sábado, 8 de outubro de 2011

COLUNA DE CARLOS JOSIAS

1.     O JOGO DA SOLIDARIEDADE. Primeiro é imperioso que se agradeça a imensa força de todos os tuiteiros, dos blogs gremistas em geral, como @blogdosimortais @2toques_oficial @gremio100mil o blog do hiltor do CP, e do grande @ducker_gremio entre outros com RT importantes nos tw de todos, mas de todos mesmos, com um abraço especial ao @lucianoperico ! Aos deuses do futebol que contra todas as previsões – inclusive as do @alexaguiarpoa  abriram até sol na hora da partida. Foram colocados 10 mil ingressos à venda, 5 mil foram vendidos antes do jogo, pelos locais e meios de venda como divulgados nestes blogs  e mais de mil na bilheteria na hora do jogo. O campo somente foi liberado pelo P Odone na 3ª feira com o que a divulgação aconteceu somente de 3ª até a hora do jogo. Tivesse o campo sido liberado há mais tempo certamente haveria a venda do dobro para mais. E não fosse a humanidade de vocês todos talvez nem mil fossem adquiridos. Desde já o Beira Rio está liberado para 10 de dezembro, com certeza com todo este tempo pode triplicar. Enfim, foi um sucesso o empreendimento, uma SURPRESA ESPANTOSA o que jogou o Prefeito Fortunatti e pasmem, DANDO DE RELHO DANRLEI foi o melhor do jogo, acho que o único que ficou os 90 minutos e jogou de ponta direita, driblando, cruzando, chutando a gol. Nunca imaginei algo do tipo. C Simon apitou e, para variar, no fim do jogo que terminou 3 x 3 deixou de marcar um pênalti contra eles que qualquer vaca da cow parade marcaria: normal. Valeu CABURÉ e todos que ajudaram a organizar o projeto como a a AABB a AJURIS, a FGF, A DEFENSORIA PÚBLICA, pela bondade da dra. MARCIA MULLER NETTO, e pelo ROGER, GRANDE ROGER, secretario da 9ª CÂMARA CÍVEL do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL enfim e contando com o  modesto apoio da www.cjosiaseferrer.com.br .

2.     RODRIGO CAETANO E JUAREZ O TANQUE. Reencontro o querido amigo R Caetano acompanhando os atletas do Vasco que treinavam no suplementar do Olímpico, matamos um pouco a saudade com bom papo e o fiz prometer que amanhã tem a devolução do que fizeram conosco. Tomara que sim. Em meio a isto encontro meu querido e imortal JUAREZ, o TANQUE que me vê, abre os braços e estampa um imenso sorriso nos lábios. Apresentei ele ao @ducker_gremio dizendo: um dos maiores atletas da história do Grêmio e que atuou de 55 a 62 no clube. Juarez, um doce de pessoa, um doce de ser humano, guarda, até hoje, nos olhos, a luminosidade de um menino e uma modéstia impressionante. Me abraçando carinhosamente disse com amor no coração: Josias, gosto muito de te escutar e faço isto sempre. Para mim acabou ali o dia. Ouvir isto de um ídolo é para não querer mais nada do dia, do mês, do ano ! OBRIGADO NEGRÃO JUAREZ, deus negro que sempre será atleta do nosso Grêmio e carrega na alma a pureza de uma criança.

3.     O JOGO. 2 x 0 ao natural sem forçar e com a torcida ensaiando olé no findar do jogo o resultado só não foi mais vexatório do que o que o co-irmão colheu lá, na mesma cidade, contra o quase rebaixado ATLÉTICO PR. Assim, amigos reds, o telhado de vidro de vocês não autoriza nos jogarem pedra. O Grêmio foi o Grêmio deste ano, e tenho repetido isto à exaustão....o Grêmio ganha uma, perde outra, ganha duas, perde duas e vez que outra empata. Perde em casa, perde fora. Não temos qualidade. Nosso time é ciclo(timi)co já escrevi isto uma vez e repito. Na ruim o Presidente Odone não falou: aliás sequer foi. Ele só fala na boa. Contra o Curitiba, aqui em Porto Alegre, depois de longo jejum ganhamos, ele entrou em campo e disse o que disse e que nem é bom recordar para ficar o dito pelo não dito. Ai ganhou do Cruzeiro, semi rebaixado. Pronto, abriu a corneta burramente contra o Renato. O Renato tem tantas culpas segundo a ótica magoada do P Odone, cuja ciumeira semi adolescente, quase infantil, é de uma obveidade notória: ele queria ser ídolo do tamanho do nosso número 7. Infantilidade, nunca vai ser. Comprar briga contra o ídolo é de uma estultice inconcebível para um homem até há pouco considerado tão hábil e inteligente. Ainda mais oportunisticamente como se deu. O engraçado é que contra quem deveria ter comprado, o R10, que lhe passou a perna, lhe meteu uma rasteira e, de novo, sacaneou a torcida do clube, ai não comprou. Atrai para si a antipatia, de forma graciosa e fora do contexto ( tivesse metido o pau no R10 estaria conquistando o torcedor, no R7 foi, digo de novo, mais do que uma INJUSTIÇA, burrice ....foco na idolatria que não possui ). Em tanto tempo de Grêmio Odone ganhou, de importante mesmo, somente uma CB em 1989. Prometeu de tudo em setembro/2010 e nada foi cumprido. Neste sábado não foi a Curitiba. Lá estava Scapini, o mesmo que foi contra o Ceará e, claro, de novo NÃO FALOU. Culpa de quem ? Do  RENATO, ora pombas. Bem, mas vamos ganhar do Figueira e espero que o Presidente reflita sobre o que vem fazendo, seja mais inteligente, fale mais comedidamente e deixe o barco deslizar mais suavemente encaminhando a formação de um time para 2012 que ele, Odone, não fez neste desastrado 2011.

Juarez Tanque, Carlos Josias e Tesourinha
JUNTO NA FOTO o Tesourinha, não aquele conhecido, mas contemporâneo de Juarez que com todo orgulho do mundo e humildade fez questão de apresentar-me, era jogador de futebol da época.




Obs. Aqui neste espaço se fala, ou se escreve, quando se ganha e quando se perde, não tem ruim, alguns fazem como Odone, só falam na hora boa .... depois ficam perdidos anunciam dois assuntos e só escrevem sobre um ... flautinha boa sem maldade ...mas só vale o revide quando aparecer em TODAS as horas....

Saudações Tricolores.
 
CARLOS JOSIAS
@cajosias
www.cjosiaseferrer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário