quinta-feira, 22 de setembro de 2011

FUTEBOL - Passarinho assume o treinamento dos goleiros do Brasil de Pelotas

Profissional que já trabalhou no Xavante nas décadas de 70 e 90 retorna ao Bento Freitas com sede de títulos: 'o Brasil vive de vitórias'
Antes mesmo da chegada de Luizinho Vieira, que vai ser apresentado nesta sexta-feira, outro treinador já está atuando na Baixada. Carlos Garcia, o conhecido Passarinho, de 58 anos, assumiu a programação dos treinamentos dos goleiros rubro-negros esta semana, depois que Mateus Kendzerski deixou o clube para se juntar ao técnico Beto Almeida, no Paraguai.
- É uma satisfação muito grande retornar a esse clube, onde eu ingressei, pela primeira vez, em 74. Também estive em 77, e de 90 a 99. Enfim, são trezes anos de Brasil, com muita história, muitas vitórias, e uma identificação muito grande – disse Passarinho, que em 74 era centroavante, em 77 goleiro, e só na década de 90 se tornou ‘educador técnico específico’ de quem veste a camisa um.
Carlos Garcia, o Passarinho, assumiu a função nesta quarta-feira. Foto: Carlos Insaurriaga
 - Também fico feliz, nesse meu retorno, por estar substituindo um aluno (Mateus Kendzerski), que teve um avanço importante na carreira e vinha fazendo um grande trabalho. Agora eu vou dar uma sequência, e tentar contribuir com toda a experiência e a vivência que tenho de Brasil, entrando de cabeça nesse trabalho, buscando o título da Copa Laci Ughini, que seria importantíssimo para o clube no ano do centenário – completou.
Para o novo integrante da comissão técnica rubro-negra, que conquistou dez títulos no estádio Bento Freitas, além de condicionar a parte física e técnica dos jogadores, também é preciso fazer com que eles se contextualizem com a cultura do clube, e encarnem o espírito Xavante à rotina de trabalho.
- O Brasil sabe festejar títulos, mas aqui não se convive muito bem com derrotas, porque o Brasil vive de vitórias, e tem que continuar assim. Afinal, já são 100 anos de glórias e o clube é fiel a isso. Então, quem quiser vencer aqui tem que saber pra quem joga, tem que conhecer a torcida, e saber o que é o clube, que é um vencedor por natureza – cravou.

Fonte: http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1164

Nenhum comentário:

Postar um comentário