quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FUTEBOL - Damião projeta retorno ao Beira-Rio

Artilheiro do Inter na temporada com 39 gols, Leandro Damião conta as horas para voltar a atuar no Beira-Rio após o afastamento provocado por uma lesão. Seu último jogo em casa foi no empate em 1 a 1 com o Coritiba, no dia 18 de setembro. Nada melhor do que um jogo com cara de decisão contra o Fluminense para marcar o reencontro do ídolo com a torcida colorada. Em entrevista exclusiva ao site, o camisa 9 falou sobre a sua recuperação e como está vivendo a expectativa pelo confronto de domingo.

Damião treina forte: artilheiro reencontrará a torcida neste domingo no Beira-Rio

Qual foi o diferencial para a antecipação do seu retorno aos gramados?
O Inter tem excelentes médicos e fisioterapeutas. Às vezes eles fazem até o papel de psicólogo, porque te dão motivação em um momento difícil. O Élio Carravetta (coordenador de preparação física) também me ajudou muito no processo de recuperação, que envolveu não só a parte física como também o aspecto emocional.

Foi muito difícil assistir aos jogos de fora?
Foi muito complicado. Você saber que podia estar batalhando ali dentro, ajudando o time, por mais que não se tenha certeza que isso seria determinante no resultado. Mas de qualquer forma torci muito pelo sucesso dos meus companheiros durante o tempo que fiquei fora.

Você jogou os 90 minutos contra o Atlético-GO. E para encarar o Fluminense: como está se sentindo?
Estou aproveitando bastante os treinamentos da semana para readquirir ritmo. Acho que vou estar bem melhor neste domingo, pois o primeiro jogo pós-lesão é sempre mais complicado. Estou com muita vontade de jogar.

Qual a expectativa por jogar no Beira-Rio que estará lotado?
Vai se muito legal voltar a atuar no Beira-Rio, ainda mais em um jogo especial que nem este, com a torcida tomando conta das arquibancadas. Só tenho a agradecer aos torcedores, que me deram muita força e me ajudaram bastante durante a recuperação. Utilizo muito o Twitter, e por ali recebi muito incentivo. Agora quero retribuir em dobro com muita dedicação em campo, seja nos jogos ou nos treinamentos.

Você tem alguma preparação diferenciada para um jogo como este, com contornos de decisão?
Claro que o foco e a concentração é maior. É um jogo dentro de casa, que precisa ser vencido pela gente. É necessário se concentrar ainda mais, fechar ainda mais o foco. É com esta mobilização que estamos  tratando a partida contra o Fluminense.

Você declarou que vive uma nova fase após a recuperação da lesão. O que a torcida pode esperar do artilheiro?
Sempre estou lutando dentro de campo e querendo ajudar. Com certeza vou continuar me doando ao máximo para levar o Inter a pontos ainda mais altos. Este sempre será o meu objetivo no Inter.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16061

Nenhum comentário:

Postar um comentário