domingo, 26 de fevereiro de 2012

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


ODONE O INVICTO PÉ FRIO E A MALDIÇÃO DO NÚMERO 23

1. Quando critico a gestão Odone nunca falta alguém que aponte problema pessoal meu com ele, em que pese por diversas vezes tenha comentado e bem seu raríssimos acertos -  mais recente, Kléber. O fato, contudo, é que desde o Caso Brito em 2007 ele não conquistou absolutamente nada, por mais que prometesse e se esforçasse. O grande problema meu, pessoal com ele, e da esmagadora maioria da torcida tricolor é um só: os sucessivos pagamentos de micos e a ausência de títulos. Só este. Nenhum outro. Ouvi dezenas de vezes ele chamar Obino de Pé Frio. Obino era vítima de chacotas diárias de Odone e seus fiéis e aproximados súditos. Pois o CA do G que pouco ou nada tem contribuído para o clube poderia aproveitar idas a Punta e encomendar um caminhão de meias de lã, o Presidente Paulo está precisando. Tomara que este ano ele quebre o seu próprio jejum. Ah, antes que eu me esqueça, o número 23 deveria ser expurgado da numeração da camisa tricolor. Deu um azar danado. Não votem nele para permanência, ele é amaldiçoado ... Quem acha que é pura implicância minha, e da torcida do Grêmio em quase à sua totalidade que fique à vontade e promova desde já sua renovação de mandato, mas que leve faixa e grite isto nas sociais .... nas cadeiras .... e na geral ... tentem ...

2. Não vi o Grêmio mal. Ao contrário, vi o Grêmio jogando bem, dentro do que vinha apresentando ao longo do campeonato. A defesa parece que se ajeitou, foi firme e segura, tivemos o controle do jogo e cedemos o empate numa jogada isolada talvez na única falha da zaga se é que se pode chamar de falha porque, afinal, o atacante teve mérito na cabeçada magistral que meteu. Exceto por Fernando, que hoje - e foi uma eventualidade - não esteve bem, o time jogou com imposição. Marco Antônio errou o penalti. Foi fraco durante o jogo e tem sido acusado de ser um jogador médio, e parece mesmo que é. Mas já vi craques errarem penalits e medíocres acertarem. Por sinal jogador ruim fazer gol de falta é o que sobra na nossa história e na história do futebol. Não dá para culpar o rapaz por isto, faz parte. Que se culpe pelo desempenho, se for o caso.

3. Kléber tem sido um jogador de exceção. Tá jogando demais. E apanhando feito um boi ladrão diante dos olhares complacentes de arbitragens permissivas e de discreta observação de uma midia que só balança a cabeça quando o micro anão é atingido. Neste ponto os antecedentes do micro anão - já que tanto falam nos do Kléber - o condenam muito mais. Mas aqui o queridinho da turma é levado livre em todas. Kléber no GREnal participou de dois lances no mínimo que dariam margem para expulsão. Hoje em pelo menos um para não cair no exagero. Mas o silêncio dos isentos é compreensível. Irritante, mas compreensível, enquanto eles não assumirem seus times vão receber a reprovação de quem, como o torcedor, recebeu uma voz que no passado não tinha. Hoje vemos o jogo tanto quanto eles e de certa forma até com mais isenção. Ou mais realisticamente. Afinal pagamos pelos nossos times, pagamos para ver bom futebol e não ganhamos para faze-lo .... e  mal feito.

4. Se chegar um caminhão de Punta, Buenos Aires e ou Montevidéo, carregado de meias de lã, tenhamos fé que esta maré estupenda de azar do seu Paulo Chaves termine. Quem sabe ele não se ocupa só da ARENA, que vá fazer sombra ao ANTONINI e entrega o futebol para alguém mas ´estrelado`, e competente ? Pois é tá mais do que na hora de virar este jogo, está insuportável este jejum !

Saudações Tricolores.

@cajosias

Um comentário:

  1. Luiz henrique gil debastiani26 de fevereiro de 2012 às 22:30

    A direção Gremista não sabe nada de futebol... não tem a manha do jogo, não é capaz de chegar para o grupo e mostrar coisas obvias, como por exemplo, que 1x0 ou 2x1 não é goleada e que o time deve matar o jogo. O Grêmio peca a 11 anos, pelo simples fato de a maioria dos que participam da direção, nao sabem absolutamente nada de futebol... é um pseudo-profissionalismo... lamentavel

    ResponderExcluir