quinta-feira, 3 de novembro de 2011

COLUNA DE ARTUR ZANELLA

NA GANGORRA DO FUTEBOL, O GRE-NAL ESTÁ EMPATADO.

NOS ESTÁDIOS O GRÊMIO VENDE DE GOLEADA.

INTER: O final de semana, como em antiga novela, foi “anspicioso”. O  colorado jogou para o gasto, fez um gol por intermédio do Kleber, que não é muito disso e aguentou firme a pressão final do Atlético Goianiense. Por sinal, o Atlético errou um gol ao final que até meu neto, se eu tivesse algum, faria com facilidade; só um time com sorte escaparia de um empate naquele momento, aos 49 minutos do segundo tempo. Agora temos que ganhar do Fluminense de qualquer jeito.

GRÊMIO: Jogou um primeiro tempo contra o Ronaldinho (sempre) Gaúcho e perdeu por 2x0. No segundo tempo, esqueceu o R10 e conseguiu quatro gols.
         Como sou gaúcho, torci para o Grêmio e, gostei da vitória gremista (sou bairrista). Claro que o Inter foi beneficiado e encostou no Flamengo e no Fluminense.
         Como gosto muito do Atlético Mineiro, onde joga o Daniel Carvalho, torcerei contra o Grêmio no sábado.
         Mas serei gaúcho, novamente, quando o Grêmio jogar contra o Botafogo e outros nossos adversários na conquista do título, ou vaga na Libertadores.
        
ESTÁDIOS:

         Sempre digo que o Grêmio só saberá que tipo de Contrato assinou com a OAS dois meses antes da inauguração da Arena Gremista.
         O Internacional, por seu turno, não sabe quando assinará seu contrato com a Andrade Gutierrez – se é que vai assinar.
         A Empreiteira, por sinal, deve estar brincando com os Colorados – vejam o que ela informou em um Edital: um ano depois de iniciar as tratativas com o Inter está procurando parceiros e não tem nenhum contrato com o BNDES.
         A Empreiteira está feliz: já têm garantidos para as obras 20% dos recursos necessários, ou seja, R$ 60.000,00 (sessenta milhões).
                   Esta verba, porém, não deve ser dela, pois o que é certo é que segue:
         Cerca de 30 milhões dos Eucaliptos (principal e juros). Até 30 milhões em isenções fiscais, concedidas no Governo Estadual passado e ratificadas pelo Atual.
         Só aí já são os 30 milhões de reais garantidos. Some-se a isto cerca de 30 camarotes disponíveis para venda, a 01 (um) milhão cada.
         Já são 90 milhões, que vêm do Inter. Não há nada oficial, mas ao que consta, a Andrade Gutierrez não quer ressarcir o Inter das obras já realizadas, mais de 10 milhões.
         Já temos aí um total de recursos, do Inter, que beiram 100 milhões, valor superior às obras que a FIFA exigiu!

Alguém conhece um negócio melhor?

Nem na China (antiga).

         Temos que nos reunir imediatamente, TODOS os Conselhos do Inter – Deliberativo, Consultivo e Fiscal.


Artur Zanella.

Conselheiro do Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário