domingo, 25 de setembro de 2011

RUGBY - Tusi Pisi é herói de Samoa na vitória contra Fiji pela Copa do Mundo de Rugby

Os samoanos são conhecidos por correr a bola com habilidade na linha, um estilo mais solto e jogar, mas foram os 15 pontos de chutes do abertura samoano, Tusi Pusi, que garantiram a vitória contra Fiji.
Pusi marcou três pênaltis e um drop kick no primeiro tempo, para fechar o placar parcial 12 a 0. Pela primeira vez na história de Fiji, não marcou pontos numa etapa inicial de Copa do Mundo.
O placar mostrou que a equipe samoana evoluiu defensivamente em relação ao ultimo mundial e também obteve domínio nos breakdowns durante a partida.
Fiji voltou para o segundo tempo disposta e reverter essa vantagem de Samoa na base dos rucks, mas sucumbiu a maior organização e força do adversário, com quatro minutos jogados da segunda etapa e concedeu mais um pênalti. Preciso, Pusi converteu mais uma vez, 15 a 0.
Fiji voltou a pressionar e Samoa conseguiu evitar por duas vezes um possível try do rival e repeliu dois scrum fixos na pertos do seu in goal.
Aos 22 minutos do segundo tempo Samoa marcou o primeiro try da partida. O oitavo George Stowers quebrou a marca vindo de um scrum, passou a bola para o scrumhalf Kahn Fotuali’i que ainda teve um certo trabalho, mas mergulhou para o try.
Cinco minutos depois Fiji conquistou seus primeiros pontos na partida com o try do oitavo Netani Edward Talei, Waisea Sedre Luveniyali converteu o chute de bonificação. 20 a 7.
O try de Fiji não mudou o panorama da partida, Samoa continuou levando vantagem nos rucks e jogava mais tempo com a bola na mão. E por isso na sequência Samoa deu o troco com Paul Williams deixando Stowers livre para marcar o segundo try da equipe na partida. O próprio Williams encarregou-se da conversão, 27 a 7 e confirmou a vitória de Manu Samoa que mantém viva a chance de classificação para próxima fase.
Samoa enfrentará os atuais campeões do mundo no dia 30, será uma partida antológica. Segundo o capitão da África do Sul John Smit, o primeiro tempo contra Samoa no mundial de 2007 foi o mais duro da sua vida.
Fiji vai enfrentar Gales no dia 02 de outubro em Hamilton, e eles podem ajudar os arquirrivais polinésios na classificação para próxima fase se complicarem a vida dos galeses nessa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário