segunda-feira, 15 de julho de 2013

O segundo turno é do Brasil

Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil
É campeão! Esse foi o grito que saiu das gargantas dos Xavantes no Cristo Rei, e principalmente, em Pelotas. Com o empate em São Leopoldo, contra o Aimoré, por 0 a 0, o título do segundo turno da Série A2 do Gauchão ficou no Bento Freitas. Agora, o Xavante decide o caneco da competição com o São Paulo, de Rio Grande, na grande final.
Uma partida atípica, com um gramado completamente encharcado, e sem condições de jogo, o jogo foi praticamente de chutões pra qualquer lado. O Aimoré ainda desperdiçou uma penalidade, que Luiz Muller fez grande defesa, e salvou o rubro-negro. Poucas chances de gol para as duas equipes, e o empate sem gols foi o placar mais concreto.
O resultado, somado com a vitória dos comandados do técnico Rogério Zimmermann na última sexta em Pelotas por 3 a 0, o Brasil se sagrou campeão do segundo turno da competição, e disputa a grande final da Série A2 com o Leão do Parque na próxima quarta (17), em Rio Grande, e o jogo de volta no sábado (20), em Pelotas.
O JOGO
Com o estádio Cristo Rei tomado pela torcidas Xavante e Capilé, e o campo encharcado, sem condições de jogo, a partida começou bastante quente. A bola não rolava, parava em diversas poças que tomavam conta do gramado. Já o jogo, era só balão pra frente. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Aos 13 minutos, Evandro pegou chute de primeira, e a bola passou do lado da trave de Luiz Muller.
Os trinta primeiros minutos de jogo foram de mais ações do Aimoré, tentando o gol que lhe daria a terceira vaga do acesso. Aos 35, após cobrança de falta na área, Leandro Leite desviou de cabeça, e a bola saiu pela linha de fundo.
O Brasil se defendia. Tirava todo o perigo que rondava o gol defendido por Luiz Muller. E a primeira chance de gol rubro-negra veio na sequência. Aos 40, cobrança de falta pra área, Cirilo desviou de cabeça, na cara de Rafael, a bola saiu triscando a trave do Capilé. Três minutos depois, Cleiton teve grande chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas mandou de cabeça por cima. Final da primeira etapa.
Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil de Pelotas
Na volta do intervalo, o Brasil já foi logo tratando de ir para o ataque. Logo no primeiro minuto, Alex Amado recebeu na meia lua, de cara para o gol, e foi puxado por Alex Heber. Cartão vermelho para o lateral do Aimoré. Na cobrança, Rafael Forster soltou a bomba, a bola explodiu na barreira, e no rebote, o próprio camisa 6 chutou pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, a melhor chance da partida. Após cobrança de falta para a área do Brasil, o árbitro da partida viu um suposto empurrão de Fernando Cardozo em cima de Luiz Henrique. Pênalti marcado. Na cobrança, Alex chutou forte no canto, mas embaixo das traves tinha Luiz Muller. A muralha saltou, e salvou o Brasil. Festa Xavante no Cristo Rei.
Os donos da casa seguiam no ataque, tentando de qualquer maneira o gol da vitória. Mas o Xavante se defendia, e afastava o perigo como dava.
O Aimoré ainda teve mais uma chance. Aos 26, Japa entrou na área, no bate e rebate, chutou forte de pé esquerdo, a bola passou do lado da trave, assustando o rubro-negro. Mas não tinha jeito, o placar seguiu fechado até o apito final do árbitro, decretando o título do Brasil no segundo turno, para a felicidade de quase mil Xavantes no Cristo Rei, que ainda invadiram o gramado após o final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário