e desviou a bola pela linha de fundo. Do lado alvinegro, aos 21, Bruno alçou bola e Heber testou no cantinho para grande defesa de Muriel.

Bruxa solta
Já aos 18min, o meia do Figueirense, Fernandes, deixou o campo por lesão para a entrada de Pittoni. Pois aquilo era apenas uma premissa do que estava por vir. Cinco minutos depois, Leandro Damião caiu sozinho no gramado com dores musculares na coxa. Não deu para o artilheiro colorado, que deu lugar a Jô no ataque do Internacional. Acabou? Não. Elton dividiu pelo alto com o jogador do Figueira e caiu de mal jeito no chão, lesionando o ombro. O volante colorado tentou voltar, mas não conseguiu. Bolatti o substituiu. Tudo isso em menos de 15 minutos.
 Gol de Ygor para os donos da casa
As baixas no time do Inter foram difíceis de conceber. E, até a equipe se achar em campo, o Figueirense aproveitou a chance e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 39min, após bate-rebate na entrada da área colorada, Ygor chutou botando uma curva venenosa na bola, que entrou no canto esquerdo de Muriel, 1 a 0.
A partir daí, o time colorado emparelhou as ações e cresceu na partida. Apesar do controle retomado, o Colorado não conseguiu empatar a partida no primeiro tempo.

Reação colorada na etapa final
A volta do Inter ao segundo tempo foi de atenção total e de busca incessante pelo gol de empate. Logo aos 2min, Andrezinho cobrou falta e Jô cabeceou à esquerda de Wilson, passando muito perto do poste. O centroavante estava atrás da oportunidade e ela veio mesmo aos 5min. Após a zaga do Figueirense afastar mal lance dentro da área, Jô bateu bonito na bola no ar para estufar as redes dos catarinenses, 1 a 1! Um lindo gol do camisa 18 do Inter, seu segundo pelo Clube.

Chances e mais chances
O jogo voltou a ficar corrido, mas com o Inter pressionando o Figueirense. A equipe de Dorival Júnior tinha volume e chegava com qualidade pelos lados, tanto com Andrezinho como com Oscar. Este inclusive foi protagonista de um lance incrível que poderia ter se transformado no gol da virada. Aos 24min, Kleber fez cruzamento e a bola sobrou para Oscar livre na área. O camisa 16 finalizou para sensacional defesa de Wilson. Já D’Alessandro, aos 32, bateu falta com qualidade para nova defesa do goleiro do Figueira.
O time de Jorginho chegou forte com Julio César, que ingressou na área e bateu cruzado. Muriel espalmou no chão e a zaga tirou o perigo. Já no final da partida, aos 46min, D’Alessandro buscou jogada com Jô na área. O meia bateu cruzado e a bola pssou por todo mundo. Por pouco, a bola não entrou direto no gol. Wilson novamente foi ali conferir. O confronto Figueirense x Inter terminou igual no placar: 1 a 1.

Declarações
"A equipe poderia ter virado a partida. Se hoje nós estamos nesta posição, pelo que temos produzido, poderíamos estar melhor, temos condições e a torcida do Internacional merece mais", afirmou o técnico Dorival Júnior.
"Nós poderíamos ter ganho a partida, vejo que a equipe teve um bom desempenho, portanto está no caminho certo", concluiu o presidente Giovanni Luigi.
"No segundo tempo, a gente jogou muito bem, criamos várias jogadas, perdi um gol que não costume perder, mas acho que daqui a pouco vamos embalar", disse Oscar.
"Nossa equipe apertou, tivemos chances, mas um empate fora de casa é importante também", avaliou Jô.

Ficha técnica


Figueirense (1): Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Coutinho, Ygor, Maicon (Helder) e Fernandes (Pittoni); Heber (Somália) e Julio César. Técnico: Jorginho. 


Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior. 


Gols: Ygor (F), aos 39 minutos do primeiro tempo, e Jô (I), aos 5 minutos do segundo tempo.


Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Gilson Coutinho (PR).


Cartões amarelos: Edson Silva (F), Ygor (F), Juninho (F) e Maicon (F); Juan (I), Bolatti (I) e Kleber (I). 


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15630

Nenhum comentário:

Postar um comentário