terça-feira, 18 de outubro de 2011

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


1.      O MENINO OTÁVIO BRINCA FELIZ. GOLAÇO DO @desejoazul.  Quem  tomou cohecimento do fato ou leu entre tantos blogs o que escrevi – e outros também escreveram - http://gremistasempre.blogspot.com/2011/09/o-domingo-do-menino-otavio-raio-de.html - sobre esta ação do @desejazul – uma entre dezenas já computadas – vale à pena celebrar esta noticia linda da semana. Liguei, ontem, para a Dna. Jacira, mãe de Otávio e, claro, temeroso – o caso requer sempre receio – indaguei dela como estaria o guri. A resposta foi uma avalanche de felicidade:


“ Nem parece o mesmo, feliz da vida brinca na casa de um amigo ”!


Precisa ser dito algo mais? É sublime a história que o @desejoazul está construíndo de bondade, amor e solidariedade.  Amém.



2.  O PEIXE CAIU NA REDE. Quem leu, aqui, meu artigo anterior sobre o jogo, em http://2toquesulbratv.blogspot.com/2011/10/coluna-de-carlos-josias_14.html?spref=tw , O PEIXE E O pH DA ÁGUA, deve ter entendido o jogo de domingo, não que eu seja mais sábio que ninguém, ao contrário, a cada dia que passa penso que sei menos, mas porque ao longo dos anos vamos nos acostumando com coisas do tipo. Acho que, modestamente, desenhei o que seria a partida.  A posição na tabela dos dois ajudaram. O Santos não tinha nada a almejar e o Grêmio se fazendo de gato morto e gato, sabemos, adora peixe. Desde o ano passado o Grêmio vem se dando bem contra o time do Rei, e a Copa do Brasil nos escapou por entre os dedos. Ah, aquele pênalti que o Jonas errou, amaldiçoado seja, o erro. O Grêmio jogou bem, como imaginei, e sem a pressão do compromisso para subir ou cair o time se soltou. Até o trio, A Lima, Douglas, Escudero, jogou bem e por diversas vezes estiveram ali ali. Borges ... Quem ? Aqui não violão ! Também não poderia ser tão ingrato e fazer gol contra quem ainda lhe paga. Deus não lhe pague ... O peixe morreu ´afogado` nas suas próprias águas, ao som das sereias da Vila. Alô alô Murici, aquele abraço.


3. ÁGUAS CALMAS. Em pré temporada forçada – e qualquer coisa que vier é lucro – é a paz que pode voltar a reinar no Olímpico. O Presidente, até onde escutei não falou. Bom sinal. Que trabalhe em paz, sossegado. Que nos esqueçam um pouco, que cuidem, os outros, da copa das confederações, quem sabe um título de cidadão da cidade para algum figurão da AG, e que lá na Azenha as coisas fiquem mais calmas. Depois de um mar sem pororoca, quem sabe se faz como o velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar. Com calma, sem karma, quase na moita, se poderá projetar um time para 2012 capaz de nos dar o que há 10 anos não temos... e de lambuja se der....quem sabe ... aprendi a nunca duvidar do Grêmio. Quem duvida é LOUCO. Sem abreu.

Saudações tricolores

Carlos Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário