terça-feira, 18 de outubro de 2011

FUTEBOL - Dorival Júnior projeta reta final do Brasileirão

O técnico do Internacional concedeu entrevista coletiva à imprensa após o treinamento desta terça-feira. O treinador colorado projetou o duelo contra o líder do campeonato. Confira os principais trechos da declaração do comandante do Inter na sala de coletivas do Beira-Rio:

Disputa forte na parte de cima da tabela
Acho que o Internacional não tem mais direito de errar. Precisamos esperar tropeços dos adversários de cima, mas, principalmente, não podemos deixar pontos para trás. Não concretizamos resultados positivos, mesmo atuando bem. Isso é crucial e agora é correr contra o prejuízo. Temos jogos importantes nesta reta final e a concentração do grupo para isso é total. Todos estão focados na vitória. É um campeonato de irregulariades e aquela equipe que se mantiver equilibrada em um período maior sairá vencedora.
Treinador colorado observa o treinamento no campo suplementar

Arbitragem
Estou totalmente confiante no Evandro Rogério Roman (árbitro definido pela CBF para o confronto). Fico na torcida para que ele conduza bem a partida. É um profissional experiente e um jogo entre Inter e Corinthians pede esta qualidade na arbitragem. Que vença o melhor.

Andrezinho ou João Paulo
Vamos aguardar um pouco, observar os treinamentos da semana. Confio nos dois, pois são jogadores de grande qualidade. Ainda é muito cedo para falar sobre quem será o titular. Os trabalhos dos próximos dias dirão bastante.

Leandro Damião
A margem de segurança deve haver. A nossa torcida é para que ele volte o quanto antes, até contra o Corinthians, mas isso é impossível. E naturalmente, assim que ele voltar, terá dificuldades quanto ao ritmo de jogo. O jogador lesionado sente muito para recuperar aquele futebol que deixou ao se lesionar. O processo deve ser lento. Cito o exemplo do Luis Fabiano, do São Paulo, que aos poucos está se readaptando por causa da lesão que teve.

Futebol brasileiro x futebol europeu
Acredito que o futebol brasileiro tem se qualificado muito. É o único campeonato no mundo que equipes de baixo da tabela podem vencer as de cima. O que eu posso notar é que muitos jogadores estão voltando ainda cedo pra cá e não mais perto do fim da carreira. Isso valoriza bastante as nossas competições.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15906

Nenhum comentário:

Postar um comentário