domingo, 1 de abril de 2012

Vitória e liderança na Taça Farroupilha


O Internacional venceu o Canoas por 1 a 0 na tarde deste domingo, gol de Damião, e assegurou a liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha, com uma rodada de antecedência. Na última rodada, diante do São Luiz, em Ijuí, o Inter pode assegurar a melhor campanha geral do Gauchão se vencer, o que daria a vantagem de jogar no Beira-Rio em todas as partidas eliminatórias a partir de então.

Gigante com obras a plenoO jogo marcou o primeiro que a torcida colorada pôde contemplar as obras desde que foram retomadas há cerca de 10 dias. A antiga social em processo de demolição para colocação da arquibancada. Nas superiores, muitas cadeiras foram retiradas para que mais público caiba visando o jogo diante do Santos, quarta-feira.

Inter ataca, Canoas se defendeA partida foi praticamente o samba de uma nota só: o Inter com posse de bola e procurando criar chances diante de um adversário muito fechado que só tentava o ataque em lances de bola parada cruzadas para a área. Para fugir da retranca canoense, João Paulo estava mais posicionado pela direita, enquanto Jajá ocupava a faixa esquerda do meio-campo. Dagoberto era o que mais flutuava e se movimentava pelos dois lados em busca de espaços.

Pressão colorada e gol de DamiãoAos 13min, Tinga deu bom lançamento para João Paulo, na área, que cabeceou para Damião, mas a zaga cortou no meio do caminho. Dois minutos depois, Nei tentou o cruzamento da direita, o goleiro tapeou a bola que ainda tocou no travessão. No rebote, quase que Tinga e Damião completaram para o gol. Em seguidinha, João Paulo entrou na área, a bola sobrou para Damião chutar duas vezes para marcar o gol colorado. Foi o 13º gol do centroavante na temporada, o oitavo no Gauchão e o 65º com a camisa do Inter. Damião está a apenas um gol da artilharia da competição.

Aos 31min, Nei cruzou da direita para Damião cabecear e o goleiro Vaná fazer grande defesa. No rebote, Dagoberto mergulhou para outra defesa salvadora de Vaná. Quase o segundo. Aos 34min, Dagoberto deu grande passe para Damião, que entrou na área pela esquerda e concluiu de canhota por cima.

Juiz apita contra o Inter no final da etapa
Aos 46min, Damião foi puxado na área pela marcação e o juiz não marcou o pênalti. Um minuto depois, Damião recebeu de costas para o gol e marcou um golaço de bicicleta, mas o juiz anulou o lance marcando toque de mão do centroavante. Os dois lances revoltaram os torcedores, que vaiaram muito o juiz Francisco Silva Neto, na saída de campo, no primeiro tempo.

Sandro Silva em campo para a segunda etapa
Os times voltaram do vestiário com uma mudança cada. No Inter, Tinga saiu para a entrada de Sandro Silva, enquanto o Canoas colocou Dudé no lugar de Ricardo. Aos 2min, Damião roubou a bola do goleiro Vaná, que tentou driblar e perdeu a bola. O centraovante tentou chutar para o gol vazio, mas não conseguiu espaço para arrematar. Aos 15min, mais duas modificações coloradas: saíram Jajá e João Paulo e entraram Marcos Aurélio e Gilberto.

Mais chances coloradas
Aos 17min, Leandro Damião pegou sobra de bola na entrada da área e chutou forte de canhota para marcar outro gol, mas o bandeira anulou por impedimento. Aos 46min, Dagoberto deu grande passe para Damião, que entrou livre e chutou colocado no cantinho, mas a bola saiu ao lado. Uma pena.

Vozes coloradas
"Esperamos que na nossa casa e diante do nosso torcedor fazer um grande jogo na quarta e conseguir a vitória", disse Índio.

"Agora é 100% focar no jogo diante do Santos", afirmou Muriel.

"A vitória foi importante", definiu Damião.

"Agora é pensar no Santos que vai ser um jogo muito importante", projetou Nei.

"Hoje não fizemos um grande jogo, apenas conseguimos o resultado. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito qualificado, mas esperamos ter um rendimento bem superior ao da Vila Belmiro e sair com um bom resultado, na quarta-feira", disse o técnico Dorival Júnior.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=17254

Nenhum comentário:

Postar um comentário