segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


                               ANTONINI, OAS, VACA, RATOS E OUTROS BICHOS


Veiculado na mídia que havia um ex diretor do clube, figurão foi a expressão usada, que teria participado na negociação ARENA e que hoje estaria na OAS tuitei indagando: quem seria ? Choveu respostas com informações de ´cocheira` sustentando que se tratava de Antonini. Está na minha tl, podem conferir. Disse, “ não acredito, mas se for é imoral e cheira mal ”. E seguiu-se discussões de todos os tipos. Não vou desenvolver tese para justificar meu convencimento sobre crer na imoralidade do fato, se verdadeiro fosse, porque a mim isto é de uma clareza linear que nem merece sustentação eloquente. Mas apareceram, também, defensores do ...... nada de mais ....  !?   Foi ai que me ocorreu que no Grêmio - onde sempre digo que os grupos em geral pensam de um jeito próprio, se a idéia ou o trabalho foi nosso, maravilha, se é de outro grupo, não presta - há uma característica especial no meio político que talvez não seja incomum na política em geral. As pessoas primeiro miram o nome, depois firmam o entendimento. É a melhor trilha para não se chegar a nada. Não há um entendimento firmado de origem, há um de ocasião. Se foi o fulano que é nosso, o entendimento é assim. Se for o beltrano, que é deles, ah ai o entendimento é assado. Não há, repito, como regra, nas ações políticas do clube um entendimento ético anterior aplicável a quem quer que seja. Há aquele que se faz na hora, de ocasião, e com o intuito sempre de beneficiar o seu e ou censurar o adversário. Pena, também por isto não se ganha nada há tanto tempo. Voltando à vaca fria, sempre achei que esconder o boato é burrice para quem dele é alvo. Se tens a consciência tranquila, deixa o boato se escancarar. Exige que o nome do ´alvo` da boataria seja dito. Ficar apenas no boato sem revelações de nomes serve para o regozijo dos covardes, que falam pelas costas e à boca miúda pelos corredores. São os ratos de porão. Não gosto disto. Insinuações não esclarecidas só trazem difamação para quem é dirigida e não raras vezes é até pior, atinge uma montanha de gente que nada tem a ver com nada. Então me sinto recompensado, saltou o nome de Antonini por todos os lados. E por que ? Porque estes comentários já se faziam ali e aqui. Escancarado o boato se oportunizou que o ofendido mostrasse a cara e contasse a verdade. Ou é, e penso que tudo bem por isto e aquilo, ou simplesmente não é. Antonini me ligou. Foi enfático. Não sou funcionário e não trabalho para a OAS. Jamais faria isto, disse-me, até porque seria muito estranho eu querer amanhã ou depois concorrer a isto e aquilo e estar com uma pecha desta. Antonini  no cerne e na essência pensou e pensa como eu. Seria muito estranho se fosse verdade. Não é verdade, não era verdade. Era sim, e foi, maldade. Bem, diria o outro, então se não é ou foi ele quem seria ? A mídia que diga, mas o fato é que só dele se falava, logo estava ´mirado`. Ponto para o EKA nesta. E bem feito ... o ponto.


Um comentário:

  1. Josias, aprecio sempre seus comentários e gostaria de falar algumas coisas.
    Hoje passei ao lado do NOSSO Olímpico e vi partes da rampa de acesso e outras partes destruídas. A Arena é linda, é nova, é moderna e...... mesmo o Grêmio estando em segundo lugar no BR, não lota NUNCA, não digo lotar totalmente, mas não ENCHE como deveria encher, porque? Porque é LONGE, o ingresso é CARO e ainda tem que assistir a BARCOS DA VIDA 90 minutos em campo porque o fanfarrão tá com "medo" de perder vestiário.

    Enquanto isso, o SCI dá uma recauchutada no seu campo. É bem verdade que VENDERAM A ALMA para tal, mas estão no mesmo lugar e mesmo os ingressos lá também sendo caros, é DENTRO DA CIDADE e o Humaitá mesmo sendo também dentro, é como se não fosse.

    Não tenho nada contra a Arena, mas sempre disse, SEMPRE desde quando inventaram essa história de demolir o Olímpico e fazer estádio novo no C*do mundo, de que quem precisa de campo novo é quem não tem um, ou que tem mas está ruindo. Desde quando o Olímpico ruiu? Vejo comentários na net de dementes dizendo que o Olímpico "não dava mais". Mas de onde um desgraçado tira uma frase dessa?

    Agora, eles estão colocando propagandas na TV sobre a "festa gigante" de 4 dias, só pra dizerem que ganharam do Grêmio que teve 1 dia só de festa. Deveria se chamar FESTA DA VERGONHA, a festa com o meu, e o seu dinheiro, a festa com dinheiro público do estádio que foi feito COM DINHEIRO PUBLICO + arredores, mas eles acham isso lindo... prefiro ver o Grêmio sem estádio algum do que fazer farra com dinheiro publico e depois ainda festejar, aliás, a área onde está o estádio deles, AINDA É PUBLICA, vc já tinha muito bem tocado nesse assunto quando esmiuçou os privilégios eternos do beira-rio.

    É melancólico ver o NOSSO Olímpico ruindo, nos mesmos dias em que o beira-rio é enfeitado e mantido VIVO.

    Já falei isso para alguns, mas daí é sempre a mesma nojenta história: eu sou corneteiro, colorado, louco, saudosista... quer saber, já lavei minhas mãos, tenho opinião própria, não ganho NADA com isso mas só estou perdendo, TEMPO.

    ResponderExcluir