domingo, 4 de agosto de 2013

Gre-Nal para os gremistas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Terminou empatado em 1 a 1 o primeiro Gre-Nal da história da Arena. No clássico disputado na tarde deste domingo, na nova casa gremista, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi superior ao adversário, mas não conseguiu concretizar essa superioridade em vantagem no marcador. Barcos, de pênalti, abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo e Damião empatou logo depois para o Inter. Apesar da pressão gremista, o adversário tratou de segurar o jogo do jeito que deu para garantir o resultado.


PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou nervoso como normalmente acontece em clássicos como este. As duas equipes se estudando, se respeitando, mas com o Grêmio buscando dominar as ações com o apoio da sua torcida.
E o domínio foi se transformando em oportunidades, até chegar na abertura do placar.
Aos 6 minutos, Alex Telles foi derrubado por Forlán ao lado da área, pela esquerda. Elano fez a cobrança e Riveros desviou de cabeça, se antecipando no primeiro pau. A conclusão foi por sobre o travessão de Muriel.
Aos 11 minutos, outra chegada do Tricolor: Alex Telles recebeu na intermediária, pela esquerda, e chutou forte, rasteiro, pra dentro da área. Kleber dominou na marca do pênalti, de costas para o gol e tentou rolar para Elano. A bola deu na zaga e sobrou para Riveros, que chutou desviado.
No lance seguinte, o Grêmio voltou á carga pela direita. Barcos recebeu na entrada da área, driblou a marcação e fez o passe buscando Pará, que fez o cruzamento. O próprio Barcos subiu de cabeça, mas a conclusão foi nas mãos de Muriel. Boa chegada!
Finalmente, a pressão deu resultado e o Grêmio abriu o marcador aos 18 minutos: Kleber tabelou com Alex Telles pela esquerda, invadiu a área a drible e foi derrubado por Willians. O árbitro Fabrício Neves Corrêa marcou penalidade máxima. Barcos cobrou de chapa, colocado, rasteiro, no canto esquerdo de Muriel, que se esticou, mas não chegou!
Grêmio 1 a 0!
O gol fazia justiça ao que o Tricolor vinha apresentando em campo. O domínio era total e o adversário ainda não havia criado oportunidades.
Mas todos sabem que o futebol muitas vezes não é justo. E exatamente no melhor momento do Tricolor na partida, o Inter criou sua primeira chance de gol e conseguiu empatar a partida dois minutos depois.
Willians fez jogada individual pela direita, passou por dois marcadores em velocidade e cruzou rasante. A bola passou por Forlán, mas não passou por Damião, que mandou para as redes de Dida. 1 a 1.
O gol só não igualou o placar, mas também igualou as ações das duas equipes. A partida que era dominada pelo Grêmio até aos 20 minutos, ficou parelha.
Aos 28, Alex Telles recebeu na esquerda, esperou a passagem de Kleber e fez o passe dentro da área. O Gladiador devolveu e Alex Telles mandou por sobre o travessão.
O Internacional respondeu aos 35 minutos: D´Alessandro foi derrubado no bico da grande área, pela esquerda. Forlán cobrou forte, mas Dida fez grande defesa sem dar rebote.
Quatro minutos depois, o técnico Renato promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando Ramiro no lugar de Adriano, que já havia recebido cartão amarelo.
Aos 41, Elano puxou contra-ataque pela esquerda e fez o passe para Alex Telles, que fez o cruzamento perfeito. Kleber meteu a cabeça, mas Muriel fez a defesa.
Dois minutos depois, Rhodolfo afastou uma bola da área gremista buscando o campo de ataque. Barcos dividiu com o marcador, levou a melhor e deu para Kleber, na esquerda, entrando na área atrás da zaga. Ele chutou de primeira, cruzado, mas a bola saiu desviada.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos. Um jogo muito movimentado.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou truncada, com as equipes parando as jogadas com muitas faltas de ambos os lados.
A primeira oportunidade foi tricolor aos 11 minutos: Pará roubou a bola na direita de ataque gremista e fez o recuo para Ramiro que cruzou com perfeição, no segundo pau, achando Elano atrás da zaga. A conclusão de cabeça foi por sobre o travessão.
O Inter respondeu exatamente 10 minutos com bola parada: D´Alessandro cobrou falta do bico da grande área, pela direita, e Dida fez boa defesa no canto esquerdo.
Aos 26 minutos, Renato colocou Maxi Rodríguez no lugar de Elano na segunda mudança do Tricolor na partida.
Três minutos depois, pela direita, Barcos tabelou com Maxi Rodríguez, foi ao fundo de campo e chutou forte, cruzado. A bola passou por Muriel e Kleber só não fez o gol porque Jorge Henrique chegou antes e salvou.
Aos 31, Maxi lançou Kleber atrás da zaga, pela esquerda. O Gladiador ia invadir a área sozinho e foi derrubado por Jorge Henrique. O jogador colorado já tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho deixando o adversário com 10 homens em campo.
Na cobrança da falta, Alex Telles meteu na barreira. O rebote caiu para Maxi Rodríguez, que devolveu pro interior da área. Riveros meteu a cabeça, por sobre o travessão.
Mesmo com um a menos, o Inter criou boa chance aos 36 minutos: Scocco recebeu na esquerda, no bico da grande área, e mandou colocado, buscando o ângulo oposto. Dida olhou a bola passar perto.
Renato promoveu a última mudança no Tricolor colocando o jovem Paulinho no lugar do paraguaio Riveros, aos 37.
O Grêmio pressionou no final, mas não conseguiu marcar.
Já nos descontos, Fabrício foi expulso no lado do Inter e Werley no lado do Grêmio.

O Tricolor volta a campo na quinta-feira, na Arena, para enfrentar o Coritiba.

Público Pagante: 37.434
Público Total: 40.054
Renda: R$ 1.926.065,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário