segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CA-JU Juventude: Superior, Juventude empata o CA-JU

Foto: Arthur Dallegrave/Juventude

Cada clássico tem uma história especial e dificilmente o enredo dos jogos é parecido. Porém, o Ca-Ju que terminou empatado em 1 a 1 na noite deste domingo (03) merece algum destaque na história recente.

Melhor durante praticamente todo o jogo, o Juventude foi o dono das principais ações. Valorizou a posse de bola, criou as principais chances de gol e por muito, mas muito pouco, não saiu vencedor. O rival, em contrapartida, explorou o contra-ataque e a bola aérea.

Logo aos 22 minutos, Rogerinho cruzou e Zulu cabeceou por cima do gol adversário, na primeira chance clara de gol na partida. Aos 43, Alan cobrou falta na área do Caxias e na confusão, Zulu esticou a perna e empurrou a bola para o fundo do gol. 1 a 0.

O segundo tempo mal iniciou e o Caxias chegou ao empate. Logo aos dois minutos, bola cruzada na área alviverde e Lino aproveitou a chance, empatando a partida. 1 a 1.

Com um ritmo muito mais acelerado, o segundo tempo se desenhou nervoso e ríspido. Aos cinco minutos, o atacante grená Rafael Santiago foi expulso por agressão sobre Fabrício. Logo em seguida, aos sete minutos, aconteceu o lance que gerou a maior repercussão. Fred afastou uma bola dividida e em seguida se chocou com Zambi. O árbitro Anderson Daronco interpretou o lance como agressão e também expulsou o zagueiro alviverde, que fazia sua reestreia.

Os minutos finais foram de pressão do Juventude. Aos 49 minutos, Diogo Oliveira ingressou na área e foi derrubado, em lance de penalidade. O próprio Diogo Oliveira cobrou, mas desperdiçou, chutando para fora.

Com o empate, o Juventude fica na quarta colocação do grupo B, com sete pontos. O próximo desafio é na quarta-feira (06), diante do Cruzeiro, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O jogo está marcado para as 17h.

Ficha técnica:
Juventude: Fernando; Murilo (Bergson), Fred, Diogo e Robinho; Rafael Pereira, Fabrício, Jardel e Alan (Diogo Oliveira); Rogerinho e Zulu (Léo). Técnico: Lisca
Caxias: André Zuba; Jackson (Luis Felipe), Jean, Lino e Dener; Umberto, Alisson, Karl (Wallacer) e Renato Medeiros (Cléberson); Zambi e Rafael Santiago. Técnico: Picoli.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Lucio Biersdorf Flor.
Expulsões: Rafael Santiago (Caxias) e Fred (Juventude).

Nenhum comentário:

Postar um comentário