terça-feira, 18 de outubro de 2011

RUGBY - 2ª Etapa do Festival FGR de Rugby – São Jerônimo

No domingo(16), foi realizado em São Jerônimo a 2ª Etapa do Festival FGR de rugby, organizado pelo São Jerônimo Rugby Club. Com a participação de 5 equipes do Rio Grande do Sul, foi certamente um dos melhores eventos de rugby realizados no estado em 2011. O campo estava muito bem preparado, com uma gramado muito bem cuidado, mesmo com o clima quente, estava perfeito para a prática do esporte.


Participaram da etapa as seguintes equipes – São Jerônimo (da própria cidade), Centauros (Estrela), Maragatos (Sapiranga), Novo Hamburgo e Lanceiros (Canoas). Além das equipes participantes e seus jogadores, o evento recebeu personalidades ilustres do rugby, que deram um brilho especial.

Linha de cima da esquerda para a direita: Nilson Taminato, Álvaro Montadón, Martin Castillo, Orlando Marré. Linda de baixo, da esquerda para a direita: Luigi Giacomet, Edson Taminato, Jorge Silvestrini e Werner Trieloff
 Nilson Taminato: Oriundo do Rio Branco Rugby-SP, foi um dos fundadores do Charrua Rugby Clube, árbitro da FGR; Álvaro Montadón, de Uruguaiana, filho de uruguaios, já havia visto o rugby na Argentina, mas foi no País de Gales que ele começou a jogar, também foi um dos fundadores do Charrua; Martín Castillo, de Caleta Olivia, Patagonia Argentina, foi jogador do San Jorge, depois veio para Porto Alegre, foi jogador e coach do Charrua, sempre vai assistir as Copas do Mundo de Rugby de perto, hoje organiza torneios e é proprietário da marca Soul Rugby; Orlando Marré, coach de Costão Norte Rugby de Floripa; Leonardo Luigi Giacomet, jogador do Charrua e coach dos Lanceiros Negros; Edson Taminato, ex-jogador e ex-presidente do Rio Branco Rugby-SP, marcou o primeiro try do Charrua, ou seja marcou o primeiro try de uma equipe do estado; Jorge Silvestrini, de Rosário – Argentina, jogou em Santa Fé, depois foi para França, em veio ao Brasil participou do Charrua e San Diego, hoje está na FBR é o pai de um dos melhores jogadores de rugby do estado, Nahuel Silvestrini, Werner Trieloff, vindo da África do Sul para o Rio Grande do Sul, está fazendo um excelente trabalho no Novo Hamburgo Rugby.

 Em campo, as equipes mostraram qualidade ao jogar, mostrando que teremos muitos talentos novos no esporte.

 Novo Hamburgo e Centáuros Rugby (foto), foram equipes que mostraram muita força, conjunto e organização, certamente veremos as duas equipes na Copa RS 2012.

O evento será sempre lembrado e pela organização da equipe de São Jerônimo.

Formatos: 5 equipes, todos jogaram com todos, total de 10 jogos de 2 tempos de 10 minutos
Tempos: Por equipe 4 jogos, 80 minutos. Durante a etapa 10 jogos, 200 minutos
Premiação – 15 bolas – 3 por equipe

Resultados dos jogos:
1- São Jerônimo 7×10 Lanceiros Negros
2- Novo Hamburgo 0×3 Centáuros
3- São Jerônimo  X Maragatos – 0X0
4- Lanceiros Negros 0X17 Novo Hamburgo
5- Centáuros 18X0 Maragatos
6- São Jerônimo 3X5 Novo Hamburgo
7- Lanceiros Negros 10X20 Centáuros
8- Novo Hamburgo 10X0 Maragatos
9- São Jerônimo  0X19 Centáuros
10 – Lanceiros Negros 19X5 Maragatos

Classificação da Etapa
1 – Centaros – Estrela
2 – Lanceiros Negros – Canoas
3 – São Jeronimo – São Jeronimo
4 – Maragatos – Sapiranga
5 – Novo Hamburgo

 No final do dia, as equipes reunidas confraternazaram e fizeram um grande terceiro tempo.

Fonte: http://www.desdeingoal.com.br/2011/10/2%C2%AA-etapa-do-festival-fgr-de-rugby-sao-jeronimo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário