domingo, 9 de outubro de 2011

RUGBY - 'Perdemos com dignidade', diz técnico da Argentina; capitão otimista com futuro

A Argentina endureceu a aguardada partida contra a Nova Zelândia e, apesar de uma atuação quase histórica, foi derrotada pelos All Blacks por 33 a 10, em Auckland, e acabou eliminada da Copa do Mundo de Rugby. Mesmo assim, após a partida, o técnico da seleção argentina, Tati Phelan, demonstrou satisfação com o desempenho da equipe.

“Estou orgulhoso desse time. Estar mais uma vez entre as oito melhores seleções do mundo é algo muito importante para nós”, disse o treinador na entrevista coletiva concedida pouco depois do jogo. “Hoje perdemos, é verdade, mas perdemos com muita dignidade”, completou.

Phelan destacou que o grupo da Argentina “teve que superar muitos obstáculos até alcançar esse feito”. “Ter chegado até as quartas de final deste campeonato é algo muito importante para todo o rugby argentino, não só para este grupo de jogadores”, ressaltou o técnico.

O capitão da Argentina, Felipe Contempomi, fez coro às palavras do comandante. “Foi um torneio muito positivo para o futuro da equipe. Hoje, demos tudo, jogamos de igual para igual durante 60 minutos, mas a partida tem 80”, analisou o atleta.

"Fomos bem na defesa, mas precisamos melhorar nosso jogo quando temos a bola. A partir de agora, jogaremos com os melhores do mundo e tenho esperanças no futuro do rugby argentino. Quero agradecer a todos os nossos torcedores que vieram até aqui e ao povo da Nova Zelândia, que foi maravilhoso conosco nessas cinco semanas", finalizou o capitão.

No diário Olé, o principal jornal esportivo da Argentina, a atuação da seleção nacional contra os favoritos All Blacks também recebeu elogios. “Caíram de pé” era o título da reportagem sobre a partida publicada pelo site do diário.

Fonte: http://espn.estadao.com.br/rugby/noticia/219384_PERDEMOS+COM+DIGNIDADE+DIZ+TECNICO+DA+ARGENTINA+CAPITAO+OTIMISTA+COM+FUTURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário