sexta-feira, 17 de maio de 2013

Grêmio vai em busca do Brasileirão e da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
 Terminou de forma prematura o sonho do Grêmio de chegar ao tri campeonato da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, em Bogotá, o Tricolor acabou superado pelo Independiente Santa Fé pelo placar de 1 a 0. Jogando contra a pressão do torcedor, contra a altitude e contra o segundo melhor time da fase de grupos da competição, a equipe soube segurar e até chegou a dominar a partida em certos momentos. Mas, no final, os donos da casa conseguiram o gol e garantiram sua classificação.


PRIMEIRO TEMPO:

O Santa Fé partiu pra cima do Grêmio e não poderia ser diferente: atrás no marcador e com o apoio do seu torcedor, buscou desde cedo fazer prevalecer o fator local.
Aos 4 minutos, após rebote da zaga gremista, Torres pegou a sobra na intermediária e chutou de primeira, rasteiro, no canto esquerdo. Dida caiu e fez a defesa com certa dificuldade.
A resposta gremista foi imediata. No lance seguinte, Elano achou Vargas entrando pela direita. O chileno desceu em velocidade e chutou forte, da entrada da área, obrigando o goleiro colombiano a fazer uma grande defesa no ângulo direito. Que lance!
Os donos da casa voltaram a chegar com perigo aos 14 minutos. Cobrança de falta da intermediária, pela direita, encontrou a cabeça de Cristian Borja no miolo da área gremista. A conclusão foi pra baixo, mas sem muita força. Dida fez boa defesa.
Quatro minutos depois, outra vez Cristian Borja, de cabeça, criou a melhor oportunidade da partida até então. Após uma bola levantada de muito longe sobre a área do Tricolor, Borja ganhou do marcador e mandou no canto esquerdo. A bola venceu Dida, deu no poste e saiu para tiro de meta. Escapou o Grêmio.
A partir daí, o jogo seguiu truncado no meio campo, com muitos erros de passe de ambos os lados e poucas oportunidades de gols.
Aos 38, após uma cobrança de falta ensaiada, Vargas recebeu na entrada da área, mas chutou fraco, para defesa do goleiro colombiano.
O Santa Fé respondeu aos 41 minutos. Cuero recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte, no canto esquerdo. Dida se esticou todo e mandou para escanteio fazendo grande defesa.
O Tricolor dominou os minutos finais. Criou uma sequência de escanteio pela esquerda e ainda teve boa oportunidade nos descontos: Barcos recebeu na entrada da área, dominou no peito, ajeitou para o chute, mas foi desarmado. A bola sobrou para Vargas, que pegou muito embaixo e mandou por cima.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio voltou para etapa final sem modificações.
Logo aos 4 minutos, o Santa Fé chegou com perigo: Medina foi lançado em profundidade pela esquerda, ganhou de Werley, invadiu a área, mas chutou fraco na saída de Dida. O goleiro gremista fez a defesa.
Dez minutos depois, o Santa Fé voltou as levar perigo em bola parada: Omar Pérez sofreu falta na entrada da área e ele mesmo fez a cobrança, colocada, buscando o ângulo esquerdo. Dida só olhou e a bola passou muito perto.
A partir dos 15 minutos, o Santa Fé cresceu e o Grêmio recuou segurando a pressão.
Aos 19 minutos, brilhou a estrela de Dida. Ele fez dois verdadeiros milagres salvando o Grêmio. No primeiro deles, após cabeçada no canto esquerdo, baixo, o goleiro gremista se esticou e fez a defesa parcial. No rebote, ele mostrou agilidade se atirando nos pés do atacante colombiano para fazer uma defesa arrojada. Que lance!
O Santa Fé continuou a ter o domínio absoluto das ações no meio campo. O Grêmio vinha segurando bem e até chegava nos contra-ataques. Porém, aos 34 minutos, os donos da casa conseguiram chegar ao gol após uma grande jogada: Medina tabelou com Omar Pérez na entrada da área, passou pela marcação e chutou colocado na saída de Dida.
Santa Fé 1 a 0.
Faltando apenas dez minutos para o final da partida e com o resultado negativo, só cabia ao Grêmio se atirar em busca do empate.
Roger promoveu três modificações na sequência colocando Kleber, Welliton e Marco Antonio nos lugares de Elano, Barcos e Fernando, respectivamente.
Com uma postura mais ofensiva, o Grêmio até criou sua melhor oportunidade nos descontos, mas Vargas acabou chutando por sobre o travessão o sonho gremista de seguir na competição.
No próximo dia 26 de maio, o Tricolor faz sua estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Náutico, no Alfredo Jaconi.

Fonte: Site do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário