terça-feira, 30 de julho de 2013

COLUNA DE CARLOS JOSIAS



                                                        BRIGADA 9 X 1 TORCIDA
                        ( E O CLUBE NÃO FARÁ NENHUMA NOTA OFICIAL ?)


 
Em 1999 houve um GRENAL atípico no B Rio. O G podia perder até por 2 x 0 que passaria adiante e se habilitava para ser campeão da copa sul. Cheguei cedo, tinha uma van com 7 lugares e levei um grupo de amigos. Descemos em meio à torcida colorada e no entre deles caminhamos normalmente para o nosso lugar.Nenhum incidente, tudo na boa, brincadeiras, flauta, tudo legal.
Como sempre acontecia em Grenais lá eu ficava atrás da goleira da esquerda que está de costas para o rio, na arquibancada superior, junto com um grupo de conselheiros. Naquele dia não foi diferente. Ali era o único lugar do estádio que apenas a metade estava ocupada. Do ultimo lance da arquibancada até a mureta deveria ter uns 6 ou 7 lances a mais. Em todo o restante do estádio havia torcedor debruçado na mureta, na parte de cima, face a lotação. O Grêmio perdia por 2 x 0 jogo se encaminhava para o final. Eu e mais uns 3 ou 4 nos dirigimos para a Mureta e começamos a zoar dos colorados. Tudo estava em clima de completa harmonia, eles nos flauteando porque estava 2 x 0 e nós porque estávamos indo para as finais e podíamos - como fomos - ser campeões. Nisto um brigadiano me adverte aos berros para sair da Mureta no que eu ressaltei: olha cara, tá na boa, não está havendo nada, e todo o resto do estádio está assim. Tomei uma borrachada - ALUNO DE OFICIAL FÁBIO - e o cara foi tão covarde que largou o cacetete e saiu correndo. Sai atrás dele e ele sumiu, no caminho me apareceu um tal de ALUNO DE OFICIAL DORNELLES que me interceptou e sorrindo, cinicamente, perguntou se eu queria acompanhá-lo para fazer exame de corpo de delito. Me pegou por um braço para e estava me levando quando foi interrompido por um ex coronel da BM, que estava conosco, e que fez ´um carinho` no pescocinho dele para ele sumir...e foi tal qual o anterior se esconder no mato. Na segunda feira, era um domingo, me dei ao trabalho de ir no Palácio do Governo registar o ocorrido e arrolei 3 testemunhas, 2 juízes de direito que estavam no local e um conselheiro que hoje é Vice da FGF. Registro feito correu IP os 3 foram ouvidos = os depoimentos arrasadores.
O QUE ACONTECEU ?
NADA.
TEMPOS DEPOIS SOUBE QUE OS DOIS FORAM PROMOVIDOS NA CORPORAÇÃO...Agora pergunto, no que não deu aqueles dois com esta formação ????????
Bem, provavelmente os agressores do Gaúcho fizeram esta escola.
Vou usar o mesmo clichê que usam para se refererir ao torcedor: claro, não é toda a BM que age assim, são meia dúzia não ? Pois que se afastem esta meia dúzia.

Centenas de torcedores poderiam narrar episódios do tipo. A propósito no B Rio certa vez a BM atirou com balas de borracha em mulheres,crianças e idosos, alguém se esqueceu disto.  Tenho dito e repetido, 1 inocente na cadeia é mais grave do que 1 000 culpados nas ruas. Não se pode tolerar abusos dos torcedores, mas nunca, jamais, se poderá admitir que aqueles que são pagos por nós para nos proteger nos agridam.

O episódio do Gaúcho foi de uma covardia impressionante. Eram 9 policiais contra um torcedor indefeso. Já entregue Gaúcho acompanhava normalmente a ´tropa` que se criou ao seu entorno, e mais estava atrás do pelotão, escolta à frente e ao lado. Do nada um brutamontes bandido se desloca lá da frente, caminha até Gaúcho e lhe desfere uma das mais covardes agressões que se viu. Na sequência os demais gorilas seguem o massacre. O que dizer destes caras ?

Não Coronel, não basta reconhecer. Estes caras tem de ser expulsos da corporação.

SE OS BRIGADIANOS FIZERAM O Q FIZERAM C O JULIO NAS BARBAS DE TODO O MUNDO...O QUE NÃO FAZEM com as ´vítimas` QUANDO ESTÃO SEM TESTEMUNHAS ?

