terça-feira, 6 de março de 2012

Duelo de campeões

Oscar concede autógrafos aos fãs na chegada a Santos
Se não bastasse o clássico de sempre reunindo duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, este Inter e Santos desta quarta-feira, 19h45, na Vila Belmiro, tem uma peculiaridade: será o confronto entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores. Reunidos no Grupo 1 da edição 2012 da maior competição da América, o time colorado (campeão em 2010) encara a equipe santista (vencedora em 2011).


Será um jogo fundamental para a expectativa de classificação do Inter, que ocupa a segunda colocação do grupo com três pontos. O time colorado estreou com vitoria na fase de grupos ao bater o Juan Aurich no mês passado, no Beira-Rio, por 2 a 0. Já o Santos vem de derrota para o The Strongest por 2 a 1 e ainda não pontuou nesta fase.

O jogo vai reunir também dois dos principais elencos do futebol brasileiro. Se o Inter conta com Oscar, D'Alessandro, Damião, Kléber, Tinga, Dátolo, Guiñazu, Bolatti, Renan, todos com passagens por seleções ou brasileira ou argentina, o Santos tem jogadores de igual quilate como Neymar, Ganso, Elano, Rafael, Borges e Fucile, com bagagem de muitas convocações para suas seleções nacionais. "Será um jogo de duas grandes equipes, um jogo que todos estão esperando"', afirma Oscar.

Retornos de lesão
O Inter conseguiu recuperar os seus jogadores lesionados que estarao à disposição para a partida: Índio, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro, Nei e Dátolo. Os dois últimos inclusive já participaram da vitoria colorada diante do Ypiranga, no último sábado, pelo Gauchão.

 Viagem sem percalços e com fãs na chegada
A delegação colorada chegou a Santos no final da tarde desta terça, depois de uma viagem tranquila que incluiu voo até São Paulo e mais trecho de ônibus até Santos. Depois da partida, o grupo retorna à capital paulista, onde dorme, e volta a Porto Alegre dom chegada prevista para as 14h35 desta quinta.

Na chegada ao hotel em Santos, os jogadores foram recebidos por cerca de 50 torcedores, quase todos meninas adolescentes. Algumas emocionadas choravam pela presença dos seus ídolos.

Pelo fim do tabu
A Vila Belmiro é talvez um dos raros estádios do mundo onde o Inter jogou e nunca venceu. O Inter pode então quebrar um tabu se vencer o Santos nesta quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário