domingo, 25 de setembro de 2011

FUTEBOL - CRUZEIRO EMPATA COM O CERÂMICA EM GRAVATAÍ

 
O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Cerâmica na tarde deste sábado (24/09), no estádio Antonio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, em jogo válido pelo returno da Taça Metropolitana da Copa Lacy Ughini. O atacante Dinei abriu o placar para o Cerâmica aos 19 minutos do primeiro tempo. O time ceramista fez 2 a 0 com Cidinho no início da etapa final. Após estar perdendo por 2 a 0, o Cruzeiro reagiu e empatou com dois gols do zagueiro Claudio, aos 21 e 34 minutos. Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos na competição, com três vitórias, três empates e três derrotas. O próximo jogo do Cruzeiro será terça-feira, dia 27, no Olímpico, diante do Grêmio.

HITÓRIA DOS CONFRONTOS ENTRE CRUZEIRO E CERÂMICA
Desde a profissionalização do Cerâmica em 2007, o clube de Gravataí e o Cruzeiro já se encontraram 16 vezes em competições estaduais. E a igualdade prevalece em todos os departamentos do clássico. O décimo sexto duelo entre cruzeiristas e ceramistas foi o empate desde sábado em 2 a 2 em Gravataí, mantendo a igualdade na estatística.

O CAC teve sete vitórias e o estrelado também teve sete vitórias; e ocorreram dois empates. A equipe gravataiense marcou 22 gols e a equipe estrelada marcou 22 gols. O Cruzeiro retornou para a 1ª divisão em 2010 e o Cerâmica subiu em 2011.

O primeiro empate no Cer-Cruz aconteceu na primeira fase da Copa Arthur Dallegrave, em 2009, quando a equipe gravataiense empatou em casa com o Cruzeiro em 1 a 1.

Para finalizar, Cerâmica e Cruzeiro disputaram neste ano a Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes só não tiveram nenhum confronto porque ficaram em grupos diferentes da competição. A pesquisa sobre os confrontos entre Cruzeiro e Cerâmica foi realizada pelo jornalista Leandro Domingoa, assessori de imprensa do Cerâmica.

O JOGO -
Deu empate em 2 a 2 no clássico Cer-Cruz, entre Cerâmica e Cruzeiro, realizado na tarde deste sábado (24), no estádio Antônio Vieira Ramos, pela 1ª rodada do returno da Copa Laci Ughini.

O Cerâmica abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial. Thiagão faz boa jogada na linha de fundo e levanta para área, encontrando Dinei livre para colocar no fundo da rede, 1 a 0 CAC.

A equipe gravataiense amplia aos 14 minutos da etapa complementar. A defesa do Cruzeiro troca passes na entrada da área, mas acaba se atrapalhando.

É quando Cidinho rouba a bola, se livra da marcação, e coloca, com categoria, no cantinho do goleiro Maxsuel, 2 a 0.

A vitória do Cerâmica parecia certa quando, aos 24 minutos, a partida sofre uma reviravolta com a expulsão do volante Rafael Carvalho, após ser advertido com o segundo cartão amarelo.

A partir daí a equipe portoalegrense cresce, chegando ao gol aos 27 minutos com Claudio, que desconta no marcador.

Com um homem a menos, o CAC tenta segurar a pressão imposta pelo adversário, porém aos 34 minutos Claudio iguala o placar em 2 a 2.

CERÂMICA: Deivity, Jeferson, Djair, Marcão, Prill, Pedro, Rafael Carvalho, Rogerinho (Guilherme), Dinei (Zeferino), Thiagão (Sidiney). TÉCNICO: Lico Freitas.

CRUZEIRO: Maxsuel; Marcio, Claudio, Sandro e Tinga (Matheus Foguinho); Alberto, Diego Borges, Abuda e Everton Faísca; Maxwell e Gavião (Mauro).

Fonte: http://www.cruzeiropoa.com.br/news/409-cruzeiro-empata-com-o-ceramica-em-gravatai

Nenhum comentário:

Postar um comentário