SUGIRO JUIZ DO JECRIM ARENA Q FIXE PENA SUSPENSÃO AOS BMs Q NÃO PODERÃO MAIS IR A JOGOS E TERÃO Q SE APRESENTAR NA DP EM DIAS DE JOGOS ... ( ah ... não ... os BMs serão julgados pela BM ..... pois é ... ).

A DIREÇÃO DO G DEVERIA EXIGIR A IDENTIFICAÇÃO DOS BMS AGRESSORES E PEDIR PUBLICAMENTE A EXONERAÇÃO DESTES BANDIDOS DA CORPORAÇÃO.

No mínimo uma NOTA OFICIAL DO CLUBE que não pode se quedar silente diante desta barbárie.






8 comentários:

  1. Perfeito como sempre...eu como muitos tb já fui agredido sem fazer nada. Certa vez muuuito tempo atras chegando ao olimpico de onibus passei pela conhecida revista..Um soldadinho resolveu me acertar um soco nos testiculos..é isso mesmo..do nada no meio da revista ele por tras de mim...ééé'coisas da nossa valorosa brigadinha.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Josias pena que somente o Sr, fala dessas barbaridades que a muito tempo a torcida do Grêmio vem sofrendo da BM.

    A mídia passa que a culpa é sempre da Geral...obvio que não tem anjos de candura lá, mas qual o motivo da briosa deitar a borracha no entorno da Arena? A Geral também está lá? A Geral se materializa em todos os lugares para justificar as bordoadas comer solta? Se algum de nós estiver no campo de visao da BM no entorno da Arena teu lombo vai ficar salgado.

    O que me deixa triste é que ninguém do clube (voz oficial) se rebela contra essas atitudes truculentas.

    Só um acéfalo não sabia que todas essa medidas de violência em todos os jogos da Arena era premeditada, pois a Briosa não quer que a torcida do Grêmio vá quando o Grenada for lá no Vale.

    Onde, em que momento desses últimos anos as nossas direções deixaram os fundilhos aparecerem Dr. Josias? Qualquer um lacaio faz o que bem entende do Grêmio. Qualquer um escreve colunas em jornais achincalhando toda uma nação e nenhum dirigente tem cabelo no peito de peita??

    Sinceramente, estou pensando em largar tudo, pois estou de saco cheio de ver qualquer um pisar no Grêmio, Dr. Josias!

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Josias,
    Covardes em grupo se tornam "valentes".
    Mudam os governos e a cultura da violência permanece.
    O pior bandido é o bandido oficial.
    Artur Ferreira

    ResponderExcluir
  4. A PM NÃO AGREDIU SOMENTE OS GREMISTAS MAS SIM A TRADIÇÃO GAÚCHA E BANDEIRA DO RS

    ResponderExcluir
  5. Sugestão: O Grêmio e o Inter poderiam ter, assim como no interior, no entorno, de seus estádios, câmeras de alta definição, que serviriam para que se divulgasse estas atrocidades que, casualmente, foram captadas na Arena recentemente, e tiveram tanta repercussão. Os brigões, vândalos, bêbados, etc, assim como PMs covardes que batem sem motivo, seriam identificados e suas imagens divulgadas pela Internet. Com isso, as autoridades poderiam tomar as medidas necessárias, qual sejam, separar o joio do trigo definitivamente, utilizando como prova as referidas imagens. Também concordo com o C. Josias que se DIVULGUE o nome e PUNA o PM COVARDE que fez aquilo.

    ResponderExcluir
  6. Ai contra os criminosos de verdade se borram de medo. Pode ver nas ações criminosas Bm só bota a cara quando têm inocentes para usar como escudo porque sabe que os "profissionais" do crime não vão atirar contra civis.
    E quando alguém mantém refém, arrastam a novela até o meliante matar a refém e tentar se matar.
    Contra o MST nas invasões ou ordem de desocupar arrastam e os tratam bem mesmo sendo cuspidos e ofendidos...as vezes nem os atuam, nem o numero do RG pegam.
    Kiss e Mercado pegam fogo e os bombeiros preocupados com a Arena com capacidade maior que o remendão.

    ResponderExcluir
  7. Olha se nós colocarmos tudo que já aconteceu dentro e fora do Olímpico, poderíamos escrever um livro.
    "Apanhando da BM"

    ResponderExcluir
  8. Josias, esse Grenal eu fui tb, com 14 anos. Tava sozinho na area do Grêmio, e fui com uns tios colorados. Vi um monte de gremista apanhar na saída. Eu, por sorte, fui esperto e sai com a camiseta dentro da bermuda. HEhehehe

    ResponderExcluir