domingo, 1 de abril de 2012

Grêmio perde os 100% de aproveitamento na Boca do Lobo

Foto: Lucas Uebel
A equipe do Grêmio perdeu seus 100% de aproveitamento na Taça Farroupilha. Na tarde deste domingo, jogando na Boca do Lobo, em Pelotas, o Tricolor acabou superado pelos donos da casa pelo placar de 1 a 0. Reinaldo fez o gol da vitória logo aos 2 minutos de jogo. O Tricolor buscou a reversão durante todo o restante da partida, mas não conseguiu superar o bloqueio defensivo armado pelo técnico Beto Almeida. Apesar do resultado, o Tricolor já tem garantida a primeira colocação do Grupo.


PRIMEIRO TEMPO:

O começo de jogo não foi como o Grêmio esperava. Logo aos 2 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o marcador.
Brida foi lançado na esquerda e fez o cruzamento ao lado da área. Reinaldo subiu mais alto que todo mundo e meteu de cabeça no canto esquerdo de Victor. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Pelotas 1 a 0.
Levou algum tempo até o Grêmio assimilar o gol inicial. Para ser mais exato, demorou até aos 20 minutos, quando o Tricolor criou sua primeira grande oportunidade para marcar.
Léo Gago cobrou falta da direita no canto esquerdo. O goleiro Fernando Junior fez a defesa e a bola explodiu no poste esquerdo antes de sair para escanteio. Grande lance!
Aos poucos, o time foi colocando a bola no chão e dominando o meio campo.
Aos 23, Julio Cesar arriscou de longa distância, mas a bola saiu à direita de Fernando Junior.
Apesar da superioridade gremista, o Pelotas criou uma grande oportunidade para fazer o segundo gol aos 26 minutos: Clodoaldo invadiu a área a drible pela direita e chutou forte. Victor fez uma defesa sensacional salvando o Grêmio. No rebote, o mesmo Clodoaldo tentou de cabeça, mas Vilson se jogou na bola e evitou o gol. Incrível!
Aos 29, Bertoglio dominou a bola na intermediária e foi fazendo a fila. Mesmo puxado pela camisa, ele chutou da entrada da área. Fernando Junior fez a defesa.
O Tricolor voltou a levar perigo aos 37: Fernando fez o passe atrás da zaga para Marcelo Moreno, na esquerda. O boliviano girou o corpo e mandou mesmo sem ângulo. A bola bateu no poste de sustentação da rede pelo lado de fora, com perigo.
Aos 42, Souza recebeu na entrada da área e fez um passe de primeira para Gabriel, que venceu o zagueiro no corpo e chutou forte, na saída de Fernando Junior. A bola passou rente ao ângulo esquerdo! Quase o empate gremista!
Foi o último lance importante dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com modificação na equipe e modificação tática: André Lima entrou no lugar de Souza e Edilson na vaga de Gabriel.
O Tricolor criou a primeira oportunidade do segundo tempo aos 7 minutos: Marquinhos lançou Marcelo Moreno entrando atrás da zaga pela esquerda. Ele cruzou e André Lima pegou de primeira mandando à direita de Fernando Junior. Bom lance.
Aos 13 minutos, um lance incrível! Edilson cobrou escanteio da direita dentro da pequena área. Marcelo Moreno meteu de cabeça pro chão. Ela picou e encobriu o travessão junto ao ângulo direito. O goleiro já estava batido! Foi por detalhe!
O Pelotas respondeu aos 13 minutos em um lance surpreendentemente igual ao anterior: Cleiton cobrou escanteio da direita. Reinaldo meteu a cabeça na entrada da pequena. A bola picou na frente do gol, subiu, e encobriu o poste, para sorte do Grêmio.
Aos 21, Luxemburgo promoveu a última modificação na equipe: Leandro entrou no lugar de Marquinhos.
O relógio marcava 30 minutos quando o Tricolor levou perigo outra vez: Edilson cobrou falta da intermediária obrigando o goleiro Fernando Junior a fazer grande defesa. No rebote, Marcelo Moreno tentou o voleio, e Fernando fez outra defesa.
No lance seguinte, Julio Cesar chegou ao fundo de campo, pela esquerda, e cruzou no segundo pau. Outra vez Marcelo Moreno meteu a cabeça e outra vez Fernando Junior fez a defesa.
Aos 34, Leandro fez um passe para Bertoglio, na meia lua da grande área. O argentino dominou, enquadrou o corpo e mandou colocada, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola subiu demais. Só tiro de meta.
Pressão total do Grêmio nos minutos finais!
Aos 40 minutos, Leandro cruzou da esquerda na cabeça de André Lima. O Guerreiro Imortal mandou no canto esquerdo e Fernando Junior fez outra boa defesa evitando o empate gremista!
Nos descontos, Vilson ainda teve chance e quase marcou de cabeça. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo.
O Tricolor ainda tentou um abafa no final empurrando o Pelotas pra dentro da sua área, mas a zaga pelotense afastou tudo que via pela frente segurando o resultado de 1 a 0.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo para fechar sua participação na fase de classificação da Taça Farroupilha e para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14134&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário