quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FUTEBOL - Vitória fundamental fora de casa


Numa partida com dois tempos completamente distintos, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador, na noite desta quinta-feira. O Tricolor abriu a vantagem de 2 a 0 com gols de Brandão e Escudero num primeiro tempo de luxo. O Bahia descontou no seguindo, mas não conseguiu buscar o resultado.
PRIMEIRO TEMPO:
O jogo começou em alta velocidade: antes do primeiro minuto, o Tricolor chegou forte com Julio Cesar pela esquerda. Ele apareceu livre dentro da área, mas a zaga afastou o cruzamento.
O Bahia respondeu no lance seguinte: Carlos Alberto tabelou com Ricardinho pela esquerda, foi ao fundo de campo e cruzou no segundo pau. A bola passou por Souza e a zaga gremista afastou o perigo.
Aos 4 minutos, a primeira grande oportunidade de gol para o Grêmio: Escudero avançou em velocidade com a bola dominada e deu um passe perfeito para Julio Cesar, entrando atrás da zaga. Na hora da conclusão, faltou o cacoete de atacante. A bola explodiu no goleiro Tiago, que fez um milagre. No rebote, o próprio Escudero mandou por cobertura, mas a bola encobriu a meta baiana. Um lance incrível!
O Tricolor dominava as ações e, sem a posse de bola, sabia fazer prevalecer sua melhor qualidade defensiva.
Aos 18 minutos, Fahel saiu jogando errado no campo de defesa entregando um presente para o ataque gremista. Douglas recebeu e tocou para Brandão entrando livre, pela esquerda. O atacante gremista chutou forte, rasteiro, e Tiago fez outro milagre defendendo com os pés. Mais uma grande oportunidade!
Na cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou pra Douglas, na entrada da área, que chutou de primeira. A bola tinha a direção do ângulo direito, mas desviou no peito do zagueiro Paulo Miranda que evitou o primeiro gol gremista.
Tanto martelou que o Grêmio finalmente conseguiu abrir o marcador aos 28 minutos: mais uma saída errada do time do Bahia no setor defensivo. Com a bola roubada, Julio Cesar recebeu na esquerda, driblou o marcador com facilidade, foi ao fundo de campo e cruzou com perfeição, no segundo pau. Brandão subiu mais alto que o marcador e, dentro da pequena área, meteu de cabeça para as redes!
Grêmio 1 a 0!
Aos 34 minutos, o Grêmio teve, na mesma jogada, três chances para ampliar: depois de uma troca de passes sensacional desde o campo defensivo pela esquerda, Rochemback arriscou da entrada da área. Tiago defendeu no susto. No rebote, Julio Cesar tentou tirar do goleiro, que conseguiu defender com as pernas. A bola voltou para Brandão, que pegou de sem-pulo. A bola explodiu na zaga e saiu à esquerda. Inacreditável!
A pressão era tanta, que o segundo gol surgiu no lance seguinte, aos 35 minutos. Douglas recebeu ao lado da área, pela direita. Com enorme categoria, meteu um elástico desconcertante sobre o marcador e fez o cruzamento na cabeça de Brandão. A conclusão explodiu no travessão e voltou para escudeiro, no meio da área. O argentino acertou uma paulada sem chances para Tiago! Que golaço!
Grêmio 2 a 0!
O primeiro tempo poderia ter terminado ainda melhor para o Grêmio: aos 44 minutos, Douglas driblou o marcador ao lado da área, pela direita, e recebeu a falta. O árbitro apontou penalidade máxima. O mesmo Douglas fez a cobrança, mas mandou por sobre o gol de Tiago. Era a chance do terceiro.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:
Tendo que reverter o resultado negativo, o Bahia retornou para etapa final em busca do desconto logo no início.
Aos 4 minutos, Carlos Alberto recebeu no bico da área, pela direita, e fez o cruzamento na cabeça de Souza. A conclusão foi forte, mas Victor fez o uma grande defesa mandando para escanteio. Desta vez brilhou o goleiro gremista!
Dois minutos depois, Reinaldo recebeu de costas para o gol, girou em cima da marcação de Saimon e ficou livre na frente de Victor. O chute saiu desviado, passando à esquerda. Escapou o Grêmio.
Aos 8 minutos, Maranhão conseguiu dominar uma sobra dentro da área, pela esquerda. Ele chutou cruzado, rasteiro. A bola passou por Victor, mas não passou por Rochemback que afastou o perigo na pequena área.
Cresceu muito o Bahia no segundo tempo.
Cresceu tanto que, aos 12 minutos, chegou ao primeiro gol: Reinaldo outra vez recebeu dentro da área, de costas para o gol. Ao tentar passar por Saimon e Edcarlos ele se atirou cavando a penalidade máxima marcada pelo árbitro. Souza cobrou no canto direito baixo. Victor acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Grêmio 2 a 1.
Aos 28, Jones abriu espaço na frente da área e mandou a bomba. Victor fez boa defesa.
Quatro minutos depois, o Tricolor chegou pela primeira vez na etapa final: Brandão dividiu com a zaga no bico da grande área, pela esquerda. A bola sobrou prs Escudero, que meteu para entrada de Marquinhos, na pequena área. O jogador gremista estava desequilibrado. Conseguiu tirar do goleiro, mas mandou pra fora.
Aos 34, Celso Roth promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando Adilson no lugar de Escudero.
Logo depois, aos 37, Leandro entrou na vaga de Marquinhos.
Conforme o tempo ia passando, arrefecia o ímpeto baiano.
Bem postado atrás e com boas possibilidades de contra-ataque, o Tricolor soube segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo.
No minuto 41, uma jogada que poderia ter mudado a história do jogo: Carlos Alberto recebeu já dentro da área, pela direita, no fundo de campo. Depois de driblar o marcador, ele cruzou com açúcar, na cabeça de Jones. A conclusão tinha o endereço certo e só não entrou porque Victor fez uma defesa inacreditável, com o braço esquerdo. Um verdadeiro milagre de Victor salvando o Grêmio no finalzinho!
Aos 46, Reinaldo ainda teve a chance pegando uma sobra na entrada da área, mas o chute saiu desviado, rente ao ângulo esquerdo de Victor.
No minuto seguinte, Roth colocou Gabriel no lugar de Douglas.
E não deu tempo para mais nada!
No apito do árbitro, a festa do torcedor gremista no Nordeste e em todo o Brasil!

Grande e importantíssima vitória gremista no Pituaçu, a segunda vitória fora de casa que faz o Tricolor subir na tabela.

Uma atuação e um resultado para dar confiança ao grupo para o decorrer da competição.
O Tricolor volta a campo no domingo, às 18h, para enfrentar o São Paulo, no Olímpico.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13206&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário